Sony: Era HD só começará quando chegarmos ao mercado

#Notícia Publicado por YuriVicio, em .

Phil Harrison, da Sony, disse ao site GamesIndustry.Biz que a HD Era, a era da alta definição, que a Microsoft afirma estar iniciando com o lançamento do Xbox 360, só começará mesmo com a chegada do Playstation 3 às lojas.

Para ele, o 360 é bem melhor que o Xbox, mas não tem as funcionalidades necessárias para a alta definição: "A verdadeira definição de HD são os três elementos da cadeia da alta definição: O display, o conteúdo e o hardware para rodar o conteúdo. E o Playstation é o única que tem todos estes três elementos", afirmou.

"Como todos sabemos, o Xbox 360 não roda filmes em alta definição. O PS3 é o único que tem o formato 1080 progressivo, que é a verdadeira definição de HD, sendo assim é prematuro ficar falando agora da era da alta definição. Ela começará apenas que estivermos no mercado", continua Harrison.

O PS3 conseguirá rodar filmes em alta definição devido ao seu suporte à nova tecnologia de mídia, o Blu-Ray: "A alta definição significa filmes em alta definição, o que significa disco Blu-Ray, e esta é a razão pela qual as pessoas irão comprar monitores de alta definição acoplados com um player que é capaz de rodar filmes e jogos " que, obviamente, é o PS3", completa.

YuriVicio
YuriVicio

Novato

Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,