Microsoft já faz palhaçada no Xbox 360

#Notícia Publicado por eneas, em .

A Microsoft resolveu fazer o Xbox 360 ser compatível com alguns jogos do Xbox original, só que por software de emulação, ao contrário do Playstation 2 e Gamecube - é por isso que quem não tem a versão com HD não roda jogo do Xbox 1.

Na sexta ela lançou uma atualização para que os jogos do Tom Clancy (Splinter Cell etc) do Xbox1 fossem jogáveis no 360. A atualização fez Halo 2 perder o modo widescreen (tela de cinema). Depois disso, ela lançou OUTRA atualização para corrigir o problema do Halo. E o que aconteceu? A atualização acabou com a compatibilidade do 360 com TODOS os jogos do Xbox1.

Ok isso já foi consertado (com mais uma atualização, óbvio), mas é meio preocupante para quem quer um 360. Parece que jogar nele vai ficar tão complicado quanto jogar num PC (sempre com patches, updates, etc), algo que quem gosta de videogame quer distância. Sem falar na polêmica do HD - como a Microsoft resolveu vender 360s com e sem disco rígido, os desenvolvedores estão confusos se devem ou não suportar a tecnologia em seus jogos. Segundo os analistas, a maioria vai querer o pacote com Hd no começo (os jogadores nais hardcore, que entendem bastante de hardware e adotam cedo as novas tecnologias), mas depois a massa (ou seja, o pai que vai comprar o Xbox para o filho no Wal-Mart) vai comprar o pacote básico de 100 dólares a menos (que não vale a pena, já que o pacote com HD vem com muito mais acessórios num valor de 240 dólares e permite jogar online, baixar demos, entre outras coisas - e, como você vai precisar de um Memory Card de 40 dólares de qualquer jeito se não tiver o HD, você terá que gastar 340 dólares no mínimo para ter um console muito mais limitado ao invés dos 400 dólares do pacote Premium com HD, mas o 'povão' não vai saber disso).

Daqui a pouco lançam o Service Pack 2 pro Xbox 360 ;)

Fonte: MeioBit

eneas
eneas
, Curitiba