39% dos Xbox 360s são vendidos no Japão em dois dias

#Notícia Publicado por YuriVicio, em .

Surgem os primeiros números relativos à vendagem do Xbox 360 no mercado japonês.

De acordo com a Enterbrain, cerca de 62 mil unidades do novo console foram vendidas nos seus dois primeiros dias de vida, o que corresponde a cerca de 39% do carregamento inicial de 159 mil consoles que foram para as lojas.

Apesar destes números serem baixos, principalmente para um console que quer aumentar a sua participação no mercado japonês, ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão. Para um analista da Daiwa Institute of Research, de Tokyo, é importante observar como as vendas estão até perto do natal. Em termos de comparação, o Xbox original vendeu 123 mil unidades nos três primeiros dias, o que, proporcionalmente, é um pouco melhor que desempenho do 360 até o momento.

O adiamento de jogos feitos por produtoras japonesas para o novo console da Microsoft certamente estão influenciando no ritmo de suas vendas. De acordo com uma pesquisa feita pela própria Enterbrain, cerca de 62% dos entrevistados afirmaram que vão comprar o 360 só para jogar Dead of Alive 4. O jogo de luta da Tecmo, além de Ninety-Nine Nights e Enchant Arm, foram as grandes perdas do consoles para o seu lançamento.

Para a Media Create, outra empresa que acompanha o desempenho dos consoles no Japão, as vendas do Xbox 360 nestes dois primeiros dias foram ainda piores: apenas 41,8 mil consoles foram vendidos, o que corresponde a 28% do carregamento inicial.

YuriVicio
YuriVicio

Novato