Jogatina online cresceu no Xbox e caiu no PC, diz pesquisa

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

De acordo com um estudo do NPD Group, em 2005 os games online e o número de jogadores que aderiram à jogatina via internet cresceram em relação ao ano passado. Embora a notícia não seja exatamente uma surpresa, o estudo também revelou que mais jogadores estão dispostos a pagar para jogar online, bem como desembolsar valores superiores por certos serviços.

Além disso, os proprietários de PlayStation 2 e Xbox continuam muito interessados em baixar conteúdo. O perfil do cenário online está mudando: as partidas no PC, tradicionalmente mais populares, estão em declínio - 2% inferiores em comparação ao ano passado.

"O crescimento dos jogadores online de Xbox é impressionante, mais que o dobro em relação a 2004", disse Anita Frazier, analista da indústria de entretenimento. "O número de jogadores online de Xbox está aumentando, especialmente mulheres e adolescentes. Mesmo assim, o Xbox continua muito menor em termos de uso, quando comparado ao PC e Mac, no mercado comunidade online de games", completa.

O estudo ainda revelou que jogadores de PS2 preferem jogar mais games de esporte online, enquanto os de Xbox gostam mais dos jogos de tiro. No PC e Mac, naturalmente, os MMOGs (jogos massivos online), como "World of WarCraft", é que são a onda do momento.

A pesquisa foi baseada em respostas de 2 mil jogadores, membros do painel de consumo da NPD, que abrange as plataformas, PC, Mac. PlayStation 2 e Xbox.

Anônimo
Anônimo