Fonte do Xbox 360 é gigante, diz revista

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A revista Famitsu, a mais popular publicação de games do Japão, teve acesso ao pacote japonês do Xbox 360, que será lançado em 10 de dezembro.

A publicação destaca o tamanho da fonte do console, com 21 cm de comprimento, 7,5 cm de largura e 5,4 cm de espessura. Ele tem embutido duas ventoinhas para dissipar o calor. Todo esse aparato tem explicação no consumo do console, que gastará, em seu pico, 254 Watts. Mas, em situações normais, o consumo médio é de 116 W. Para efeito de comparação, o atual Xbox tem gasto máximo de 200W, enquanto o PlayStation 2 mantém uma média de 45W. O GameCube consome 39W.

O alto consumo reflete a complexidade dos processadores. O Xbox 360 tem uma CPU (processador central) com três núcleos e um "chipset" gráfico de alta capacidade da ATI.

A revista também testou o headset, usado para chat de voz na Xbox Live e para comandos de voz em alguns jogos. Desta vez, o microfone será maleável, permitindo ajustar sua posição.

O cabo da versão Premium Pack, que vem com disco rígido e controle sem fio, será compatível tanto com TVs normais quando as de alta definição. Basta usar os conectores correspondentes e acionar um interruptor perto da saída de áudio e vídeo do console. O cabo também tem uma saída ótica de áudio para home theater.

O Xbox 360 será lançado nos EUA em 22 de novembro em dois pacotes: o Core System a 299 dólares e o Premium Pack a 399 dólares.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque