.

Diplomacy

Enviado por Anônimo, , 3 visualizações, 0 comentários
"O objetivo (...) é simples: conquistar a Europa utilizando toda a estratégia possível..."

O jogo de tabuleiro "Diplomacia", criado em 1976 pela Avalon Hill, foi lançado no Brasil pela Grow, mas nunca chegou a fazer muito sucesso por estas bandas - em compensação, na Europa e Estados Unidos é um dos mais vendidos de todos os tempos.

O objetivo de "Diplomacia" é simples: conquistar a Europa utilizando toda a estratégia possível e, claro, bastante diplomacia. Na versão eletrônica, o jogador precisará colocar toda sua habilidade negociação em teste para ser bem-sucedido em meio a sete nações, no Velho Continente do século 20.

Não necessariamente será preciso um amigo para se divertir com o game, já que a inteligência artificial promete oponentes que inclusive terão reações emotivas de acordo com seu estilo de jogo. Tais emoções serão representadas através de "avatares".

Como o próprio nome do game sugere, as alianças são a chave para o sucesso. Os jogadores podem negociar praticamente qualquer coisa, além de unirem-se uns aos outros para "quebrar" os adversários - no entanto, você decide em quem pode confiar.

Naturalmente, será possível jogar contra seres humanos também, via internet ou rede local. E a produtora Paradox, responsável por outros jogos do gênero ("Europa Universalis" e "Hearts of Iron"), promete um dos modos multiplayer mais divertidos de todos os tempos.

"Diplomacy" é um jogo exclusivo para PC.
label