Sonic the Hedgehog" (PS3, X360) utiliza tecnologia de "Half-Life 2

#Notícia Publicado por YuriVicio, em .

Semana passada, a Sega fez os fãs do porco-espinho azul pularem de alegria ao anunciar o desenvolvimento de um jogo estrelado por Sonic para PlayStation 3 e Xbox 360. Durante um evento, na Tokyo Game Show, Yuji Naka, líder da Sonic Team, demonstrou o potencial do game em tempo real.

Como já se sabe, para comemorar o 15º aniversário do clássico "Sonic the Hedgeog", o novo game será, na verdade, um remake, baseado na seguinte premissa: "E se Sonic existisse de verdade?". Tanto é que, na demo, os espinhos de Sonic se moviam conforme sua respiração, conferindo um ar mais natural ao personagem. Porém, a rapidez do ouriço continua intacta, assim como sua vocação para coletar ar argolas.

A Sonic Team está utilizando a tecnologia de física Havok, a mesma de "Halo 2" e "Half-Life 2". De acordo com o peso da caixa, maior o esforço demandado pelo personagem para puxá-la. Naka também mostrou Sonic jogando alguns amigos contra a parede, enquanto blocos caíam de maneira realista em diferentes direções.

Por sinal, a principal preocupação da produtora é mesmo com o realismo. Naka mostrou que mesmo uma simples árvore tem cogumelos crescendo em seu tronco, o que contribui para a atmosfera do game. A passagem do tempo influencia nas condições climáticas, com direito ao Sol se movendo em tempo real, de acordo com a hora do dia.

A demo serviu não apenas para dar um gostinho do novo game de Sonic, mas também do potencial da nova geração de consoles. Mesmo assim, Naka não mencionou se o kit de desenvolvimento utilizado na demonstração era do PlayStation 3 ou do Xbox 360. Os mais observadores, porém, notaram que o produtor estava segurando um controle Dual Shock 2, para PlayStation 2, enquanto jogava.

YuriVicio
YuriVicio

Novato