.

Rockstar relança GTA sem cenas de sexo

Enviado por eneas, , 1823 visualizações, 0 comentários
A produtora Rockstar Games prometeu relançar, nesta terça-feira (13/09), uma versão "limpa" do seu controverso jogo Grand Theft Auto: San Andreas (GTA), personagem principal de uma polêmica discussão sobre cenas de sexo e violência em games vendidos a menores de idade nos Estados Unidos.

Segundo o website da empresa, o novo GTA chegará às prateleiras sem as cenas explícitas escondidas em seu código original, que antes só eram acessíveis por meio de uma modificação criada por terceiros, batizada de "Hot Coffee".

Há cerca de dois meses, a distribuidora Take Two Interactive, do conglomerado da Rockstar, deu um prazo de "seis a oito semanas" para voltar a vender o game já sem as suas partes mais polêmicas.

Além disso, a Take Two divulgou na quarta-feira (07/09) um prejuízo de 28,8 milhões de dólares para o seu terceiro trimestre fiscal, terminado em 31 de julho, mostrando que a companhia realmente experimentou um castigo financeiro pela falha - o valor é duas vezes pior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando obteve prejuízo de 14,4 milhões de dólares.

Apesar disso, a companhia diz ter aproveitado certa baixa no preço de suas ações para recomprar uma boa parte delas, pensando no fato de que suas vendas de games apresentaram aumento regular de 6% ao ano - basta esperar que suas ações comecem a valorizar novamente para que a Take Two volte a vender participação.

Outra novidade anunciada no dia 07/09 é que, depois de muita espera, a versão para PlayStation 2 do GTA: San Andreas chegue ao mercado japonês, conhecido pela sua competitividade mas boas perspectivas de lucro.

fonte: idg now
eneas
Enviado por eneas
Membro desde
36 anos, Curitiba
label