Nintendo mostra o misterioso controle do Revolution

#Notícia Publicado por YuriVicio, em .

Desde a E3 deste ano, a Nintendo vem deixando claro que um dos grandes diferenciais do Revolution perante seus concorrentes seria suas inovações, e grande parte delas estaria diretamente relacionada ao seu novo e inovador controle. Muitos não acreditaram nestas palavras, mas, hoje, vendo as primeiras imagens do controle, podemos ter certeza que a Nintendo não quer mesmo bater de frente com a Sony e a Microsoft, e sim revolucionar a indústria gamística.

O tão misterioso controle foi exibido durante a conferência do presidente Satoru Iwata no início da Tokyo Game Show e causou um espanto generalizado, principalmente por ter um conceito completamente diferente daquilo que estamos acostumados a ver e utilizar nos videogames. Ele é uma espécie de controle remoto de TV, retangular, com um direcional digital, um trigger traseiro e outros poucos botões. Só isso? Aparentemente sim, mas ele tem algumas surpresas.

A mais interessante delas é que o controle, sem fio, capta todos os movimentos da mão do jogador no espaço e leva-os para dentro dos jogos. Sendo assim, se movimentarmos o nosso braço com o controle em mãos ou simplesmente girarmos o punho, tudo é interpretado pelo Revolution e utilizado "in game". Como um mouse sem fio 3D, que não necessita de uma plataforma para ser apoiado.

Outro detalhe bacana é que o controle aceita que outros periféricos ou controles secundários sejam acoplados a ele, criando assim vários tipos de acessórios completos que podem ser explorados de várias maneiras. Um deles, que foi demonstrado na conferência (e pode ser visto em uma das fotos), é um segundo controle com um direcional analógico comum e um trigger traseiro, que é utilizado na mão esquerda. Ambos os controles são conectados através de um pequeno cabo.

Se esse ambicioso projeto vai vingar, só o tempo dirá. Por um lado, este curioso controle traz uma imensidão de possibilidades às produtoras, que agora podem criar jogos completamente diferentes do que existe no mercado. Por outro, seu estilo único pode dificultar a adaptação da jogabilidade da maioria das séries de sucesso, fazendo com que as produtoras prefiram não lançar seus jogos multiplataforma no Revolution.

Confira as primeiras imagens do controle:

YuriVicio
YuriVicio

Novato

Publicações em Destaque