Detalhes de Dead or Alive 4 e críticas de Itagaki

#Notícia Publicado por Mr.Zeh, em .

Em sua coluna semanal na revista Famitsu, Tomonobu Itagaki, líder do Team Ninja, falou a respeito de Dead or Alive 4, game que acompanhará o debut do Xbox 360 em novembro.

Segundo o produtor, DOA4 terá mais de 20 personagens, cada um com sua própria história e que terá ligações com as de outros lutadores durante o jogo. Dessa vez, o enredo principal será focado na bela Helena, que não apareceu no vídeo da E3 já que o Team Ninja quer lhe dar uma estréia decente em uma data futura. A Torre-base da DOATEC, mostrada no vídeo, terá um papel importante na trama.

Como não poderia deixar de ser, esta versão apresentará alguns personagens novos, entre eles Kokoro-chan, a japonesinha mostrada nas imagens, treinada na arte do Hakkyokuken (Soco dos Oito Pontos), o mesmo de Akira de Virtua Fighter. Entretanto, Itagaki disse que a versão DOA4 desse estilo terá uma representação muito mais fiel, a qual ele descreveu como "legal".

Já a estreante que enfrentava Bass no vídeo, foi descrita como Itagaki como uma "misteriosa lutadora mascarada". Ela é parceira de Tina e expert no estilo de "Lucha Libre" mexicana. Suas animações estão sendo desenvolvidas com a ajuda de lutadores profissionais.

Agora uma notícia no mínimo curiosa, mas talvez não tão preocupante dada a competência da equipe em questão. O título está apenas 15% completo com Itagaki confirmando não haver muito tempo de desenvolvimento no calendário, afinal, até novembro são apenas 5 meses para produzir os outros 85% do jogo. Será uma grande guerra contra o relógio.

Sem perder a oportunidade de elogiar seu novo brinquedo, o produtor da Tecmo descreveu o Xbox 360 como sendo "a mais poderosa máquina de jogo do mundo". Logo depois, Itagaki soltou o verbo para cima dos produtores japoneses alegando que eles fizeram um show muito pobre na E3 passada, convidando-os a conhecer o hardware do Xbox 360 se eles se acharem bons o suficiente.

"Em um tempo como esse quando uma máquina tão maravilhosa está surgindo, por que vocês não estão se esforçando mais? Vocês são os produtores de softwares que representam o Japão? Eu estava esperando ver que tipo de cenas bonitas vocês poderiam fazer [para o Xbox 360], mas não houve absolutamente nada. Com certeza há alguns produtores que estão lendo essa coluna e dizendo 'Do que esse idiota está falando?'. Nesse caso, vocês deveriam trazer alguma coisa mais excepcional do que o que fiz", disse Itagaki mexendo um pouco com os brios dos produtores nipônicos.

Mr.Zeh
Mr.Zeh

Novato

Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,