Recentemente durante uma extensa entrevista, Tim Stuart, o chefe de finanças do Xbox, comentou sobre diversos assuntos, incluindo que as vendas de console não estão crescendo rápido o bastante e muito mais.
Entre os assuntos abordados, é sobre expandir principalmente o serviço Xbox Game Pass da Microsoft levando-o para mais dispositivos. Em resumo, o Xbox deseja levar seus jogos e serviços para "todas as telas", incluindo PlayStation e Nintendo.
No entanto, foi em Outubro do ano passado que saiu a informação sobre a Sony ter recusado a proposta de ter Xbox Game Pass no PlayStation. A Sony optou por "bloquear" o Game Pass no PlayStation.
"É uma mudança um pouco estratégica. Não estamos anunciando nada amplamente aqui, mas nossa missão é levar nossas experiências first-party e nossos serviços de assinatura para cada tela que pode rodar jogos".
"Isso significa TVs inteligentes, significa dispositivos móveis, significa o que consideraríamos como concorrentes no passado, como PlayStation e Nintendo."
Como foi dito, em Outubro saiu a informação sobre a Sony ter escolhido proteger suas receitas das vendas de jogos recém-lançados, em vez de oferecer aos jogadores a opção de acessá-los por meio de sua assinatura, o PlayStation Plus.
Além disso, o próprio Jim Ryan já deixou bem evidente que não é muito fã do Xbox Game Pass e afirma que ele é um destruidor de valor dos jogos e para a indústria como um todo.