O jogo Tom Clancy's The Division 2 desenvolvido pela Massive Entertainment está disponível desde 2019 e conquistou uma legião de fãs ao longo dos seus anos no mercado.
No entanto, uma informação interessante revelada recentemente pelo diretor criativo do The Division 2, Yannick Banchereau, era que o plano original da Ubisoft seria encerrar o suporte para o jogo em 2020.
Como alega Yannick Banchereau, o motivo disso não era porque o jogo era ruim ou algo do tipo, mas porque o estúdio estava muito ocupado com outros projetos, como Star Wars.
"Foi realmente uma montanha-russa porque sim, o plano era depois da atualização 12, no final de 2020, era parar de dar suporte ao jogo. Porque começamos a trabalhar no jogo de Star Wars, temos o jogo de Avatar. Todo mundo está muito ocupado na Massive Entertainment e a ideia era ter apenas as pessoas nesses projetos."
O que aconteceu é que o jogo (The Division 2) continuou sendo bem-sucedido, e provavelmente mais bem-sucedido do que era esperado, após o lançamento de Warlords of New York e as diferentes temporadas. Isso permitiu o estúdio reconsiderar internamente se deveria continuar com o jogo, e no final, o jogo está firme e forte.
Agora, a Massive Entertainment trabalha em colaboração com a Ubisoft Bucharest. O estúdio levou um tempo para entender como funciona a Engine, mas deu tudo certo.