Yakuza foi preso no Japão por roubar cartas de Pokémon

Apesar do grupo Yakuza estar presente em muitos filmes e também nos jogos, a verdade é que eles existem de verdade no Japão e fazem parte de famílias importantes.

No entanto, recentemente foi noticiado um caso bastante curioso envolvendo um tenente da Yakuza que foi preso no Japão por roubar valiosas cartas de Pokémon.

De acordo com os detalhes, a polícia de Tóquio anunciou a prisão de Keita Saito, de 39 anos, que na verdade é um oficial dentro da Família Takinogawa, conhecida como a segunda maior organização criminosa do Japão, a Sumiyoshi-kai.

Keita Saito teve ajuda de Hidefumi Kuboshita, de 56 anos, o qual ambos invadiram uma residência em 29 de dezembro de 2022, roubando cerca de 29 itens, incluindo 25 valiosos cartas de Pokémon (valor de mercado de aproximadamente 252.000 ienes).

O suspeito Hidefumi Kuboshita permaneceu em silêncio durante a investigação, enquanto o suspeito Keita Saito admitiu as acusações. Apesar de parecer um caso bastante estranho, a verdade é que isso acontece com frequência no Japão.

Há casos em que os criminosos cavam túneis nas lojas para roubar esse tipo de item valioso. Além disso, existem cartas de Pokémon que custam uma fortuna.