Submarino que desapareceu era controlado por um controle da Logitech

Uma notícia que se espalhou por todo o mundo nas últimas horas é a respeito do submarino que simplesmente desapareceu. Conforme os detalhes, o submarino era utilizado para expedições para explorar o Titanic no fundo do mar.

Neste exato momento, a Marinha dos Estados Unidos está realizando buscas e segundo os detalhes, há um piloto e quatro passageiros dentro do submarino. Além disso, foi descoberto algo muito suspeito de como o submarino é controlado.

Pode parecer brincadeira, mas o submarino é controlado por nada menos que um controle da Logitech, sendo exatamente o modelo "F710", que custa cerca de R$ 319,99 aqui no Brasil (Fonte Kabum).

No entanto, esta não é uma versão convencional do controle, mas sim uma versão levemente modificada e adaptada para operar o submarino. Segundo Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions, o controle se tornou um equipamento padrão nesta embarcação e é utilizado para controlar os dispositivos ao longo de toda a expedição.

Conforme as últimas informações divulgadas horas atrás, ruídos foram detectados durante as operações de busca, mas nada foi encontrado até o momento. Outro detalhe importante é que o submarino precisa ser encontrado até o dia 22 de Junho. Pois será exatamente no dia 22 de Junho, quinta-feira às 6h, que o ar respirável irá acabar.