Starfield seria uma sequência de Fallout?

A Bethesda Game Studios é responsável por diversas franquias de sucesso, incluindo Fallout, sendo que o último jogo da série foi lançado em 2015 e desde então a empresa focou no desenvolvimento de Starfield.

Recentemente foi revelado pelo próprio Todd Howard da Bethesda que no início do desenvolvimento a empresa considerou a ideia de Starfield ser uma sequência de Fallout.

Todd Howard alega que ele e a equipe pensaram nessa ligação entre Fallout e Starfield, mas no final da história essa ideia foi completamente descartada, pois não foi encontrada uma maneira correta de criar essa ligação.

"Conversamos sobre isso", disse Todd Howard. Contudo, assim como "centenas" de outras ideias, a conexão entre Fallout e Starfield em uma espécie de 'Bethesdaverse' interestelar extenso, no final das contas, não se concretizou.

Em Starfield, a Terra se apresenta como um local completamente inóspito, um conceito que destoa do universo de Fallout, onde o planeta se encontra dividido em facções que priorizam a sobrevivência, sendo que apenas algumas delas conservam conhecimentos e tecnologias antigas.