Amanhã será lançado oficialmente o aguardado Star Wars Jedi: Survivor, sendo uma sequência direta de Star Wars Jedi: Fallen Order de 2019. O jogo promete muita ação e novidades.
Stig Asmussen, diretor de Star Wars Jedi: Survivor, marcou presença em uma recente entrevista para o portal Bloomberg e foi questionado sobre o tempo necessário para desenvolver a sequência.
Conforme foi confirmado pelo próprio Stig Asmussen, a equipe de desenvolvimento produziu um jogo AAA em pouco tempo em comparação com outros títulos do mercado.
"Não houve nada de milagroso no desenvolvimento do jogo, ele destacou que o mérito é todo da equipe e ressaltou que foi mais fácil planejar o cronograma por se tratar de uma sequência, em vez de um jogo completamente novo. Ele também fez questão de mencionar que o desenvolvimento levou três anos e meio, para ser justo."
Em meados de 2019, a Respawn iniciou o desenvolvimento de Star Wars Jedi: Survivor. Quando a pandemia atingiu, alguns meses depois, Stig Asmussen e sua equipe se adaptaram rapidamente ao trabalho remoto.
"Acredito que tivemos sorte porque estávamos nos estágios iniciais da produção", afirmou ele. "A maior parte do trabalho em Star Wars Jedi: Survivor foi realizada remotamente."
Normalmente o tempo necessário para desenvolver um jogo AAA atualmente é de 5 ou 6 anos, mas a Respawn deu conta de fazer com metade desse tempo. Já para sequências diretas, o tempo é de 4 ou 5 anos. Vale a pena lembrar que o jogo está sofrendo com sérios problemas de desempenho.