Remake de Max Payne será um projeto grande

Pegando todos de surpresa, a Remedy anunciou ano passado estar trabalhando em parceria com a Rockstar para desenvolver um remake dos clássicos Max Payne e Max Payne 2, trazendo versões modernas desses dois títulos tão amados.

Conversando com o portal VGC, o diretor Sam Lake comentou um pouco a respeito dos remakes. De acordo com ele, esse é um projeto bem grande da Remedy, e conforme já havia sido anunciado, irá unir os dois jogos em apenas um.

É um empreendimento significativo no sentido de que mesmo que sejam jogos antigos, só de pensar em trazê-los aos padrões modernos e combiná-los em um só, você pode ver que é um grande, grande projeto.

Uma das características icônicas de ambos os jogos era o fato do diretor Sam Lake emprestar o seu rosto ao protagonista. Quando questionado se voltaria a ser o rosto de Max no Remake, Lake infelizmente disse que não pode comentar sobre o assunto no momento.

Max Payne 1 & 2 será um remake trazendo os dois jogos recriados em um único pacote. A Remedy está desenvolvendo essa nova versão na Northlight, engine usada nos jogos Quantum Break e Control.

A parceria entre os estúdios funcionará de forma que enquanto a Remedy cuida do desenvolvimento, a Rockstar irá bancar o projeto. O estúdio afirma que esse remake será no mesmo nível de uma "produção AAA da Remedy".