Preço do PS5 vai subir?

Hoje a Sony revelou oficialmente relatório do primeiro trimestre fiscal do PlayStation em 2022, onde foi divulgado para o público como estão indo as coisas com o PlayStation, seus serviços e jogos.

Com tanta coisa acontecendo, principalmente com a falta de estoque para o PS5, será que existe uma chance da Sony aumentar o preço do seu console? Vale lembrar que em Abril deste ano, a Sony no Japão aumentou os preços de uma série de produtos eletrônicos.

Segundo a Sony, essa revisão de preços foi feita à luz da escassez contínua de semicondutores e outros fatores externos que elevaram o custo das matérias-primas, produção e distribuição.

Hoje foi realizada a teleconferência de resultados do primeiro trimestre e em certo momento, a Sony foi questionada se estava considerando aumentar o preço do PS5 por causa da pressão do mercado. Quem respondeu foi Hiroki Totoki, onde ele diz:

"Sobre um potencial aumento de preço para o PS5, no momento não há nada específico que eu possa compartilhar com vocês."

A resposta de Hiroki Totoki foi literalmente algo padrão, não confirmando nada, sendo assim, podemos então presumir que não teremos nenhum aumento de preço para o PS5, mesmo com os problemas de falta de estoque.

Mesmo assim, o risco pode ser real, pois foi dito por um analista que os preços dos chips podem subir cerca de 10-15% no próximo ano, sendo assim, o aumento de preço pode ser verdade e não se aplica somente no PS5, mas também no Xbox.