Outriders foi um fracasso?

Entrando na moda dos loot shooters, a Square Enix fez uma parceria com a People Can Fly para o desenvolvimento de Outriders, um TPS que foi lançado em 2021 para PC, PlayStation e Xbox.

Já era esperado que o jogo não tivesse alcançado um grande sucesso comercial, devido a falta de novidades e destaque. No entanto, o fracasso do título parece ter sido ainda maior do que o esperado.

Em um recente relatório, a desenvolvedora People Can Fly afirmou que do lançamento do jogo em Abril de 2021 até começo de 2022, o jogo não foi capaz de pagar seu custo de desenvolvimento e marketing.

A People Can Fly só receberia seus royalties após o jogo pagar uma certa parte do seu desenvolvimento para a Square Enix, mas o estúdio afirma que até o fechamento do relatório do ano passado, não havia recebido nada.

Para piorar a situação, a People Can Fly afirma que também não há garantias que Outriders irá se tornar algum dia lucrativo. Com a IP sendo de propriedade da Square Enix.

Devido a toda essa situação, a People Can Fly afirmou que pode acabar recusando-se a criar novas expansões para Outriders no futuro.