Mapa de Shadow of the Erdtree será grande

Em poucos dias acontecerá o lançamento oficial da aguardada expansão Shadow of the Erdtree para Elden Ring, e ontem o jogo ganhou diversas novidades por meio de prévias de criadores de conteúdo e jornalistas.

Conforme foi dito nos detalhes, Elden Ring: Shadow of the Erdtree oferecerá mais de 10 chefes principais e cerca de 100 novas armas. Agora, a respeito do tamanho do mapa, Hidetaka Miyazaki decidiu entrar em detalhes.

Durante uma entrevista com o pessoal do portal PC Gamer, Hidetaka Miyazaki disse que o mapa de Shadow of the Erdtree é grande para que se igualasse à do jogo base.

"No início, havia muitas possibilidades, mas uma das coisas que foi determinada muito cedo foi o tamanho," disse Hidetaka Miyazaki. "Queríamos essa sensação de escala para este mapa, porque queríamos uma experiência para o jogador que fosse condizente com a do jogo base."

"Queríamos que eles experimentassem aquela sensação de descoberta, e aquele sentimento de maravilha e exploração novamente. Precisávamos de um mapa que sustentasse isso e reforçasse isso."

Apesar de apresentar uma grande quantidade de conteúdo, acabou sendo descoberto que a expansão não ocupa muito espaço no armazenamento, pois necessita apenas de 16.502 GB para o download no PlayStation.

Elden Ring: Shadow of the Erdtree será lançado em 21 de junho de 2024 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X.