Link quase falou em Echoes of Wisdom

The Legend of Zelda é uma das franquias mais populares da indústria de jogos e quem já teve a chance de jogar qualquer um desses títulos, deve estar ciente que o personagem Link é mudo.

Ao mencionar "mudo", significa que ele não tem nenhum diálogo por voz, mas isso quase mudou em The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, o último grande lançamento da franquia com a princesa Zelda no papel de protagonista.

Durante uma entrevista, o produtor da franquia The Legend of Zelda, Eiji Aonuma, e o diretor de Echoes of Wisdom, Satoshi Terada, revelaram que, originalmente, o jogo apresentava uma versão de Link que falava.

"Na verdade, o Link estava falando no começo," disse Eiji Aonuma. "Eu fiz o Link falar um pouco," disse Satoshi Terada. "Não importava o que eu fizesse ele dizer, simplesmente não parecia certo."

"Link nunca falaria daquele jeito," acrescentou Eiji Aonuma. "Parecia muito estranho. Ninguém sabia o que Link diria – isso é natural, já que ele nunca falou antes. Então tivemos que criar uma situação em que ele não pudesse falar, e foi assim que surgiu parte da história."

No entanto, ambos chegaram à conclusão que o melhor era continuar apostando com um Link sem diálogos, já que um Link falante simplesmente não parecia certo.