Cliff Bleszinski já foi sem dúvidas um desenvolvedor renomado, tendo desenvolvido franquias clássicas como Unreal e Gears of War, mas após deixar a Epic Games o desenvolvedor infelizmente não teve a mesma sorte.
Lawbreakers foi o primeiro jogo de seu estúdio independente, a Boss Key Productions, um hero shooter focado na habilidade dos jogadores, com um gameplay rápido e visual mais realista. No entanto, o jogo acabou sendo um grande fracasso para o estúdio e em pouco tempo teve seus servidores encerrados.
Agora parece que o jogo pode estar prestes a retornar, de acordo com o próprio Cliff Bleszinski. Em um recente comentário nas redes sociais, o ex-desenvolvedor afirma que esteve em contato com seus advogados sobre o jogo e trará novidades em breve.
Acabei de receber uma mensagem do meu advogado sobre... Lawbreakers. Fiquem atentos. [...] Novidades em breve, eu garanto.
Após postar essa notícia nas redes sociais, diversos usuários mostraram apoio pelo retorno do jogo. Para Cliff toda essa situação é muito estranha, já que enquanto muitos agora torcem para Lawbreakers retornar, na época do lançamento muitos torciam para ele falhar.
Fico confuso pela forma que as pessoas estavam torcendo para que o jogo falhasse, e quando isso aconteceu, agora há muito suporte para o jogo. Os jogadores são estranhos. A equipe trabalhou duro nele. Eu realoquei muitas pessoas de outras partes do mundo para esse projeto e a internet estava tipo: HAR HAR NÃO TEM JOGADORES O SUFICIENTE.
Em resposta a um comentário afirmando que seu jogo havia fracassado por causa de Overwatch, Cliff diz que se esforçou bastante para que Lawbreakers tivesse visuais, jogabilidade e habilidades bem diferentes do título da Blizzard. Além disso, enquanto seu jogo compensava quem possuía uma boa mira, Cliff afirma que em Overwatch "sua mira não importa".