Os serviços de assinatura estão cada vez mais buscando aumentar seus lucros, e uma das iniciativas tomadas é acabar com o compartilhamento de contas. Após o Netflix colocar a prática em ação, agora é a vez do Disney+.
Bob Iger, atual CEO da Disney, confirmou em uma recente reunião com os acionistas da empresa que a partir de Setembro começará a colocar em prática o seu plano de bloquear o compartilhamento de senhas entre usuários.
De acordo com o CEO, a Disney se sente segura em aplicar oficialmente essa mudança pois não viu nenhuma reação negativa do público após notificar os usuários quanto ao encerramento da atividade.
Temos falado muito sobre adicionar os recursos de tecnologia que precisamos para basicamente torná-lo um negócio de maior retorno, maior margem e mais bem-sucedido. E estamos fazendo isso agora mesmo.
Começamos nossa iniciativa de compartilhamento de senhas em junho. Isso entra em ação, para valer, em setembro. A propósito, não tivemos nenhuma reação negativa às notificações que foram enviadas e ao trabalho que já estávamos fazendo.
A notícia chega junto do anúncio de um aumento de preço no Disney+ nos EUA. Resta saber se o aumento chegará futuramente para nós também.