Não há dúvidas de que Concord é o maior fracasso do ano e talvez de todos os tempos nessa indústria, mas parece que a situação envolvendo esse título é bem séria e o prejuízo pode ter sido enorme.
Embora nada disso tenha sido confirmado oficialmente pela Sony ou Firewalk Studios, é afirmado que Concord custou US$ 400 milhões, com o jogo sendo considerado como o "Futuro do PlayStation".
Isso foi dito por Colin Moriarty durante um novo episódio de seu podcast. Segundo ele, a Sony realmente estava apostando alto com Concord, mas tudo acabou dando errado.
"Conversei extensivamente com alguém que trabalhou no Concord, e é muito pior do que você imagina. Internamente, era referido como O Futuro do PlayStation, com um potencial estilo Star Wars, e uma cultura de desenvolvimento de 'positividade tóxica' impediu qualquer feedback negativo. A produção custou US$ 400 milhões."
De acordo com informações compartilhadas ontem, a Firewalk Studios seria um dos estúdios mais caros da Sony atualmente em termos de pessoal. Atualmente o estúdio está aguardando pela decisão da Sony quanto ao futuro de Concord e do próprio estúdio.