De acordo com novas informações compartilhadas com exclusividade pelo Reuters, é dito que no dia 15 de Maio a União Europeia aprovará o acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard.
A União Europeia está prestes a liberar o acordo, que foi bloqueado pela autoridade de concorrência do Reino Unido há quase três semanas. Este acordo, considerado o maior negócio de jogos de todos os tempos, está sendo analisado devido a preocupações relacionadas à concorrência no setor de jogos em nuvem.
De acordo com fontes com conhecimento direto do assunto, espera-se que a União Europeia aprove a aquisição após a Microsoft concordar em licenciar acordos com concorrentes de streaming em nuvem, como Nvidia, Boosteroid da Ucrânia e Ubitus do Japão, segundo informações fornecidas à Reuters.
Caso a aquisição seja concluída, também foram firmados acordos com a Nintendo e a Valve, empresa responsável pelo Steam. Esses acordos visam trazer o jogo Call of Duty, da Activision, para as respectivas plataformas de jogos.
A União Europeia, que estabeleceu o prazo de 22 de maio para tomar sua decisão, optou por não comentar sobre o assunto. Lembrando que recentemente o Japão aprovou a aquisição.