Censura em Dead Rising Deluxe Remaster?

A franquia de jogos Dead Rising sempre foi conhecida por seu estilo envolvendo piadas e cenas bizarras e no primeiro jogo lançado originalmente em 2006, você literalmente tinha a opção de tirar fotos íntimas de personagens femininas no jogo e ainda ser recompensado.

No entanto, conforme foi reportado originalmente pelo Famitsu e compartilhado pelo Eurogamer, em Dead Rising Deluxe Remaster, não haverá mais recompensas por tirar fotos eróticas de mulheres no jogo.

Entrando em detalhes, no jogo original você ganhava uma recompensa (pontos tirando fotografias) ao fotografar roupas íntimas ou decotes femininos, mas agora no Deluxe Remaster, você não ganhará nada. Ainda será possível ganhar pontos tirando fotos de cenas sangrentas, violentas ou engraçadas.

Para quem está se perguntando o motivo dessa mudança, infelizmente não temos uma resposta oficial por parte da Capcom, mas o portal Eurogamer acredita que tal mudança esteja ligada com uma prova de como os tempos e os gostos mudaram ao longo dos anos.

Agora resta saber se a comunidade de jogadores vai aceitar essa mudança ou se acusará a Capcom de "censurar" Dead Rising Deluxe Remaster. Lembrando que foi confirmado que o jogo será lançado em formato físico em 08 de novembro de 2024.

Dead Rising Deluxe Remaster será lançado em 19 de setembro de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.