Black Myth: Wukong teve acordo de exclusividade com a Sony?

Recentemente surgiram rumores que o estúdio estaria tendo problemas em otimizar Black Myth: Wukong para o Xbox, por isso teriam decido adiar o jogo. Agora uma nova informação sugere que isso pode não ser verdade, com o real motivo sendo um acordo por trás.

A informação veio de Paul Tassi, jornalista do portal Forbes. De acordo com ele, o jogo não estaria passando por problemas técnicos no Xbox, mas sim teria um acordo de exclusividade, presumivelmente com a Sony.

Uma fonte com conhecimento da situação me disse que Black Myth: Wukong não está atualmente no Xbox por causa de um acordo de exclusividade e não foi adiado por nenhum tipo de problema técnico.

No lançamento de Black Myth: Wukong, a Microsoft afirmou que "não podemos comentar sobre os acordos feitos por nossos parceiros com outros detentores de plataformas, mas continuamos focados em fazer do Xbox a melhor plataforma para os jogadores", sugerindo que tal acordo pode realmente existir.

No entanto, o insider extas1s, o qual foi a origem do rumor do problema de 'memory leak', afirma que não existe "exclusividades secretas", e se houvesse mesmo um acordo, a Sony estaria fazendo marketing do jogo.

Para aqueles de vocês que me perguntam. Exclusividades secretas não existem, quando você paga por uma exclusividade, você anuncia (como é óbvio), você não esconde. É claro que respeito totalmente o meu colega, mas confio mais nas pessoas que me contaram isso em primeira mão. Não quero polêmica então vou terminar a questão aqui, ainda penso o mesmo sobre Wukong.

Após o jornalista Paul Tassi da Forbes afirmar que Black Myth: Wukong teria ficado de fora do Xbox devido a um acordo de exclusividade, agora a IGN corroborou com a informação.

De acordo com o portal, suas fontes alegam que o motivo do atraso no Xbox seria um acordo com a Sony, não um suposto problema de 'memory leak' que o insider eXtas1s havia afirmado anteriormente.

O atraso de Black Myth: Wukong no Xbox é devido a um acordo de exclusividade com a Sony, uma fonte bem informada disse à IGN, corroborando reportagens da Forbes, bem como o que a IGN ouviu em outros lugares.

A fonte negou que o atraso de Black Myth: Wukong seja devido a um problema de 'memory leak', que foi divulgado pelo insider espanhol eXtas1s.