O desenvolvimento de Beyond Good & Evil 2 certamente está longe de uma experiência tranquila, passando por diversos adiamentos e reboots. Após tanto tempo, os jogadores até mesmo acreditavam que o projeto poderia ter sido engavetado.
Agora parece que uma nova luz surgiu no fim do túnel. O designer veterano Fawzi Mesmar anunciou hoje través do seu perfil no LinkedIn que assumiu recentemente como diretor criativo do projeto.
Hoje tenho o prazer de compartilhar que entrei para Beyond Good & Evil 2 como Diretor Criativo. Eu tenho trabalhado com essas pessoas há anos neste jogo ambicioso e testemunhei seu talento em primeira mão.
Estou sobre gigantes criativos que apoiaram a equipe antes de mim e estou ansioso para continuar a criar um jogo que seja realmente único para os jogadores aproveitarem.
Fawzi Mesmar já possui um longo histórico na indústria de jogos, tendo passado alguns anos como chefe de design na DICE, trabalhando em franquias como Battlefield e Star Wars Battlefront.
A Ubisoft comentou: Com mais de 20 anos como um premiado designer de jogos e diretor criativo, ele foi fundamental no lançamento bem-sucedido de mais de 20 jogos.
Mesmar colaborou anteriormente com a equipe de Beyond Good & Evil 2 como vice presidente Editorial. Em sua nova função, ele está focado em continuar a desenvolver a visão definida por nosso falecido amigo e colega, Emile Morel.