Faltam poucos dias para o lançamento do aguardado Starfield e como já foi revelado meses atrás, a Bethesda Game Studios decidiu lançar o jogo somente com a opção de 30 FPS no Xbox Series S|X, sem suporte para 60 FPS.
Os 30 FPS não foram muito bem aceitos pela comunidade, pois muitos preferem desempenho do que qualidade, sem contar que a maioria dos jogos atuais possuem dois modos de jogo e você é livre para escolher.
Essa taxa de quadros é odiada por muitos, mas será que os funcionários Bethesda Game Studios pensam assim também? Recentemente Pete Hines participou de uma entrevista e disse que a sensação do jogo é mais importante do que números na tela. Ao mesmo tempo, ele acrescentou que é melhor reduzir a taxa de quadros do que abandonar alguns recursos, tentando aumentá-la.
"Você não vê esse número enquanto joga. Portanto, não se trata de um número, mas sim do sentimento. Ele deve ser fluído. E é isso. Ele está no nível necessário para oferecer o tipo de jogo na escala que desejamos."
Tudo indica que Pete Hines está bastante confiante e tem certeza de que os fãs não pensarão em taxa de quadros quando estiverem jogando Starfield, pois a experiência será suave e fluida.
Starfield será lançado no PC e consoles Xbox no dia 06 de Setembro de 2023. O jogo também chega day-one por meio do Xbox Game Pass.