As 9 criaturas mais icônicas dos jogos

Sua aparência bizarra, sendo um humanoide alto com uma enorme pirâmide cobrindo a cabeça, enquanto carrega uma lâmina igualmente colossal, sem contar sua enorme brutalidade.

Pyramid Head (Silent Hill)

Aparecendo pela primeira vez em Resident Evil 3, esse monstrão certamente se tornou o favorito dos fãs. Seu enorme tamanho e persistência certamente amedrontaram muitos jogadores.

Nemesis (Resident Evil)

Os Big Daddies são seres extremamente imponentes, com uma armadura colossal, um tamanho nada modesto, e para o terror de seus inimigos, uma enorme broca giratória em no lugar da mão.

Big Daddies (Bioshock)

Em todos os jogos da franquia F.E.A.R., a jovem consegue constantemente ser uma presença assustadora para os jogadores, parecendo sempre estar à espera em cada esquina preparada para trazer mais pesadelos.

Alma (F.E.A.R.)

Essa criatura ataca implacavelmente, podendo derrubar e até mesmo matar o jogador em questão de segundos. Só de ouvir o choro da Witch já é motivo para muitos temerem pela sua segurança.

Witch (Left 4 Dead)

Mutações também podem criar criaturas temíveis, como Fallout nos provou com os Deathclaws, conhecidos no Brasil como Destroçadores. Eles são criaturas gigantes e imponentes, além de serem extremamente ferozes.

Deathclaws (Fallout)

O que inicialmente pareciam naves, logo se revelam como gigantescas criaturas. Essa raça alienígena extremamente avançada representa uma das maiores ameaças que a humanidade já viu.

Reapers (Mass Effect)

Os Xenomorfos são assustadores e possuem um design realmente único. Para quem jogou Alien: Isolation, sabe como essas criaturas podem ser perigosas e apavorante, especialmente em locais escuros e fechados.

Xenomorfos (Alien)

Para completar a lista, o terror de muitos quando mais novos, o Creeper de Minecraft. Quem nunca estava jogando tranquilamente, e de repente se desesperou ao ouvir aquele famoso "sssss".

Creeper (Minecraft)