100 mil trapaceiros foram banidos em Overwatch 2

A Blizzard Entertainment revelou horas atrás um dado curioso a respeito de Overwatch 2 e os famosos "trapaceiros", que são jogadores que aproveitam de programas de terceiros para tirar vantagens durante as partidas, os famosos "xiters".

Por meio de um comunicado em seu site, a Blizzard Entertainment confirmou que já baniu mais de 100.000 contas em todo o mundo que estavam usando diversas trapaças, incluindo “bots de mira” e “hacks de paredes”. Na maioria dos casos, as contas foram banidas permanentemente.

Os esforços para combater hacks resultaram em banimentos regulares de trapaceiros, com cerca de 5.000 contas sendo banidas semanalmente. A Blizzard Entertainment diz que o objetivo é combater esses hacks não autorizados e evitar que sejam usados em Overwatch 2 outra vez.

A Blizzard Entertainment pede ajuda de todos os jogadores e quando você presenciar um trapaceiro, seja no seu time ou no adversário, apenas faça a denúncia que logo ele será penalizado.

"As denúncias são a melhor forma de nos ajudar a encontrar trapaceiros. Quando fazem uma denúncia, vocês indicam um problema que poderia passar despercebido. Estamos trabalhando constantemente para encontrar e bloquear novos hacks e trapaças de Overwatch 2, e as denuncias nos ajudam a rastrear e aplicar sanções aos jogadores que trapaceiam."

Agora que Overwatch 2 é um jogo gratuito, era esperado que isso fosse acontecer, mas a boa notícia é que a Blizzard Entertainment está banindo boa parte dos trapaceiros.