Mais 35 Jogos de Aventura para PlayStation 2 que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com 35 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2 que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Mais 35 Jogos de Aventura para PlayStation 2 que você tem que conhecer!
The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring
The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring é um game de Aventura, faz parte da série The Lord of the Rings, desenvolvido na engine Riot Engine pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Setembro de 2002, estando disponível para Game Boy Advance, Xbox, PlayStation 2, Computador
Sinopse

O senhor da escuridão está de volta e a procura de seu anel do poder. Uma sociedade foi formada para combater o avanço do senhor da escuridão e acabar de uma vez por todas com o anel.....

Harry Potter and the Half-Blood Prince
Harry Potter and the Half-Blood Prince é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Mobile, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Retorne a Hogwarts para ajudar Harry a sobreviver em um assustador 6º ano na Escola de Magia.

Devido a problemas com a greve de roteiristas de 2007, a Warner Bros. resolveu adiar a estreia do sexto filme estrelado pelo famoso personagem criado pela escritora J.K. Rowling, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O estúdio do Pernalonga moveu então o filme de novembro de 2008 para julho de 2009, causando a ira de milhares de fãs ansiosos pela nova aventura. E o jogo licenciado, claro, também acompanhou a mudança para não perder a publicidade do longa e não estragar as surpresas para aqueles que conhecem o universo de Rowling apenas pelo cinema.

Ao menos o adiamento deu mais tempo para o estúdio EA Bright Light aperfeiçoar as várias novidades do game. A mecânica é parecida com Harry Potter e a Ordem da Fênix, com um ambiente aberto para exploração em terceira pessoa, nos mesmos moldes da série Grand Theft Auto. É necessário descobrir os vários segredos de Hogwarts e completar missões que seguem a trama do filme, que se foca na preparação de Harry para o confronto final com o temível Voldemort e a descoberta de segredos que podem enfraquecê-lo.

O pacote também inclui vários modos extras com suporte a multiplayer, como partidas de Quadribol, que receberam influência do clássico Pilotwings e pedem ao jogador que siga um caminho específico pelo cenário em alta velocidade. Há também minigames de alquimia, em que se torna necessário criar várias fórmulas mágicas para os mais variados fins - tudo com muito cuidado, pois alguns componentes podem ser muito voláteis e podem causar explosões ou efeitos indesejados.

Os duelos também ganham uma grande importância aqui, com combates repletos de raios e efeitos para todos os lado. Entre esquivas e ataques genéricos, os fãs podem contar com encantos bem reconhecíveis como o Protego, que serve para rebater magias, ou Levicorpus, que vira o oponente de cabeça para baixo. Vários personagens famosos da mitologia de Rowling estão à disposição, como Hermione, Weasley, Voldemort, Snape e Dumbledore.

Principais Recursos

  1. Viva de novo a ação do filme… desde o Expresso de Hogwarts até a dramática revelação do Príncipe.
  2. Derrote as Forças Sombrias e abra caminho através da história de Harry Potter and the Half-Blood Prince™.
  3. Aperfeiçoe suas técnicas de combinar poções mexendo, balançando e derramando as poções do Príncipe.
  4. Explore Hogwarts™ à noite: Embarque em missões noturnas enquanto o castelo dorme.
  5. Preso em uma fase? Ligue para Nearly Headless Nick™ para receber dicas e truques para ajudá-lo a completar suas tarefas.
  6. Veja mais do mundo dos feiticeiros: Explore novos locais mágicos, como A Toca e a Caverna de Horcrux.
  7. Descubra a verdade: Viaje com Dumbledore para descobrir o passado de Voldemort e fale com todos em Hogwarts™ para descobrir os segredos de Malfoy.
Grand Theft Auto III
Grand Theft Auto III é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 22 de Outubro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Xbox, Macintosh, Android, iOS, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 40h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Esse era supostamente o último "trabalho' que você e Vinnie fariam para a máfia. Após esta, vocês teriam bastante dinheiro para escapar deste círculo vicioso e Liberty City, finalmente.

Então, o escapamento do carro de Vinnie pegou fogo junto com todo o dinheiro. De repente cada policial na cidade está perseguindo-o. Antes de sair de Liberty City, você precisa encontrar os assassinos de Vinnie.

Manhunt 2
Manhunt 2 é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, PlayStation Portable, Computador
Sinopse

Em "Manhunt 2", o jogador controla Daniel Lamb, cientista internado em um sanatório privado pelo Projeto, grupo de apoiadores de um programa secreto de criação de armas baseadas em drogas com o qual já foi envolvido. Ao conseguir fugir do sanatório, Lamb conta com a ajuda de Leo Kasper, um psicopata que o ajuda nesta jornada violenta. O game traz várias formas para eliminar violentamente os inimigos, usando diversos tipos de armas e elementos do cenário.

Asterix at the Olympic Games
Asterix at the Olympic Games é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, Computador, Nintendo DS, Xbox 360
Sinopse

Asterix at the Olympic Games, distribuído pela Atari, é um game baseado no longa-metragem que leva o mesmo nome, em que o lendário herói gaulês Asterix embarca em aventuras repletas de competições esportivas.

Misturando elementos de ação do filme com animações em alta definição, o game apresenta competições físicas desafiadoras e quebra cabeças intrigantes.

A trama segue Asterix, seu melhor amigo Obelix e o fiel Dogmatix em uma viagem até a Grécia, em busca de ajuda para o apaixonado Alafolix. A jornada leva os personagens até os jogos olímpicos e neles os heróis deverão encarar a força do império Romano.

Humor e a aventura perseguem Asterix e seus amigos na competição para desbancar o gigantesco Brutus, com sua massa muscular avantajada, e o inimigo de longa data Júlio César.

O game, disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Wii, PC e Nintendo DS, conta com um extenso modo aventura para um jogador, envolvendo episódios apaixonantes e competições acirradas entre os mais diversos protagonistas da série.

Fora isso, o jogo também conta com um modo multiplayer, em que jogadores podem competir em até 10 disciplinas, com até 12 personagens distintos.

Grand Theft Auto: The Trilogy
Grand Theft Auto: The Trilogy é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2005, estando disponível para Xbox, PlayStation 2, Computador, Macintosh, PlayStation 4
Sinopse

O pacote Grand Theft Auto: The Trilogy inclui: GTA 3, GTA Vice City e GTA San Andreas

Spider-Man: Web of Shadows
Spider-Man: Web of Shadows é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Spider-Man: Web of Shadows é um jogo de ação/plataforma no qual você encarna na pela do super-herói mais carismático do universo Marvel, o cabeça de teia em pessoa, o Homem-Aranha.

Desta vez você deve encarar um desafio de proporções extraterrenas, um simbionte alienígena gigantesco, da mesma espécie que se uniu a Peter Parker e mais tarde a Eddie Brock, atacou a cidade de Nova Iorque. Agora a cidade em ruínas precisa de um herói mais do que nunca.

Web Of Shadows faz uso de um sistema de evolução do personagem que irá destravar vários poderes e golpes especiais ao longo da sua jornada, além de introduzir uma nova dinâmica a franquia, conferindo maior liberdade ao jogador, que poderá optar por conduzir suas missões de forma mais altruísta ou um egocêntrica.

Este sistema de interpretação também irá permitir que você faça alianças com outros heróis e até mesmo vilões do panteão Marvel, que estão presentes no jogo.

Ghostbusters The Video Game
Ghostbusters The Video Game é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Ghostbusters, desenvolvido na engine Infernal Engine pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, PlayStation Portable, Xbox Live Arcade
Sinopse

Os Caça-Fantasmas voltam em aventuras bem-humoradas e gosmentas.

Os caça-fantasmas estão de volta para novas aventuras contra as criaturas sobrenaturais na cidade de Nova Iorque. O jogo chega para múltiplas plataformas com a participação do elenco e dos roteiristas do filme que alcançou grande sucesso nos anos 80.

Fiel às origens

O jogo contará com a participação dos quatro protagonistas do filme original: Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis, que fizeram, respectivamente, os papéis de Peter, Raymond e Egon, os três cientistas que começam um negócio próprio e, em pouco tempo, contam com a ajuda de Winston, mais um caçador de fantasmas, interpretado por Ernie Hudson.

Ghostbusters The Video Game recria os maiores momentos do filme original, sendo que o jogador deve utilizar-se de armas e equipamentos exclusivos desse universo, para caçar, lutar e capturar os fantasmas, que ameaçam tomar conta de Nova Iorque.

O jogo já está em um estágio avançado de desenvolvimento e será lançado no final de 2008 para o PC, o PlayStation 3, o PlayStation 2, o Xbox 360, o Wii e o portátil DS. Fique ligado no Baixaki Jogos para maiores informações, que chegarão nos próximos meses

Madagascar
Madagascar é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Maio de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, Xbox, GameCube, Computador, Nintendo DS
Sinopse

Madagascar é um jogo de ação e aventura baseado no filme da Disney de mesmo nome. O game coloca você na pele de um dos quatro animais do filme: o leão chamado Alex, a zebra Marty, a girafa Glória e Nelman, o hipopótamo. Ao longo do game, você revive ao todo 11 episódios baseados nos eventos da trama original.

Cada animal possui habilidades características de sua espécie, que podem ser usadas para ajudá-lo em sua aventura pela cidade de Nova Iorque. Alex, por exemplo, pode usar o poder de suas garras para defender-se, enquanto Marty pode dar um potente coice para afastar seus inimigos. As habilidades de cada personagem também podem ser evoluídas, potencializando as aptidões do seu animal favorito.

Legacy of Kain: Soul Reaver 2
Legacy of Kain: Soul Reaver 2 é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Outubro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Neste jogo você é Raziel, o vampiro devorador de almas. Nesta seqüência do aclamado Legacy of Kain: Soul Reaver, viajará para o passado nas várias eras do Reino de Nosgoth, em sua incansável caçada por Lorde Kain.

Neste reino de trevas, encontrará novos inimigos enquanto descobre o mistério das raças anciãs de Nosgoth e desenrolará toda a trama de corrupção que envolve os Pilares de Nosgoth e o genocídio dos vampiros.

Guiado pelo desejo de vingança, você buscará Kain através de portais do tempo. Enquanto Mobius, o senhor do tempo, lhe guia e lhe manipula pela sua jornada, você descobrirá mais sobre o seu passado e a história de escuridão na qual estão inseridos seus ancestrais vampiros.

Você enfrentará formações rochosas, pântanos, templos e até mesmo o próprio tempo, enquanto corre para cair cara a cara com seu inevitável destino.

Características

  1. Adquira novos poderes para a sua espada Soul Reaver, novas habilidades e relíquias para interagir com o ambiente e os segredos sombrios de Nosgoth.
  2. Devore a alma de seus inimigos incluindo caça-vampiros, sacerdotes guerreiros de Sarafan, espectro-espíritos e demônios extra dimensionais.
  3. Entre em um mundo obscuro com uma arquitetura gótica impressionante, rica em detalhes e embasada em uma intrigante história, com muita pancadaria e sem enrolações.
  4. Combata seus inimigos com um belo sistema de combate, simplificado e eficaz.
  5. Alterne em tempo real entre os reinos espectral e material para acessar lugares antes inatingíveis.
Spawn: Armageddon
Spawn: Armageddon é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Spawn pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube
Sinopse

Spawn é um ex-soldado de uma divisão especial do governo que volta à vida depois de fechar um pacto com o demônio. Reencarnado com uma roupa viva, ele retorna ao mundo em busca de vingança e tentando reatar seu amor com sua ex-esposa.

Na parte jogável, o herói navega por cenários 3D e deve usar de sua força e poderes para atacar seus inimigos. Quando isso não for suficiente, Spawn pode apelar para as armas. Algumas trazem munição à vontade, mas seu poder de fogo é menor; outras fazem aquele estrago, mas você deve economizar os tiros.

O anti-herói deve enfrentar inimigos tanto céu quanto do inferno em sua nova missão. Um de seus novos inimigos, criados especialmente por Todd McFarlane para o jogo é bíblico o suficiente - o terrível Mammon.

Silent Hill: Shattered Memories
Silent Hill: Shattered Memories é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Dezembro de 2009, estando disponível para Wii, PlayStation 2, PlayStation Portable
Sinopse

Silent Hill: Shattered Memories é uma recriação do primeiro game da franquia homônima, que estreou no saudoso PlayStation, exclusiva para Nintendo Wii. A história é praticamente a mesma, mas vista sob uma perspectiva distinta.

A famosa Silent Hill ainda exerce seu papel de protagonista no game. O jogo observa você constantemente, e seu comportamento pode determinar o momento de encontro com outros personagens, assim como a ordem de ocorrência das cenas e diversos outros fatores. Fora isso, você não terá de retornar diversas vezes a um mesmo local para resolver quebra-cabeças, algo comum nos primeiros jogos.

Quanto à jogabilidade, Shattered Memories usufrui de maneira decente dos controles da plataforma. Para controlar a lanterna, o jogador tem de apontar o Wii Remote. Como direcional analógico Nunchuk, você movimenta Harry e interage com o controle remoto.

Call of Duty: World at War
Call of Duty: World at War é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

A série Call of Duty voltou às origens. Assim como os três jogos anteriores a Call of Duty 4, o novo CoD 5: World at War vai ter como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, focando agora nas batalhas contra o Império Japonês ocorridas através do Oceano Pacífico. Além disso, um fase maior vai abordar a invasão da Alemanha pela União Soviética. Os produtores também prometem um jogo bem mais realista, com várias cenas que podem mesmo incomodar um pouco os mais sensíveis (como a ocasião em que um comandante japonês apaga o cigarro no olho de um prisioneiro antes de matá-lo) .

Mega Man X7
Mega Man X7 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Mega Man X pelo estúdio , foi lançado em 17 de Julho de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Naquele tempo, X, cansado de tantos conflitos contra os Mavericks, decidiu tomar uma decisão. X resolveu se retirar do grupo e trabalhar ao lado de Signas e Alia em busca de soluções mais pacíficas. Contudo, essa aposentadoria deixou os Maverick Hunters bastante enfraquecidos.

O sindicato Red Alert é um novo grupo de Reploids, similar à Repliforce, mas consistindo num grupo de vigilantes. Eles objetivam perseguir Mavericks, assim como os Maverick Hunters, mas, aparentemente, fazem muito mais que isso. Um de seus membros, Axl, decidiu que havia visto a agressividade deles mais do que o suficiente. Então tentou deixar a equipe. Infelizmente, o líder deles, Red , não aceitou muito bem essa idéia e o queria de volta.

Quando Axl encontra a base Maverick Hunter depois de esbarrar com Zero, Red decidiu que isso significa guerra e lançou um desafio aos Maverick Hunters--ele iria libertar alguns Mavericks que mantinha cativos, e o grupo que derrotasse os quais poderia ficar com Axl. Obviamente, Sigma se meteu na história.

Crash of the Titans
Crash of the Titans é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Outubro de 2007, estando disponível para Wii, PlayStation 2, Game Boy Advance, Xbox 360, PlayStation Portable, Nintendo DS
Sinopse

Em uma nova trama nefasta com o objetivo de destruir o mundo, Neo e Nina Cortex, arquiinimigos de Crash, transformaram as criaturas da ilha do marsupial em abominações monstruosas. Como você já deve imaginar, só mesmo o carismático protagonista é capaz de colocar fim a tal idéia monstruosa, mas não sem uma generosa dose de aventura e ação no bom e velho estilo plataforma.

Em "Crash of the Titans", o jogador encara 15 inimigos monstruosos e bizarros, incluindo Scorporilla, Ratcicle e Shellephant. Só que desta vez o marsupial pode usar os poderes de um adversário contra o próximo. Mais que isso: é possível jogar a fase superada novamente, só que na pele dos inimigos (e com suas respectivas habilidades únicas), o que garante o fator replay para os apreciadores do gênero.

Aqueles que acompanham a série vão notar que, em "Crash of the Titans", o marsupial ganhou um sistema de golpes dos mais acrobáticos, com direito a socos, voadores, ataques em seqüência e movimentos de contra-ataque. É claro que o personagem continua rodopiando, como de costume, mas agora tem mais possibilidades de combos.

Aumentaram também as alternativas de interação com o cenário, em ações como escalar árvores ou balançar em cordas. Com o Aku Aku, que faz as vezes de prancha de surfe, skate e mais, Crash acrescenta um pouco de variedade à trama. O game tem modo cooperativo, possibilitando a um segundo jogador juntar-se à aventura.

Psychonauts
Psychonauts é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Fevereiro de 2006, estando disponível para Xbox, Computador, PlayStation 2, Xbox Live Arcade, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 25h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tim Schafer, a mente por trás de clássicos como Grim Fandango e Day of the Tentacle, te coloca agora em uma aventura pela mente dos mais variadores seres, desde cientistas malucos até monstros grotescos. Raz abandona sua vida no circo e se infiltra em um campo onde as pessoas se tornam agentes psiquícos que lutam contra o mal. Quando os amigos de Raz começam a ter suas mentes roubadas, ele terá que partir em uma grande aventura.

Psychonauts traz uma arte diferenciada com um estilo único e um gameplay de plataforma refinado, tornando esse um clássico reverenciado até os dias de hoje.

Enter the Matrix
Enter the Matrix é um game de Aventura e Luta, faz parte da série The Matrix, foi lançado em 14 de Maio de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador
Sinopse

Jogo corre paralelamente ao filme "Matrix Reloaded" e traz cenas inéditas filmadas pela equipe do longa.

A trama do jogo é baseada em um script feito pelos irmãos Wachowski, criadores da trilogia. Ao invés de recontar os eventos do segundo longa-metragem, o videogame será uma aventura paralela que ajuda a aprofundar a mitologia do mundo de "Matrix". Jogadores poderão, no início do game, escolher se preferem controlar Niobhe, a motorista, ou Ghost, o índio apache zen-budista e assassino profissional. Claro, Neo, Morpheus, Trinity, Oráculo e o Agente Smith todos participarão do jogo - dublados e com movimentos capturados dos atores oficiais. A escolha do personagem trará revelações diferentes da trama.

Fãs de "Grand Theft Auto" ficarão felizes em saber que o segundo filme terá emocionantes cenas de perseguição automotiva, trazendo toda a emoção das batalhas exageradas para atrás do volante. A boa notícia: o game também terá essa parte, com direito a manobras sem precedentes (e para deixar qualquer mafioso morrendo de inveja). Isso sem contar que Niobhe é a nova motorista do Logos, a nave que viaja pelo mundo real, fugindo dos grandes robôs com armas de Pulso Eletromagnético.

Mas a maior parte do jogo será passada fora de um veículo, enchendo todo tipo de policial de porrada com muito kung-fu, câmera lenta e cartuchos de balas voando pelo ar. O produtor do jogo afirma que a maior preocupação da equipe está em dar ao jogador a liberdade de executar as invejáveis manobras com extrema facilidade, exatamente para conferir aquela sensação de que você é o maior durão do pedaço: ande em direção à parede e seu personagem pula e começa a andar de lado nela, obstáculos são ultrapassados automaticamente com saltos elaborados e escorregões cinematográficos. Um toque para o lado permite que o personagem faça uma estrela atirando com a mão livre, enquanto um salto para frente enquanto atira resulta em uma cambalhota em parafuso. Armas sem munição são arremessadas casualmente depois de sujar o chão com centenas de cartuchos vazios.

Mas apesar de tantas armas de fogo de alta potência, a maior arma de Niobhe e Ghost são suas habilidades nas artes marciais. Botões de socos e chutes são usados para amaciar oponentes. Uma vez cansado, é só apertar um desses botões com um ponto cardeal no direcional para ativar um golpe final em câmera lenta - espera quebrar pescoços, deslocar braços e arremessar corpos para longe com extrema facilidade e graça. O recurso que permite câmera lenta e outros truque é chamado Foco, invocando uma certa qualidade de meditação ao processo.

The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
The Chronicles of Narnia: Prince Caspian é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 15 de Maio de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Escrito pelo irlandês C. S. Lewis, um seguidor de J. R. R Tolkien (responsável pelos livros da saga O Senhor dos Anéis) a série de livros, As Crônicas de Nárnia, acompanha as aventuras de quatro crianças no fantástico mundo de Nárnia, que se encontra dentro de armário mágico. fictício intitulado Nárnia.

Em conjunto com o lançamento da adaptação cinematográfica de As Crônicas de Nárnia: O leão, a bruxa e o guarda-roupa (primeiro livro da série), foi lançado um jogo de videogame para diversas plataformas.

Seguindo a mesma prática, o lançamento de As Crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian foi acompanhado de uma versão eletrônica, que reconta a história do filme e do livro. A trama envolve o retorno dos quatro irmãos para a terra encantada de Nárnia e o encontro deles com seu novo inimigo o terrível rei Miraz.

Star Wars The Clone Wars: Republic Heroes
Star Wars The Clone Wars: Republic Heroes é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Republic Heroes é um jogo baseado na série de TV "A Guerra dos Clones" (Clone Wars) e lhe permite lutar tanto como um cavaleiro jedi ou na tropa dos clones através de mais de 30 missões para cada um.

X2: Wolverines Revenge
X2: Wolverine's Revenge é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Abril de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Game Boy Advance, Xbox, Computador, Macintosh
Sinopse

Wolverine é um dos mais queridos personagens da Marvel Comics, e depois de inúmeros jogos em diversos consoles, o herói ´adamantinado´ se prepara para invadir a nova geração com estilo.

"Wolverine´s Revenge", da recém-fundada GenePool Software (a versão para PC está sendo portado pela Livesay), será lançado em conjunto com o novo filme dos X-Men. Nele, o brutal-porém-sensível herói embarca em uma jornada de auto-conhecimento pelos laboratórios onde ele foi transformado em Arma X. Seu objetivo? Encontrar a cura para uma terrível bomba-relógio biológica implantada pelo Departamento H em seu organismo, programada para explodir em 48 horas. E não espere um roteirinho qualquer: o enredo está sendo escrito por ninguém menos que o conceituado Larry Hama!

Aparições especiais não faltarão no jogo. Além da participação do Professor Xavier (dublado por Patrick Stewart, o ator do filme!), o Fera também ajudará o herói. Mas nem todas as celebridades ajudarão o canadense: Fanático, Magneto, Dente-de-Sabre e Wendigo.

Conan
Conan é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Abril de 2004, estando disponível para Xbox, Computador, PlayStation 2, GameCube, PlayStation 3
Sinopse

Conam é um jogo de aventura apresentando a brutalidade épica, completa maldade e combate visceral dentro de uma locação de fantasia expansiva. Os jogadores irão seguir a jornada de Conam the Cimmerian lutando uma terrível batalha contra uma variedade de inimigos e uma força que ameaça consumir o mundo. Usando tudo à sua disposição, inclusive armas mortais e objetos do ambiente, Conan deve combater tudo em seu caminho enquanto atravessa uma variedade de impérios exclusivos dentro o mundo Hyborian.

Características Especiais:

  1. Mais de 20 armas.
  2. Mais de 100 movimentos exclusivos de combate.
  3. 24 missões através de 6 locações do Universo Hyborian.
Rayman Raving Rabbids
Rayman Raving Rabbids é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Rayman Raving Rabbids, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2006, estando disponível para Game Boy Advance, Wii, PlayStation 2, Computador, Nintendo DS, Xbox 360
Sinopse

Mundo do mascote sem braços e pernas está fora de controle e cabe ao herói resolver a crise causada por coelhos malucos

Em sua nova aventura, o herói lidará com uma nova ameaça: um bando de coelhos malucos e fora de controle, os Rabbids. Haverá uma série de espécies dessa raça, cada um com suas características, mas todos com um parafuso a menos.

Mas Rayman não estará sozinho nesta encrenca. Ele poderá montar em diversas criaturas, como tubarões, águias, rinocerontes e aranhas, cada um com habilidades próprias. Mas eles não se deixarão ser controlados com facilidade. Antes, será preciso enfrentá-los.

Com eles, será possível ampliar a liberdade de movimentos: com a aranha, poderá nadar pelas paredes e tetos; com a águia, naturalmente, alçará vôo; e com o tubarão, bem, talvez sua vida na água fique mais fácil.

Além disso, o herói poderá se disfarçar e enganar os oponentes. As roupas também permitem Rayman a ter habilidades exclusivas, além de garantir acesso a áreas secretas. O tema das roupas inclui estilos de punk, rock, pop, hip hop e de palhaço, que conferem diversos tipos de danças, que "hipnotizam" os coelhos. O jogador também poderá combinas algumas peças e montar um Rayman personalizado.

O game deverá ser composto por cerca de dez mundos, com ambientes amplos e liberdade de exploração.

Spider-Man: Friend or Foe
Spider-Man: Friend or Foe é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Em "Spider-Man: Friend or Foe" o desafio do jogador é derrotar e depois juntar forças com alguns dos maiores e conhecidos vilões das histórias em quadrinho, como Doc Ock, Duende Verde, Venom e Homem-Areia, em uma saga épica para salvar o mundo de uma ameaça maléfica.

Aqui o jogador, além de controlar Homem-Aranha, você pode escolher um parceiro, entre super-heróis ou super-vilões, onde cada um terá movimentos e poderes especiais exclusivos, para acompanhá-lo durante a aventura.

  1. Junte Spider-Man aos famosos vilões ou aliados.
  2. Jogue formando uma equipe com seus amigos no modo Co-Op para dois jogadores.
  3. Derrote os vilões e transforme-os em aliados.
  4. Divirta-se com as mudanças repentinas engraçadas dos filmes famosos da série.
Eragon
Eragon é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, Xbox, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O título do game - herdado do livro - é devido ao nome do protagonista, um garoto comum, de 15 anos, que encontra um ovo de dragão e vê sua vida mudar, entrando em uma envolvente história cheia de aventura e perigos. Estamos em uma época de caos e terror. A Ordem dos cavaleiros de dragão foi brutalmente dizimada pelos Renegados: 13 cavaleiros que se rebelaram, comandados por Morzan. Galbatorix, um dos discípulos de Morzan, controla o reino de Alagaesia, onde se passa toda a história.

A jogabilidade de Eragon é impressionante. Apesar da câmera fixa e da não utilização do mouse, pontos um tanto incômodos - a princípio - para jogadores de games ao estilo RPG, os golpes (agarrões, combos, magias e até o pedido de auxílio ao dragão em batalha) compensam qualquer dificuldade inicial.

História

Certo dia, Eragon encontra uma belíssima pedra azul, pensa em ganhar algum dinheiro vendendo-a, mas logo descobre que é um ovo de dragão, e entende que isso lhe renderá muito mais que algumas moedas de ouro. O dragão nasce, e Eragon dá-lhe o nome de Saphira, pois seus olhos têm pequenas partículas azuis, como se fossem de safira.

Agora, com um dragão, Eragon começa seu treinamento para tornar-se um cavaleiro. O jogo segue a história de como ele se tornará o maior cavaleiro da história, derrotando Galbatorix, o perigosíssimo ditador de Alagaesia.

Mega Man X Collection
Mega Man X Collection é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Janeiro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, PlayStation Network, PlayStation 4
Sinopse

Mega Man X Collection é uma coletânia dos seis primeiros jogos da série Mega Man X, e também um jogo bônus de corrida com os personagens da série clássica chamado Mega Man Battle & Chase, também há bônus que você ganha por finalizar cada jogo, exemplo: imagens, música, vídeos e etc.

Foi lançado para Nintendo GameCube e PlayStation 2 em 2006. Mega Man X Collection, é uma coletânea desenvolvida pela CoA (Capcom of America), que é a Capcom dos EUA. Durante o desenvolvimento dessa coletânea, a CoA contribuiu com os responsáveis de um site fã clube chamado Mega Man Network que ofereceu idéias em relação a coletânea, e uma das principais idéias mais pedidas era oferecer novas dublagens nos jogos da coletânea, a dublagem foi proposta a uma equipe de dublagem canadense chamada Ocean Group que é a atual dubladora dos games das versões ocidentais de Mega Man, mas a dublagem não foi concluída devido a um pedido do criador de Mega Man (Keiji Inafune) de retirar as dublagens e outros extras, pois na época a sede da Capcom (A Capcom do Japão) estava em projeto com um remake para PSP, que era Irregular Hunter X (Mega Man Maverick Hunter X na versão ocidental), segundo Keiji Inafune, os extras da coletânea poderia atrapalhar nas vendas de Maverick Hunter X na América, por isso a CoA manteve os mesmos recursos dos jogos da série X em Mega Man X Collection, além disso, um dos reponsáveis da coletânea resolveu tirar o audio japonês das cenas de Mega Man X6 preocupando-se que algumas pessoas poderiam reclamar. Mega Man X Collection foi lançada somente nos EUA.

Mega Man X8
Mega Man X8 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

X, Axl e Zero são convocados a uma missão perto à Torre Jakob para investigar um Reploid estilo-caranguejo. Eles o enfrentam e o derrotam, mas são interrompidos por uma salva de mísseis vinda de Vile, que foi aparentemente revivido desde sua derrota no Mega Man X3. Vile seqüestrou o líder do Projeto Jakob, Lumine, por razões desconhecidas e se tornou missão para os Maverick Hunters, resgatá-lo.

God of War II
God of War II é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Março de 2007, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3
Sinopse

Uma vasta coleção de movimentos de combate.

Os jogadores podem utilizar seus ataques favoritos do God of War em conjunto com novos movimentos e magia, magia essa baseada nos elementos da natureza incluindo a utilização da força dos ventos, das geleiras e muito mais.

Novos personagens

Entre os já populares Cyclops e Cerebus e o novo Flying Gryphon e outros, os jogadores encontrarão algumas das maiores feras da mitologia grega com mais inimigos e líderes.

Solução de Enigmas

God of War II apresenta mais enigmas, onde os jogadores deverão desvendar os mais inteligentes, desafiantes e progressivamente mais complicados enigmas disfarçados com elementos brutais que estão intricadamente combinados com tudo que engloba a história.

Exploração

Os jogadores continuarão vivenciar experiências anteriores no mundo violento da mitologia grega e testarão sua agilidade em mais estágios à medida que passam por território brutal e perigoso que vai desde o escondido Sister of Fate ao Dark Swap e mais.

Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis
Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation Portable
Sinopse

O protagonista é Vayne Aurelius, filho de um alquimista lendário chamado Theofratus que havia desaparecido após o nascimento de Vayne. Vayne, desde então, levou a vida de um eremita, tendo como companheiro apenas uma Mana em forma de gato chamado de Sulpher. Vayne é convidado para o Al-Revis Academy por Zeppel, um dos professores de lá. Ele é "convidado" rapidamente para o Workshop conduzido pelo veterano Flay Gunnar juntamente com dois outros estudantes, Jess e Nikki. Os quatro forão capazes de ter sucesso em completar tarefas e permitir que a Workshop prospere, que depois acabou ganhando mais membros para sua equipe.

Contudo, as ações de Vayne não passou despercebido. Dois estudantes, Tony e Renee, são instruídos por alguém para interferir nas tentativas de Vayne vencer, mas sem êxito. Mesmo quando os dois recrutam Roxis, um filho de uma famosa família de alquimistas, que parece ter um ódio imediato por Vayne, devido a seu pai. Eventualmente Roxis se junta com a equipe de Vayne.

Há algo sobre Vayne que ele próprio não sabe…

Silent Hill 3
Silent Hill 3 é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série Silent Hill pelo estúdio , foi lançado em 23 de Maio de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Silent Hill 3 é um horror survival (nome dado a jogos que misturam ação com enredo e elementos de terror) da famosa série da Konami. O grande foco da série se mantém no terror psicológico, proporcionado por uma sensação eminente de perigo e desvantagem em relação aos seus inimigos.

O ponto mais forte de Sillent Hill 3 - assim como nos outros jogos da série - é o aterrorizante e misterioso enredo. O game se passa 17 anos após os eventos do Sillent Hill original. Você joga na pele de Heather, a filha Harry Manson (protagonista do primeiro game da série), que, após terríveis pesadelos, se cercada por criaturas malignas amedrontadoras.

A jogabilidade que faz de Sillent Hill uma série tão assustadora permanece intacta. A mistura perfeita de exploração do cenário, resolução de quebra-cabeças e combates, é claro, continua fazendo efeito e a forma como tudo é inserido na trama é bastante interessante.

Devil May Cry 3: Special Edition
Devil May Cry 3: Special Edition é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Devil May Cry pelo estúdio , foi lançado em 24 de Janeiro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Nessa edição especial de Devil May Cry 3, sucesso da Capcom, você poderá jogar com Vergil, o irmão do caçador de demônios Dante, utilizando todas as armas que ele utilizou durante o jogo.

Como não poderia deixar de ser, você também verá a história através dos olhos de Vergil e sentirá na pele tudo que ele teve que passar para tentar abrir o portal para o inferno e obter os poderes de seu pai, Sparda, enquanto Dante tenta impedi-lo.

Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Mobile, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.

Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.

Genji: Dawn of the Samurai
Genji: Dawn of the Samurai é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, , foi lançado em 20 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Nesse jogo de ação/adventure criado pelo renomado Yoshiki Okamoto ex-produtor da Capcom, os jogadores entram na pele do herói histórico Genkuro Yoshitsune. A história se passa no Japão no ano de 1159, quando o clã Heishi derrotara as forças Genji e tomaram o controle de Amahagane, um material sagrado conhecido como "Metal dos Ceús". Agora, Genkuro deve derrotar o clã Heishi para salvar aqueles que sofrem sua opressão.

Rayman 2: The Great Escape
Rayman 2: The Great Escape é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Outubro de 1999, estando disponível para Nintendo 64, Computador, Dreamcast, PlayStation, PlayStation 2, Game Boy Color, Nintendo DS, PlayStation Network, iOS, Nintendo 3DS
Sinopse

Ninguém sabe como nasceu essa simpática criatura. Dizem que ele foi encontrado dormindo à sombra de uma palmeira, na Clareira dos Sonhos. Seu nome é Rayman, o herói que derrotou o Sr. Dark e mostrou ser muito valente.

Agora, Rayman tem uma nova aventura pela frente. Os piratas invadiram o mundo e querem escravizar todos os seres, inclusive o nosso amigo. Cabe a ele enfrentar criaturas bizarras, como os frangos - zumbis e o guardião da Caverna dos Pesadelos, e ainda derrotar o terrível Almirante Navalha, líder do piratas. Ainda bem que Rayman tem muitos amigos! Os destemidos Polokus, Ly, Globox e Clark, entre outros, irão ajudá-lo a vencer mais este desafio.

Sua principal tarefa é encontrar as quatro máscaras de Polokus e acabar com os piratas. Há ainda missões secundárias a completar, como encontrar Ly, coletar Lums - fragmentos de energia com poderes especiais - e libertar os habitantes do mundo de Rayman. Ao devolver a liberdade a seus amigos, o herói receberá poderes especiais, que serão muito úteis na grande batalha final.

Pule, nade, dê cambalhotas, esquie, voe de helicóptero e faça tudo que for possível para salvar seus amigos.

Rayman 2 é uma aventura 3D em tempo real, com muito suspense e emoção. Ultrapasse precipícios, plataformas instáveis, pântanos contaminados e muito mais.

Animações incríveis tornam o jogo ainda mais divertido. Não perca nenhuma seqüência!

The Great Escape
The Great Escape é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 23 de Julho de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Solid Snake que se cuide. Enquanto o nosso colega durão é especialista em infiltração, o protagonista de "The Great Escape" deve fugir de uma das mais duras prisões do mundo - sem o auxílio das bugigangas tecnológicas que ajudam o herói de "Metal Gear".

Ambientado durante o período da Segunda Guerra Mundial, o jogo é baseado no filme estrelado por Steve McQueen que concorreu ao Oscar em 1963. Além de fugir do perigoso campo de concentração de Stalag Luft III, você deve passar por hospitais, uma perseguição em um trem em movimento e até uma pista de decolagem da Luftwaffe. O herói participa de uma fuga em massa, e deve cruzar a fronteira da Alemanha para garantir sua liberdade.

Apesar de não contar com um Radar Soliton e granadas de pulso eletromagnético como nos jogos modernos, o herói Hilts pode arrombar fechaduras, e seus amigos McDonald e Hendley falam alemão e batem carteiras, respectivamente. E técnicas pouco tecnológicas, como olhar através de fechaduras, arremessar objetos longe para distrair guardas e esconder corpos atordoados nas sombras para evitar confusão... além disso, é possível roubar e dirigir veículos como motos, caminhões e carros.

O jogo segue a trama do filme, e trará diferentes tipos de inimigos: cada qual com níveis de inteligência e trabalhos diferentes. Nem todos poderão ser enganados com simples truques - e uma escolha errada pode significar o resto da vida na prisão!

Atelier Iris: Eternal Mana
Atelier Iris: Eternal Mana é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Maio de 2004, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Na terra de Regallzine, há um grupo especial de alquimistas, pessoas que possuem poderes mágicos extraem uma criatura chamada "mana". Os alquimistas são capazes de manipular elementos e fundir itens mágicos. Um dos alquimistas como de repente teve a idéia de ressuscitar um deus antigo, alegando que trará paz e felicidade para a humanidade. Para parar o louco, outro alquimista, um jovem chamado Klein, entra em cena. Klein é um mágico particularmente habilidoso e com a ajuda de seus poderes espera parar o planejado.

Veja outra listas interessantes: