Mais 23 Jogos de Indie para Linux que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com 23 ótimos Jogos de Indie para Linux que você precisa conhecer!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Mais 23 Jogos de Indie para Linux que você tem que conhecer!
3 Minutes to Midnight
3 Minutes to Midnight é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Android, Xbox One, PlayStation 4, Linux, iOS, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

3 Minutes to Midnight é um jogo point-and-click independente de aventura desenvolvido pela Scarecrow Studio’s liderada pelo diretor Jan Serra. Ele é um jogo clássico de comédia inspirado no sucesso " O segredo da Ilha do Macaco" da LucasArts e conta com uma história envolvente e um elenco colorido estrelando Betty Anderson e Eliza Barret como personagens principais tentando desvendar os mistérios de uma pequena cidade no Novo México. Ajude-as colher provas para solucionar a conspiração que dá início ao jogo.

Vessel
Vessel é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Março de 2012, estando disponível para Computador, Linux, PlayStation 3, PlayStation Network Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O futuro chegou.

O liquido autônomo Fluro criado por M. Arkwright transformou a civilização. As máquina que utilizam esse liquido ganham vida e estão causando um caos, agora Arkwright tem de acabar com essas máquinas mortiferas.

Among The Sleep
Among The Sleep é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 29 de Maio de 2014, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Produzido pelo estúdio norueguês Krillbite, em Among the Sleep você assume o controle de uma criança de dois anos, que resolve sair de seu berço no meio da noite para dar um passeio pela casa.

Porém, coisas estranhas começam a acontecer… será que é porque o personagem é uma criança com sono e muita imaginação, ou há mesmo algo de sobrenatural acontecendo?

Making History II: The War of the World
Making History II: The War of the World é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Julho de 2010, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

"Faça parte do maior conflito de todos os tempos em um jogo memorável, repleto de ações e possibilidades."

Making History II: The War of the World é o novo episódio da série Making History. O jogo coloca você em meio a um conflito mundial. Comércio internacional, conflitos culturais e religiosos, campanhas militares e muito mais fazem parte desse game que incita você a fazer história.

O jogo se passa em meio a Segunda Guerra Mundial, conflito que colocou o mundo todo em alerta e que teve como desfecho final milhões de mortos na Europa e um ataque covarde por parte dos Estados Unidos contra o Japão: duas bombas atômicas dizimaram Hiroshima e Nagazaki e mataram milhares de pessoas em poucos minutos.

Um destaque interessante do Making History II: The War of the World é a variedade de nações à disposição do jogador. Você pode escolher ser o líder de uma entre as inúmeras nações disponíveis no jogo: Brasil, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Argentina, China, Butão, França, Tchecoslováquia, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Reino Unido, Estados Unidos, União Soviética ou várias outras.

Em Making History II: The War of the World você é o responsável pelo desenvolvimento de várias regiões e deve, para isso, definir estratégias de pesquisa, destinar verba e tudo mais o que for necessário para obter novas tecnologias e aumentar o seu poderio. A movimentação militar e diplomática do mundo depende disso.

A ideia geral é avançar no campo bélico em relação a outros países e, ao mesmo tempo, manter a estabilidade da economia interna da nação. Para isso, pesquisas devem ser feitas a fim também de desenvolver meios de melhorar a vida de seus concidadãos.

Construções de guerra não poderiam ficar de fora e em nível local você pode erguer estruturas de defesa para caso de ataques, desenvolver infraestrutura para transporte, expandir as pesquisas relacionadas à produção necessária para injetar combustível no crescimento econômico.

Delve Deeper
Delve Deeper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Setembro de 2010, estando disponível para Linux, Computador
Sinopse

Delve Deeper é um jogo de estratégia/aventura baseado em turnos na qual o jogador deve assumir o comando de um dos cinco aventureiros e com eles aventurar-se em minas abandonadas para procurar riquezas e tesouros perdidos e fugir de monstros perigosos.

Dead Horde
Dead Horde é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2011, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

Como um sobrevivente de um vírus mutante, você deve trilhar o seu caminho através da cidade, a cada nova área descoberta haverá novos desafios a serem superados e mais mutantes para serem destruídos.

Magicka
Magicka é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Janeiro de 2011, estando disponível para Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal.
Sinopse

Magicka é um jogo de ação e aventura com base em RPGs ao estilo hack and slash (como Diablo), satirizando alguns aspectos genéricos em games de fantasia.

A história é sobre uma ordem de bruxos, os únicos capazes de impedir as maldades de um poderoso feiticeiro que lançou um turbilhão de violência ao mundo. São 13 fases na campanha, com diversas opções de rumos a serem seguidos durante a trama.

Um sistema distinto de criação de novas magias, através de combinações de elementos, faz parte do título. Porém, cuidado ao abusar da magia em modo multiplayer, pois todos podem ser afetados pelos feitiços realizados.

Dark Fall: Lost Souls
Dark Fall: Lost Souls é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2009, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

Novo game que completa a trilogia desta série de ação com paranormalidade

Neste que será o terceiro jogo da série, o jogador terá de terminar uma questão que ficou por acabar com os mortos. O jogador vai regressar à estação dos comboios e ao hotel em Dowerton pela segunda vez, onde vai encontrar um novo mistério para resolver, e novos horrores para enfrentar.

Os velhos edifícios deterioraram-se desde a última aventura, por isso terá de ver onde coloca os pés, e nunca virar as costas para a escuridão... a algo que se esconde lá. Algo demoníaco, desconhecido e faminto.

Os mortos de Dowerton são o último do seus problemas, enquanto é perseguido quando passa de uma sala para outra pelo próprio Dark Fall. Ele quer sua alma para se alimentar, devorar e torturar. Você deve fazer dos fantasmas do hotel seus aliados, através dos meios que conseguir. Para isso, apenas o exorcismo bem sucedido o fará ganhar a força para combater as trevas que assombram aquele lugar abandonado e esquecido.

Fist Puncher
Fist Puncher é um game de Hack and slash/Beat'em up e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Fist Puncher é um "retro-styled" 2D com vista lateral, Mordecai e Rigby estavam aproveitando mais um dia tranquilo quando de repente uma garota foi sequestrada pelo seu arqui-inimigo.

Invada uma estrutura repleta de oponentes e acabe com cada um deles na pancadaria para conseguir resgatar a garota antes que seja tarde demais.

VVVVVV
VVVVVV é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, Nintendo 3DS, Ouya, Android, iOS, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 2h 12min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em VVVVVV você controla o Capitão Viridian, que não deve apenas se salvar de um local à beira do colapso, mas também encontrar a tripulação do seu navio - cujos nomes começam com a letra V (Violet, Vitellary, Vermillion, Verdigris e Victoria). Avance pelos complexos desafios deste jogo em 2D construído em torno de um mecanismo de gravidade que permite ao jogador dar magníficos saltos.

DogFighter
DogFighter é um game de Arcade e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2010, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

DogFighter é um jogo arcade rápido de combate aéreo com valiosa jogabilidade ao estilo de arena. Os jogadores podem competir contra até 15 oponentes em 4 modos multijogador ou em 7 modos de jogo em campanha individual, usando biplanos com mais de 20 tipos de armas ofensivas e defensivas.

World of Goo
World of Goo é um game de Indie e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Outubro de 2008, estando disponível para WiiWare, Wii, Computador, Macintosh, Linux, iOS, Android, Nintendo Switch
Sinopse

World of Goo é um game independente de puzzle/quebra cabeças com um aspecto visual semelhante à Worms e LocoRoco. O jogo desenvolvido pela equipe 2DBoy fornece muita diversão, em um contexto simples e bem humorado.

No game o jogador tem de controlar as pequenas bolas, que levam o nome de “goo-balls”, através de obstáculos e paisagens irregulares. O objetivo é construir um caminho de um determinado ponto até outro.

Na versão Wii, World of Goo é controlado pelo Wii-Mote, o que torna a experiência das simpáticas e infantis bolinhas ainda mais divertida e intrigante.

Megabyte Punch
Megabyte Punch é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Outubro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Megabyte Punch é um jogo de ação/aventura onde você constrói seu próprio lutador. Toda criatura no jogo é feita de partes separadas. Cada membro têm seus próprios poderes e bônus e você pode anexá-las livremente. No modo aventura poderá viajar através de diferentes ambientes, buscando partes ocultas e batalhando contra outras criaturas.

Iesabel
Iesabel é um game de Indie e Role-playing (RPG), , foi lançado em 5 de Setembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Nos tempos de escuridão, apenas o mais poderoso dos heróis podem salvar o mundo. Destaque-se contra o mal sozinho no modo single player épico, ou formar uma equipa imparável com até sete de seus amigos em um modo co-op extraordinário.

ForceD
ForceD é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Outubro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One, Wii U
Sinopse

"Forced é um jogo de um a quatro jogadores em time, Arcade RPG de ação com quebra-cabeças e elementos táticos. Você está escalado como escravos na escola mais difícil de gladiadores de todos tempos, condenado a lutar como um gladiador e, finalmente, ganhar sua liberdade.

DeathSpank: Thongs of Virtue
DeathSpank: Thongs of Virtue é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, Xbox Live Arcade, Linux, Computador, Macintosh
Sinopse

Junte-se DeathSpank na caça dos seis misticos Dentais da Virtude!

The Stanley Parable
The Stanley Parable é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2013, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 2h 6min jogando normal, 0h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 4h 49min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Stanley Parable é um FPS de exploração. Você vai jogar como Stanley, e você não vai jogar como Stanley. Você vai acompanhar uma história, você não vai seguir uma história.

Você tem uma escolha, você não terá escolha. O jogo vai acabar, o jogo nunca vai acabar. Contradição sobre contradição, as regras de como os jogos deveriam seguir não existem, então voltam novamente. Este mundo não foi feito para você entender.

Mas, conforme você explora, lentamente, o significado começa a surgir, os paradoxos podem começar a fazer sentido, talvez você seja poderoso, afinal. O jogo não está aqui para lutar com você, ele está convidando você para dançar.

Yooka-Laylee
Yooka-Laylee é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation Network, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 18min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Yooka-Laylee é um game de plataforma 3D que promete ser o sucessor espiritual do jogo Banjo-Kazooie, desenvolvido pela Rare e lançado para o Nintendo 64 em 1998. O título está sendo desenvolvido pela Playtonic Games, estúdio formado em 2014 por ex desenvolvedores da Rare.

This War of Mine
This War of Mine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Android, iOS, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Em "This War of Mine" você não irá jogar como um soldado de elite, mas sim com um grupo de civis tentando sobreviver em uma cidade sitiada, lutando contra a falta de alimentos, medicamentos e constante perigo de franco-atiradores.

Shadowrun Returns
Shadowrun Returns é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Julho de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Android, iOS, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 50min jogando normal, 1h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 28h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O futuro distópico de 2054 começou quando a magia retornou ao mundo, no evento chamado de O Despertar. Com isso, vieram ao mundo elfos, orcs e trolls. As corporações tornaram-se ainda mais ousadas e implacáveis, criando um submundo repleto de mercenários chamados de Shadowrunners.

Undertale
Undertale é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 49min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 9h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando uma jovem garota cai no subterrâneo, ela descobre que diversos monstros habitam o local, tendo sido banidos para lá pelos humanos. Você terá que guiar a pobre garota de volta para a superfície.

Undertale conta com um criativo combate em turnos, onde caba batalha é um quebra-cabeça novo. Prepare-se para diversas surpresas nesse título.

Drox Operative
Drox Operative é um game de Indie e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 29 de Novembro de 2012, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux
Sinopse

Drox Operative é um RPG de ação com naves espaciais que narra a guerra entre raças alienígenas, com batalhas espaciais ferozes em uma galáxia em constante evolução.

Eras atrás, Drox governou a galáxia através de seus agentes poderosos. Esses capitães de elite foram treinados para realizar o impossível a qualquer custo. Seja utilizando a espionagem ou a força bruta, eles sempre foram mortais. Drox construiu um sistema para viagens rápidas entre as estrelas, colonizou e conquistou milhões de planetas, e governou a galáxia por mais de 100.000 anos. Eventualmente, percebendo que seus agentes eram uma ameaça, eles tentaram assassinar todos eles. Eles falharam. A Guerra Civil Galáctica seguinte foi devastadora.

Milhares de anos depois, Drox está extinta, mas uma aliança operativa secreta ainda sobrevive. Eles aprenderam a lição. Eles trabalham agora para quem pode pagar. Na corrida pelo novo espaço, as raças maiores colonizam e se expandem, tentando assumir o controle da galáxia pela diplomacia, pela guerra, pela tecnologia, ou por qualquer outro meio que suas mentes conspiradores podem contemplar.

Como um agente Drox não é seu trabalho gerenciar todas essas pessoas chatas, construir milhares de edifícios, jogar bonito com seus inimigos, ou equilibrar o orçamento. Seu trabalho é escolher o lado vencedor e até mesmo ajudá-los a conquistar a galáxia, o mais importante, porém, é arrecadar créditos, para construir uma nave, a mais mortal no universo.

Skullgirls
Skullgirls é um game de Arcade e Luta, pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Abril de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador, Macintosh, Linux, Android, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 17min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Situado no Reino Canopy, Skullgirls narra o conto de oito mulheres guerreiras em sua luta para recuperar um artefato de concessão de desejos conhecido como "Skull Heart". Como diz a lenda, a cada sete anos, este coração enigmático concede um desejo há uma jovem mulher ... mas este poder pode ter um preço terrível. Se seu coração é impuro, seu desejo não será realizado e ela será transformada em uma Skullgirl.

Veja outra listas interessantes: