Mais 22 Jogos de Corridas para PlayStation 3 que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Corridas? Preparamos uma lista com 22 ótimos Jogos de Corridas para PlayStation 3 que você precisa conhecer!

Os jogos de corrida são amados no mundo todo, trazendo uma alta dose de adrenalina e competição em alta velocidade para os fãs de automobilismo. Esses jogos transportam os jogadores diretamente para dentro das pistas.

O que torna os jogos de corrida especiais é sua capacidade de oferecer ao jogador a capacidade de experienciar a alta velocidade das pistas no conforto da sua casa. Seja um simulador ou algo mais arcade, há jogos de corrida para todos os gostos, sempre exigindo precisão dos jogadores.

Para os fãs de corrida, separamos aqui uma lista com alguns dos melhores títulos que chegaram a agraciar os jogadores durante os anos, trazendo toda a emoção desse gênero para as telas. Aperte o cinto e confira o que há de melhor em corrida!

Mais 22 Jogos de Corridas para PlayStation 3 que você tem que conhecer!
Renegade Ops
Renegade Ops é um game de Arcade e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Setembro de 2011, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Computador
Sinopse

Renegade Ops é um jogo de ação com veículos, onde você irá pilotar jipes, tanques e até helicopteros em cenários belíssimos, graças a incrível engine gráfica de Just Cause 2.

Watch Dogs
Watch Dogs é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Maio de 2014, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 33h 11min jogando normal.
Sinopse

Watch Dogs é um jogo de ação em terceira pessoa em que você entra na pele de um assassino com habilidades de hacker. O game se passa na cidade de Chicago em um futuro bem próximo, época em que toda a infraestrutura urbana e até mesmo as pessoas estão sob domínio de um sofisticado sistema de controle, chamado ctOS.

Watch Dogs possui um mundo aberto livre para exploração, podendo ser considerado um Sandbox. Além de poder usar armas de fogo e executar alvos com ataques furtivos, a jogabilidade também permite que você use as habilidades de hacker do protagonista para interagir com a infraestrutura da cidade em seu benefício.

Itens eletrônicos controláveis, como pontes levadiças e até mesmo os semáforos nos cruzamentos, podem ser adulterados por você para escapar das autoridades durante uma perseguição ou simplesmente para causar o caos.

Gran Turismo 6
Gran Turismo 6 é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Dezembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

A franquia de simulação de direção mais famosa do PlayStation está devolta em sua sexta edição.

F1 2012
F1 2012 é um game de Corridas e Simulator, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Setembro de 2012, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Xbox 360, Macintosh
Sinopse

O F1 2012 foi projetado para ser o jogo Formula One mais acessível e imersivo para fãs e entusiastas de jogos de corrida de todos os níveis. Os jogadores sentirão a paixão, velocidade e glória do esporte mais fascinante e charmoso do mundo.

Com diversos recursos imprescindíveis, avanços abrangentes na parte técnica e na jogabilidade, além de extensos componentes multiplayer competitivos e cooperativos. Com a inclusão do modo Testes dos Jovens Pilotos, diversos tutoriais irão apresentar os jogadores à Fórmula Um e explicar como pilotar os carros mais excitantes e eficientes da indústria.

Burnout Paradise: The Ultimate Box
Burnout Paradise: The Ultimate Box é um game de Corridas, faz parte da série Burnout pelo estúdio , foi lançado em 3 de Fevereiro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 45h 14min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Destruição, velocidade e gráficos em alta definição é o que fazem o nome de Burnout Paradise.

Viaje pela incrível Paradise City, desafiando as maiores corridas de todos os tempos, com o estilo único e a velocidade alucinante que marcou a série.

Nesta edição o jogador ainda poderá conferir novos circuitos, veículos e inúmeros modos de jogo, como os novos Stunt Run e Survivor.

Test Drive Unlimited 2
Test Drive Unlimited 2 é um game de Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 8 de Fevereiro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

A atmosfera de "boa vida" do primeiro Test Drive Unlimited se estende também para o segundo game. O chamado M.O.O.R. (Massively Open Online Racing, corridas online em aberto para uma massa de pessoas) realmente impressiona. Esta sequência conta com um cenário aproximadamente duas vezes e meia maior que os 1.500 quilômetros de pistas existentes no jogo original.

Desta vez, é a ilha espanhola de Ibiza - famosa pelas festas praianas - que deve ser explorada, seja em florestas densas, agrupamentos montanhosos ou cidades modernas. Há a oportunidade tanto de cruzar as ruas de Ibiza e desafiar alguém a qualquer momento quanto de competir ao lado de amigos de forma cooperativa. Enquanto uma pessoa controla o veículo, a outra serve como guia e auxilia o motorista ao longo do trajeto. Ou seja: em dupla, a posição fica mais vantajosa.

O "lobby" multiplayer foi trocado por um sistema que permite ao gamer conhecer os carros dos adversários durante a preparação para a corrida. Falando em carros, agora é possível controlar SUVs (Sport Utility Vehicles), veículos feitos para estradas não-pavimentadas. Mas cuidado: os desta vez, há um sistema convincente de danos. Assim, riscos e estragos diversos são ilustrados no modelo do veículo.

Participando de empreitadas variadas, o gamer ganha pontos de experiência - XP - e dinheiro. A grana, é claro, pode ser gasta na casa do piloto, nas roupas do personagem, em peças adicionais para o carro, em patrocínios para o clube de veículos... Vale lembrar que, quanto maior e melhor for o clube, maiores são as possibilidades de sucesso.

Grand Theft Auto V
Grand Theft Auto V é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Setembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 46h 1min jogando normal, 26h 52min se você for direto nas missões principais rushando, 80h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Grand Theft Auto V, o jogador controla três personagens que têm as histórias interligadas. Michael é um ex-assaltante de bancos na casa dos quarenta anos que vive com uma família disfuncional, consequência da sua vida passada. Michael vive nos subúrbios de classe alta de Rockford Hills, baseado em Beverly Hills. Trevor vive sozinho num atrelado no deserto de Blaine County, à qual os seus comportamentos psicopáticos são alimentados pelas suas dependências às drogas. Trevor é ex-militar e um antigo companheiro de Michael. Franklin vive em Vespucci Beach (baseada em Venice Beach), como ladrão de carros para um arménio sem escrúpulos, dono de uma concessionária automóvel. Os três são atraídos para o submundo criminoso de Los Santos na busca do todo-poderoso dólar.

Need for Speed: SHIFT
Need for Speed: SHIFT é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Setembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360
Sinopse

Quando a enorme franquia Need for Speed resolve entrar no mundo da simulação, eis que surge: Need for Speed SHIFT.

Muito mais imersivo que seus antecessores, o jogo replica o sentimento e a sensação de se correr com poderosas máquinas, que podem ser customizadas aos seu bel prazer, desde motores e pneus até partes mínimas do carro, mas que fazem toda a diferença. Shift também traz um novo sistema de colisões e danos que eleva o realismo a níveis nunca antes atingidos.

DiRT 3
DiRT 3 é um game de Corridas e Esporte, faz parte da série Colin McRae, desenvolvido na engine Ego Engine pelo estúdio , foi lançado em 24 de Maio de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 48h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O terceiro título da série DiRT conta com uma série de carros distintos, classificados de acordo com sua década. O jogador pode desfrutar de veículos da década de 1970, 1980, 1990 e também de carros modernos. Todos riquíssimos em detalhes.

O game conta com a licença oficial da World Rally Championship, trazendo pistas e outros detalhes oficiais deste grande evento de rali. Além disso, o jogador também passa por várias localidades do mundo, como Finlândia e Noruega.

DiRT 3 conta com vários modos de jogo distintos, incluindo o Compound, no qual o jogador embarca em uma arena aberta e tem como objetivo realizar manobras e participar de vários mini games distintos. Este modo pode ser jogado online ou offline via split screen. O título também permite que você envie seus replays diretamente para o Facebook com o simples toque de um botão.

Need for Speed: Carbon
Need for Speed: Carbon é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Outubro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 3, Wii, Macintosh
Sinopse

"A Disputa pela Cidade é Decidida nas Montanhas"

As disputas iniciadas nas ruas são resolvidas nas pistas das montanhas à medida que Need for Speed Carbon apresenta a mais intensa e perigosa forma de corrida de rua que existe. O controle da cidade será decidido em um confronto sem limites entre grupos de corredores rivais, que apostam tudo para dominar os bairros adversários, uma quadra de cada vez. E quando o cerco da polícia se fecha, as corridas acabam acontecendo em Carbon Canyon, onde territórios e reputações podem ser perdidos em cada curva perigosa.

Sobreviva aos Penhascos

Os novos modos de jogo Canyon Duel e Drift representam o desafio definitivo para suas habilidades atrás do volante, onde uma curva errada pode custar muito mais do que a vitória.

Domine a Cidade

Conquiste o controle da cidade, uma quadra de cada vez. Desafie os grupos rivais pelo controle de seus territórios e então derrote seus líderes em corridas de vida ou morte no Carbon Canyon.

Personalize o Carro dos Seus Sonhos

A revolucionária ferramenta de personalização Autosculpt permite que o jogador modifique e ajuste seus carros de todas as formas possíveis.

Represente Uma Categoria

Escolha sua categoria preferida entre carros Tuner, American Muscle ou Exóticos e prove de uma vez por todas qual delas é a melhor. O novo modelo de simulação física faz com que cada categoria tenha suas próprias características de controle nas pistas.

Reúna Seu Grupo

Escolha os membros de seu grupo de corredores estrategicamente. Cada personagem possui habilidades únicas, que podem ser usadas nas pistas ou na garagem para ajudá-lo a derrotar seus adversários.

Corra On-Line

Escolha seu melhor carro personalizado e desafie outros jogadores de todo o mundo pra corridas on-line.

Gran Turismo 5 Prologue
Gran Turismo 5 Prologue é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Dezembro de 2007, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3
Sinopse

Em Gran Turismo 5 Prologue foi implementado duas novidades: um sistema de danos completo e modo online, com suporte para até 16 jogadores via PlayStation Network. Recursos como o Global Online Rankings e o My Garage se encarregam de mostrar quais são os melhores no simulador.

O extenso modo online traz ainda o Online Dealership, valiosa fonte de informações sobre carros e montadoras, e o Gran Turismo TV, um canal disponível exclusivamente na rede do PS3 com conteúdos diversos relacionados ao mundo automotivo. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Poliphony Digital e BBC Worldwide, abrangendo até 40 episódios da série "Top Gear", que trata sobre carros.

Fuel
Fuel é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

FUEL oferecerá um cenário de jogo aberto “sem barreiras”, com mais de 12 quilómetros quadrados, tal como corridas para 16 jogadores em simultâneo.

Outro ponto de relevo está no sistema atmosférico que o jogo possuirá, o qual, pelos vistos, fará com que os pilotos sintam na pele fenómenos como tornados, tempestades de areia, trovoadas, nevões, etc. Previsto está também um ciclo dia/noite completo.

FUEL aparenta ser um projecto ambicioso, mas poderá ele providenciar uma experiência capaz?

Contem com mais informações deste jogo de condução durante o Games Convention 2008.

Race Driver: GRID
Race Driver: GRID é um game de Corridas e Esporte, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Maio de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, Arcade, Macintosh
Sinopse

A produtora Codemasters tem um portfólio amplo, mas sua especialidade sempre foram os games de corrida, como a série "Colin McRae", assinado pelo falecido astro escocês do rali.

Mas "GRID", antes chamado de "Race Driver One", tem uma visão mais ampla sobre esportes automobilísticos, incluindo uma série de categorias - um número "sem precedentes", segundo a produtora -, tanto de asfalto como off-roads, em pistas espalhadas por três continentes. Os carros e muito dos circuitos são baseados no mundo real.

Da Europa, o jogador tem a oportunidade de pilotar carros da inglesa Aston Martin, da sueca Koenigsegg ou da italiana Pagani. Nos Estados Unidos, a turnê inclui San Francisco, Washington DC e Detroit, em competições de "muscle car" com motor V8. E no extremo oriente, as estrelas são as corridas noturnas debaixo de néons que fizeram a fama em filmes como "Velozes e Furiosos". As competições de "drift", descendo encostas de montanhas e suas curvas fechadas são alguns dos exemplos do que se encontra no Japão.

A tecnologia usada em "GRID" é o motor Ego, uma evolução do Neon que equipou "DiRT". Com essa "engine", a Codemasters pretende melhorar o sistema de danos e de simulação física, além de aumentar a inteligência artificial dos oponentes.

MX vs. ATV Reflex
MX vs. ATV Reflex é um game de Corridas e Esporte, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Como o título implica, o foco está na pilotagem de motos e quadriciclos. Não há grande inspiração na forma em que tudo é apresentado, com uma interface bastante burocrática e o conteúdo que todos esperam de um game como este. Há uma série de modalidades bem distintas, como as corridas de circuito aberto ou disputas por pontos de acrobacias. A variedade também aparece na quantidade de provas, acessórios e veículos para deixar seu piloto sempre ocupado.

Blood Drive
Blood Drive é um game de Luta e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Novembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Assim como em "Carmageddon", "Blood Drive" coloca o jogador no volante de um automóvel que deve atropelar o máximo de pessoas possíveis. Neste novo jogo, porém, os pedestres foram substituídos por zumbis, que devem ser dizimados pelos pilotos. A primeira imagem liberada pela Activision mostra que não faltarão jatos de sangue a cada morto-vivo abatido. Além dos inimigos tradicionais que atacam a pé, o jogador lutará contra zumbis pilotando diferentes tipos de veículos, como tanques de guerra e carros modificados com armamento pesado.

Basta dar uma olhada nas imagens do Blood Drive para se lembrar muito do clássico Carmageddon 2, afinal o jogo mistura combate entre carros num mundo pós apocalítico e com ruas repletas de zumbis. Sem dúvida uma mistura bem interessante e com potencial para ser um jogo bem legal.O jogo em si é uma espécie de programa de televisão onde os competidores devem se enfrentar numa arena repleta de zumbis.

Disney Infinity
Disney Infinity é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, Wii, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Disney Infinity apresenta um universo totalmente novo, onde uma sua imaginação desbloqueia um mundo fantástico, os jogadores têm liberdade e infinitas oportunidades para criar histórias e experiências de jogo estrelando os amados personagens da Walt Disney e Pixar.

F1 Race Stars
F1 Race Stars é um game de Arcade e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Junte-se a todas as suas estrelas e equipes favoritas num divertimento completamente novo de F1! Prepare-se para acelerar em famosos circuitos modificados para poderes exibir saltos e piruetas, ir por atalhos e usar uma vasta gama de fantásticos power-ups para ultrapassares os teus rivais! Partilha o divertimento com até quatro jogadores em ecrã dividido, enfrenta o mundo em corridas online para 12 jogadores e entra numa vasta variedade de Campeonatos no modo carreira. F1 RACE STARS™ - corre para a diversão com o elenco do F1 como nunca o viste antes!

Driver: San Francisco
Driver: San Francisco é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Setembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Xbox 360, Computador
Sinopse

Driver: San Francisco é o quinto jogo da clássica série de jogos de corrida. Pioneira do mundo aberto, com o tempo ela foi obscurecida por outros nomes mais competitivos. Com este título, que visa retornar às origens da franquia, o jogador assume mais uma vez o papel de Tanner e retoma a jogabilidade tradicional dos primeiros games da marca.

O jogo introduz uma nova mecânica que o diferencia de todos os anteriores, chamada Shift. Através dela, o jogador pode entrar na pele de qualquer motorista da cidade - efetivamente assumindo controle do veículo no qual o cidadão se encontra, além de ficar na pele do personagem. Isso significa que, para todos os efeitos, Tanner será aquela pessoa, o que abre muitas possibilidades de jogo.

Skydrift
Skydrift é um game de Indie e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Setembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

SkyDrift é um game de corrida aéra com elementos de combates tanto ofensivos como defensivos. O game terá oito cenários, que variam de canyons, geleiras, florestas, ilhas tropicais, rios e vulcões, dentre outras localidades exóticas espalhadas nos quatro cantos do mundo. Skydrift possui oito aviões sendo que cada um deles terá quatro skins diferentes para personalização. Além do modo singleplayer, o game terá multiplayer para até oito jogadores.

Ridge Racer 7
Ridge Racer 7 é um game de Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Novembro de 2006, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Ridge Racer 7 apresenta uma variedade de carros, pistas e upgrades. Os jogadores podem disputar o modo carreira ou competir contra 13 jogadores no modo online. Há um total de 160 corridas em 22 cursos através de ambientes como ruínas, áreas industriais e caverna.

Os jogadores podem escolher entre 40 carros, e em seguida, personalizar seu veículo com 375000 opções de decoração e 7150 modificações de desempenho (um recurso novo na série).

Blur
Blur é um game de Arcade e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Maio de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Feito pelos mestres atrás de Project Gotham Racing e Metropolis Street Racer, Blur é um projeto de corrida da Bizarre Creations, que visa levar ação do estilo arcade, realista e a física de condução a um nível totalmente novo.

Apesar de controlar carros foto-realistas, os jogadores podem usar ataques ofensivos e defensivos, enquanto lutam pela liderança e dirigem pelo mundo real em ruas que variam de Los Angeles e São Francisco às ruas de Hackney, Reino Unido e as estradas traiçoeiras de Barcelona, Espanha.

Fatal Inertia
Fatal Inertia é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Setembro de 2007, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3
Sinopse

Fatal Inertia é um jogo de combate aéreo em corrida que usa física como um componente central para as batalhas como veículos futuristas e corrida em uma variedade de ambientes bonitos e naturais. O jogo ocorre na metade do século 23 onde uma corrida revolucionária que mistura corrida de rua, rali e derby de demolição.

As belas locações não são apenas cenários, eles estão ali para serem usados em combates, uma vez que pedras podem rapidamente se tornarem avalanches e usadas contra os adversários. Uma simples arma tem uma variedade de utilidades: o uso inteligente de um foguete pode impulsioná-lo para frente, enquanto uma barragem de projeteis magnetizados preso ao lado de um adversário pode fazê-lo perder o controle. Os veículos são altamente customizáveis com uma vasta variedade de design e partes a seu dispor.

Veja outra listas interessantes: