Mais 17 Jogos de Indie para Computador que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com 17 ótimos Jogos de Indie para Computador que você precisa conhecer!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Mais 17 Jogos de Indie para Computador que você tem que conhecer!
Guns of Icarus Online
Guns of Icarus Online é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Outubro de 2012, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Guns of Icarus Online é um simulador de combates espaciais retratando um cenário pós-apocalíptico. Seja o Capitão ou parte da tripulação a bordo de um dirigível e voe para a batalha de riqueza e glória!

Vessel
Vessel é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Março de 2012, estando disponível para Computador, Linux, PlayStation 3, PlayStation Network Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O futuro chegou.

O liquido autônomo Fluro criado por M. Arkwright transformou a civilização. As máquina que utilizam esse liquido ganham vida e estão causando um caos, agora Arkwright tem de acabar com essas máquinas mortiferas.

Gamedec
Gamedec é um game de Indie e Role-playing (RPG), , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Computador
Sinopse

Gamedec é um jogo RPG do gênero cyberpunk. Como um detetive particular, é seu trabalho resolver crimes dentro de mundos virtuais. Quais decisões você faria em um mundo onde o escravo é o jogo F2P e onde assassinos disputam duelos diariamente. Quem você irá se tornar no século XXII? A resposta para essas questões como em suas próprias decisões.

World of Goo
World of Goo é um game de Indie e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Outubro de 2008, estando disponível para WiiWare, Wii, Computador, Macintosh, Linux, iOS, Android, Nintendo Switch
Sinopse

World of Goo é um game independente de puzzle/quebra cabeças com um aspecto visual semelhante à Worms e LocoRoco. O jogo desenvolvido pela equipe 2DBoy fornece muita diversão, em um contexto simples e bem humorado.

No game o jogador tem de controlar as pequenas bolas, que levam o nome de “goo-balls”, através de obstáculos e paisagens irregulares. O objetivo é construir um caminho de um determinado ponto até outro.

Na versão Wii, World of Goo é controlado pelo Wii-Mote, o que torna a experiência das simpáticas e infantis bolinhas ainda mais divertida e intrigante.

Randals Monday
Randal's Monday é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Novembro de 2014, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Um cleptomaníaco, um sociopata e um amigo horrível. Randal é provavelmente um dos protagonistas mais grosseiros desde a invenção da roda. Randal's Monday é uma louca odisséia no espaço-tempo com um design de aventura clássico, com pitadas de incontáveis referências da cultura geek dos últimos 30 anos.

Deadly 30
Deadly 30 é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Janeiro de 2014, estando disponível para Computador
Sinopse

Sobreviva por 30 noites de horror sendo atacado por zumbis em Deadly 30! Recrute e resgate companheiros, melhore seu armamento e fortaleça sua posição defensiva durante o dia, pois durante a noite eles irão lhe atacar. 12 armas, 11 espécies de zumbis, 25 conquistas e milhares de maneiras de morrer!

Box Out!
Box Out! é um game de Indie e Plataforma, , foi lançado em 4 de Maio de 2015, estando disponível para Computador
Sinopse

Box Out! é um jogo de plataforma onde você controla uma pequena caixa que tenta escapar de sua fábrica, a fim de recuperar a sua liberdade. Ela pode alterar a sua forma, como um bloco de metal, uma pequena bolha e muito mais. Você irá passar por diferentes mundos e obstáculos em seu caminho até a liberdade.

Guncraft
Guncraft é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Agosto de 2013, estando disponível para Computador
Sinopse

Guncraft é um shooter em primeira pessoa que utiliza o estilo gráfico voxel, o mesmo estilo gráfico usado em Minecraft, com objetos em aspecto pixelizado e cores fortes, mesclando a potência gráfica dos dias atuais com a arte simplista da geração 8-bit de videogames.

Este jogo traz elementos tradicionais do FPS e os combina com as inúmeras possibilidades de construção e edição de fases, onde os desenvolvedores encorajam a comunidade para criarem seus próprios mapas para o shooter.

Você poderá criar modos, skins, temas e o que mais lhe vier na mente para ser adicionado ao jogo, e convidar seus amigos para aproveitarem suas obras online.

Castle Crashers
Castle Crashers é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Agosto de 2008, estando disponível para Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 4h 49min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Castle Crashers é um clássico side-scrolling beat 'em up repleto de imagens de desenhos animados e um humor absurdo, eo resultado é uma divertida brincadeira.

Pirates, Vikings, & Knights II
Pirates, Vikings, & Knights II é um game de Indie, faz parte da série Pirates, Vikings and Knights, desenvolvido na engine Source pelo estúdio , foi lançado em 5 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Pirates, Vikings, & Knights II lança três equipes uns contra os outros em uma luta por riqueza, poder e dominação total. O jogo apresenta vários modos de jogo diferentes, incluindo Território, onde os jogadores lutam para controlar posições chaves no mapa, Holy Grail, onde os jogadores procuram manter o trinket santo e usar seus poderes contra as outras equipes; Booty, onde os jogadores lutam para conquistar e manter sob baús de tesouro e muito mais.

Iesabel
Iesabel é um game de Indie e Role-playing (RPG), , foi lançado em 5 de Setembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Nos tempos de escuridão, apenas o mais poderoso dos heróis podem salvar o mundo. Destaque-se contra o mal sozinho no modo single player épico, ou formar uma equipa imparável com até sete de seus amigos em um modo co-op extraordinário.

The Six Dragons
The Six Dragons é um game de Indie e Role-playing (RPG), , desenvolvido na engine Unity, foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

O mundo de Nemberus era um lugar tranquilo, mas então os Dragões apareceram. Eles dominaram grande parte do mundo e tomaram os humanos como escravos, destruindo todos aqueles que se opuseram a eles.

The Six Dragons é um RPG de mundo aberto com um mundo extremamente vasto de 64 quilômetros quadrados. Os jogadores sentirão livres para fazerem que desarem, desde explorar o mundo e combater inimigos até criar sua própria fazendo e criar mais de 300 itens únicos.

Primal Carnage
Primal Carnage é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Outubro de 2012, estando disponível para Computador
Sinopse

Prepare-se para uma experiência multiplayer selvagem, diferente de tudo que você já experimentou, um jogo de ação online que tem como cenário o nosso planeta há 65 milhões anos atrás onde humanos e dinossauros travam combates brutais.

The Ascent
The Ascent é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox Series
Sinopse

Ambientado em um mundo Cyberpunk, The Ascent apresenta uma megacorporação que controla a todos no mundo. No entanto, o que acontece quando ela acaba ruindo? O caos começa a reinar. As corporações rivais tenta tomar tudo e o sindicado do crime começa a atacar.

Nesse jogo de ação isométrico, você deve enfrentar esse inimigos, enquanto tenta descobrir o que desencadeou tudo isso. Para isso, você poderá alterar seu corpo com implantes para melhor suas estatísticas e adquirir armas mais poderosas. The Ascent também conta com um modo multiplayer, permitindo que você convide até três amigos para jogar online ou de forma local.

Rust
Rust é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Fevereiro de 2018, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Uma bomba nuclear devastou o planeta, jogando seus sobreviventes em uma nova Idade da Pedra, o que significa? Que logo no começo do jogo você nasce somente com:

- Uma Pedra (usada para buscar suprimentos, como madeira e pedra)

- 2 kits médicos

- uma tocha

- sem NENHUMA roupa no corpo.

O único objetivo em Rust é sobreviver. Para fazer isso você terá que superar vários obstáculos como a fome, sede e frio. Construir fogueiras, abrigo e caçar animais. Proteja-se contra outros jogadores ou crie alianças e juntos formem uma cidade. Faça o que for preciso para sobreviver.

Lords of Football
Lords of Football é um game de Indie e Simulator, , foi lançado em 5 de Abril de 2013, estando disponível para Computador
Sinopse

Lords of Football traz à vida toda a rotina de um jogador de futebol de uma forma inteiramente nova. Com uma jogabilidade inovadora, sinta a emoção de evoluir um time de futebol acompanhando não apenas a evolução dentro do campo como também fora dele!

Amnesia: The Dark Descent
Amnesia: The Dark Descent é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Amnesia, desenvolvido na engine HPL Engine pelo estúdio , foi lançado em 8 de Setembro de 2010, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 45min jogando normal, 11h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Amnesia: The Dark Descent é um jogo de survival horror em primeira pessoa. A desenvolvedora, Frictional Games, trabalhou também em Penumbra, outro game do estilo que foi consagrado por sua atmosfera.

No jogo, você encarna um protagonista que acorda com amnésia em um misterioso castelo, com a estranha sensação de estar sendo perseguido. O jogador deve descobrir informações sobre o passado e impedir que futuros eventos aconteçam.

A grande sacada do game é a saúde mental. O jogador deve evitar passar por ambientes depressivos e obscuros para manter-se equilibrado. Além disso, ao ser encontrado por um inimigo, ou participar de eventos bizarros, sua sanidade mental é profundamente afetada, resultando em efeitos nada agradáveis.

Não há qualquer sistema de combate, e o jogador deve apenas correr e se esconder em brechas do ambiente. O título ainda apresenta uma série de quebra-cabeças diferentes que fazem uso de máquinas a vapor, engrenagens e outros elementos do estilo. Amnesia: The Dark Descent está disponível para PC, Linux e Mac.

Veja outra listas interessantes: