Mais 15 Jogos de Indie para PlayStation 4 que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com 15 ótimos Jogos de Indie para PlayStation 4 que você precisa conhecer!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Mais 15 Jogos de Indie para PlayStation 4 que você tem que conhecer!
The Banner Saga
The Banner Saga é um game de Indie e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 14 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, iOS, Android, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 26min jogando normal.
Sinopse

The Banner Saga chega com a difícil tarefa de renovar não apenas o uso da mitologia nórdica nos jogos, mas de fazer com que a cultura viking ajude a expandir também os RPGs táticos. Para isso, nada melhor do que criar um universo próprio com base nessa temática, instigando o jogador a descobrir sempre um pouco mais sobre aquela realidade.

Loadout
Loadout é um game de Arcade e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Janeiro de 2014, estando disponível para Computador, PlayStation Network, PlayStation 4
Sinopse

O jogo loadout é um third person shooter free to play,onde contém uma violência totalmente cartunista, e uma infinita variedade de combinação de armas.

Anodyne
Anodyne é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Anodyne, desenvolvido na engine Flixel pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2013, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, iOS, Android, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 53min jogando normal, 6h 53min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Anodyne você irá explorar a natureza e a cidade com um visual da era 16 bits.

Prison Architect
Prison Architect é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2015, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Android, iOS, Nintendo Switch
Sinopse

Prison Architect e um jogo que consiste numa simulação top down de construção e simulação de gestão, onde o jogador assume o controle da execução e construção de uma prisão de segurança máxima.

O jogador é responsável por gerir vários aspectos da sua prisão, incluindo o pessoal, a construção de novas células, o controlo das finanças e a manutenção da paz e da felicidade dos reclusos, constituindo um interessante jogo de estratégia/simulação elaborado pela empresa Introvision Software.

Assim, ao jogador cabe o papel de arquitecto e governador com opções de microgestão à escolha, como por exemplo escolher onde colocar luzes, fossas e como tudo se conecta. O jogo é inspirado em Theme Hospital, Dungeon Keeper e Dwarf Fortress.

SOMA
SOMA é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine HPL Engine pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Linux, Computador, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 43min jogando normal, 12h 37min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Então o que é exatamente SOMA", perguntou Thomas. "Resumidamente, é um jogo de terror sci-fi. Você não é um fuzileiro espacial, mas uma pessoa normal, e muito exposta, uma pessoa presa em um mundo de pesadelo. SOMA é um jogo sobre exploração, sobrevivência, que vai envolvê-lo dentro de uma narrativa interativa

Dont Starve
Don't Starve é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Abril de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Wilson P. Higgsbury, um cientista da alta sociedade, se vê em uma enrascada das mais complicadas: por algum motivo, um demônio resolveu transportá-lo para uma floresta bizarra e isolada, deixando-o à sua própria sorte.

Para conseguir sobreviver, o azarado cientista vai ter que abrir mão de sua etiqueta e aprender a viver como um selvagem, coletando materiais da natureza para criar equipamentos que o ajudem a se defender dos monstros - e acima de tudo, conseguir alimentos para não morrer de Fome.

Puddle
Puddle é um game de Indie e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Janeiro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Android, PlayStation Network, PlayStation Vita, Macintosh, Linux, Computador, Wii U, Ouya, iOS, PlayStation 4
Sinopse

Este é um jogo de puzzle em plataforma no qual você deve guiar o liquido até o destinado baseando-se em leis de física, trabalhando com o atrito, impulso, e as propriedades de cada tipo de fluido.

Risk of Rain
Risk of Rain é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Novembro de 2013, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 30min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 56h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Lute em um planeta misterioso, seja sozinho ou com 3 amigos no modo online. Com mais de 100 itens à sua disposição, você vai encontrar as ferramentas necessárias para se teletransportar de volta para casa. Desvende uma infinidade de estágios, desde de florestas até a tundra congelada.

Lost Soul Aside
Lost Soul Aside é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, , estando disponível para PlayStation 4
Sinopse

Lost Soul Aside é um jogo indie feito na Unreal Engine 4 com visual semelhante ao de Final Fantasy 15. O jogo atualmente está em projeto inicial. O jogo será exclusivo temporário do PS4. Lost Soul Aside é um jogo de ação e fantasia que combina elementos de Final Fantasy com Ninja Gaiden. O jogo terá uma em um mundo aberto repleto de fantasia junto a um combate fluido e desafiante e gráficos e performance incríveis.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Machinarium
Machinarium é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Outubro de 2009, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Mobile, iOS, PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Machinarium é premiado jogo independente de enigma/aventura desenvolvido pelos criadores dos populares jogos de web Smorost e Samorost2.

Um pequeno robô que foi expulso para a sucata por trás da cidade deve voltar e enfrentar o Black Cap Brotherhood e salvar o sua Robot-Girl.

Two Point Hospital
Two Point Hospital é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2018, estando disponível para Computador, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

O jogo consiste em imergir os jogadores em uma experiência na qual eles devem gerenciar uma clínica chamada De-Lux Clinic e em que enfrentarão uma epidemia chamada Alucinada.

Octodad: Dadliest Catch
Octodad: Dadliest Catch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, iOS, Wii U, Android, Nintendo Switch
Sinopse

Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.

Coma:Mortuary
Coma:Mortuary é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Outubro de 2015, estando disponível para Computador, PlayStation 4
Sinopse

A história sobre um cara que perde a vontade de viver após a morte de sua esposa. Bebida e depressão o faz pegar seu carro e cometer suicídio no mesmo lugar e na mesma forma em que sua esposa morreu.

Ele sobrevive, mas entra em coma, e sua alma entra no mundo dos mortos. Sendo um prisioneiro deste lugar, ele mantém um diário, onde nos diz tudo sobre esse mundo.

Dolmen
Dolmen é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

Dolmen é um jogo RPG de ação em terceira pessoa sendo desenvolvido pela Massive Work Studio e tem foco no público adulto. O jogo é ambientando no planeta Revion Prime e se adaptar e exploração são as principais características do personagem. Crie itens a partir de carcaças deixadas pelos inimigos e use pontos de experiências para melhorar suas habilidades.

Veja outra listas interessantes: