PC: grupo que quebrou a DRM Denuvo vai parar de distribuir jogos piratas para não afetar as vendas dos games

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxMC5wb3N0aW1nLm9yZy81Y3NvdGY4cXgvMjAwMHB4X0ZsYWdfb2ZfRWR3YXJkX0VuZ2xhbmRfc3ZnLnBuZw==

Após dizer que os jogos piratas podem sumir nos próximos anos, o conhecido grupo de crackers que quebrou a DRM Denuvo irá se retirar por pelo menos um ano para analisar como a pirataria afeta as vendas dos games.

Há pouco tempo, o grupo chinês 3DM, que tinha conseguido quebrar a DRM Denuvo fez um anúncio de que era provável que em 2 anos, não existissem mais pirataria na indústria de jogos, e hoje, a líder do grupo, anunciou que eles não vão mais distribuir jogos piratas, por pelo menos um ano.

A conhecida Bird Sister anunciou nos fóruns chineses e no seu blog que após o ano novo chinês, que começa nesta segunda-feira, eles não vão liberar mais nenhum jogo pirata na internet, nem os famosos "cracks". Porém, desta vez, diferente do esperado, que seria a dificuldade causada pelo Denuvo, o motivo foi algo que o grupo não tinha comentado até então: o impacto causado nas vendas dos games.

De acordo com a Bird Sister, neste ano, eles vão observar se as vendas dos jogos vão aumentar após pararem de liberar os arquivos necessários para jogar uma cópia ilegal. Ela não falou sobre o que vão fazer caso aumente ou não, porém, é possível que anunciem sua retirada definitiva caso o mercado realmente cresça com essa saída temporária deles.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque