Sinopse de Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies
Dragon Quest IX: Defenders of the Sky é a nona versão de uma das franquias mais populares de RPG do Japão. O título é o primeiro da série a ser lançado exclusivamente para um portátil e apresenta a possibilidade de jogar em modo multiplayer cooperativo com até quatro jogadores via Wi-Fi.

Assim com os outros games da série, as batalhas são baseadas em turnos, com a ação acontecendo na tela superior do portátil enquanto a inferior mostra informações sobre o combate como nível de energia e magia de seus personagens.
Screenshots de Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies
Slide https://i.imgur.com/nJNsVTF.jpg;;;https://i.imgur.com/ywqxZ64.jpg;;;https://i.imgur.com/AjqOuRT.jpg;;;https://i.imgur.com/Ht5kIF5.jpg;;;https://i.imgur.com/2H2Hhdd.jpg;;;https://i.imgur.com/RarQCkb.jpg
Datas de Lançamento de Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies
PlataformaRegiãoData
Nintendo DSAmérica do Norte11 de Julho de 2010
Nintendo DSEuropa23 de Julho de 2010
Nintendo DSAustrália19 de Agosto de 2010
Nintendo DSJapão11 de Julho de 2009
Classificação Indicativa de Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies
PEGI 12
PEGI 12
Neste game o jogador pode ser exposto a violência de natureza ligeiramente mais explícita, desde que seja direccionada para personagens fantasiosas. Contudo, qualquer violência contra personagens de aspecto humano ou contra animais reconhecíveis deve continuar a ser não explícita. Poderá ser apresentada nudez de natureza ligeiramente mais explícita. Eventual linguagem inapropriada tem de ser suave e não pode conter expletivos sexuais.
Todos 10+
Todos 10+ (E10+)
Títulos classificados como E10+ "Everyone 10 and older" (Todos 10 e mais velhos) têm conteúdo adequado para as idades 10 anos e mais velhos. Títulos nesta categoria podem conter mínimo desenhos, fantasia ou violência moderada, linguagem moderada e/ou temas sugestivos.