Sinopse de PaRappa the Rapper
PaRappa the Rapper é um título musical lançado originalmente para o PlayStation 1 em 1997, tornando-o famoso entre os apreciadores do gênero. O enredo gira em torno da paixão do cachorro Parappa pela girassol Sunny Funny.

A nova versão do jogo traz os mesmos personagens, fases e músicas da versão original, entretanto, diversos extras e bônus estão inclusos, entre eles um novo modo multiplayer para até quatro jogadores se enfrentarem em uma batalha de rap. Outra inovação é o modo infrastructure, no qual é possível baixar oito músicas novas, todas remixadas.

Os gráficos do jogo são extremamente simples, no estilo cartoon, com cores primárias bem valorizadas e os personagens são todos em 2D.

Durante o jogo, o personagem principal, Parappa, desenvolve diversas habilidades e para conquistar sua amada faz diversos raps. Para aprimorar seu rap, Parappa recebe durante o jogo diversos ensinamentos de personagens como: Chop Chop Master Onion, Mooselini, Master Prince Flea Swallow, Cheap Cheap the Cooking Chicken e MC King Kong Mushi.

Todas as tarefas que devem ser cumpridas pelos jogadores começam com um mestre cantando um rap sobre a tarefa, que vão desde aprender a dirigir, ou a cozinhar determinado prato. Conforme o personagem faz seu rap, diversos ícones vão aparecendo na tela, ao acabar é seu dever replicar os ícones de acordo com o tempo da música.
Screenshots de PaRappa the Rapper
Slide https://i.imgur.com/Cv1pXc1.jpg;;;https://i.imgur.com/2ThYuLO.jpg
Datas de Lançamento de PaRappa the Rapper
PlataformaRegiãoData
PlayStationMundialmente6 de Dezembro de 1996
PlayStation PortableMundialmente7 de Dezembro de 2006