Sinopse de Cryostasis: Sleep of Reason
Cryostasis: Sleep of Reason é um game curiosamente sombrio. O jogo é ambientando em um navio quebra-gelo (utilizado para destruir o gelo marinho em prol de manter uma rota de comércio livre) denominado North Wind. Após o navio encalhar em uma estação soviética, todos os 12 tripulantes morrem e o único sobrevivente é um meteorologista denominado Alexander Nesterov.

Nesterov, além de prever com precisão as temperaturas de uma determinada região, possui um poder estranhamente especial: sentir e alterar as lembranças dos mortos. O meteorologista, portanto, é o único capaz de resolver os problemas criados após esse terrível incidente com o North Wind.

Em Cryostasis, o gamer necessita ser esperto e estar sempre atento para poder sobreviver, pois os recursos do navio são escassos e são difíceis de serem encontrados. Com isso, encontrar armas e munição não é uma tarefa fácil. Enquanto isso, o jogador deve contar com a ajuda de armas corpo-a-corpo, como machados.

Controlar o calor do corpo de Nesterov é uma tarefa importante que o player precisa cumprir. Para isso, diversos pontos do navio (como canos de vapor ou focos de fogo), devem ser aproveitados, caso contrário o meteorologista pode ficar um tanto congelado e não poderá sequer abrir uma porta.
Screenshots de Cryostasis: Sleep of Reason
Slide https://i.imgur.com/G34C0MO.jpg
Trailers e GamePlays de Cryostasis: Sleep of Reason
Vídeo do YoutubeTHY3aUZ6R01RQVk=
Datas de Lançamento de Cryostasis: Sleep of Reason
PlataformaRegiãoData
ComputadorAmérica do Norte24 de Abril de 2009
ComputadorEuropa27 de Fevereiro de 2009
ComputadorMundialmente6 de Maio de 2009
ComputadorJapão30 de Outubro de 2009
Classificação Indicativa de Cryostasis: Sleep of Reason
PEGI 16
PEGI 16
Esta classificação é aplicável quando a apresentação de violência (ou actividade sexual) alcança um nível semelhante ao expectável na vida real. Os jovens neste grupo etário também deverão conseguir lidar com linguagem inapropriada mais extrema, com o conceito da utilização de tabaco e drogas e com a representação de actividades criminais.
Jovens
Jovens (T)
Títulos classificados como T "Teen" (Jovens) têm conteúdos adequados para as idades de 13 anos ou mais. Títulos nesta categoria podem conter violência, temas sugestivos, humor negro, sangue mínimo, apostas simuladas, e/ou uso de linguagem pesada.