Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas
Ubisoft Montreal
Sinopse
São 13,5 milhões de cópias vendidas desde o surgimento da série "Rainbow Six", então exclusiva para computadores, em 1998. De lá pra cá, a série, além de dar vida a um no estilo de ação, misturando tática e estratégia, ganhou os videogames e, agora, a nova geração de consoles, com "Rainbow Six: Vegas". Claro, o PC que foi o berço da série não foi esquecido.
Como o próprio título sugere, desta vez o jogo se desenrola na cidade de Las Vegas, invadida por terrrostas, o que significa que chegou a vez dos soldados da equipe Rainbow passearem pelos suntuosos cassinos da famosa cidade norte-americana, em meio a mesas de pôquer e caça-níqueis.
O desenvolvimento é de responsabilidade do estúdio de Montreal da Ubisoft que, dentre outras criações, deu vida a "Rainbow Six: Raven Shield", e agora dá continuidade ao sucesso, tirando vantagem da capacidade de hardware moderno do PC e videogames para elevar os níveis de realismo e recursos multiplayer.
Novamente, a estratégia será um ponto fundalemental para derrotar todos os oponentes, mas, agora, não haverá mais a tela de planejamento, sendo o seu grupo, de três ou quatro soldados, sendo lançados no meio da ação sem saber de nenhum detalhe da situação.
A tática deve ser decidida no ato, num novo dispositivo de controle chamado de "on-the-fly", que varia conforme o momento. Você pode se comunicar com seus companheiros, cada qual com sua personalidade, que pode resultar em ação diferenciadas dependendo da situação.
"Rainbow Six: Vegas" inaugura um novo mecanismo gráfico (engine), que trará muito mais objetos destrutíveis na tela. Agora, esqueça os kits médicos no meio do caminho. Assim como "Halo", desta vez, a energia dos soldados se receperará com o tempo.
"Rainbow Six: Vegas" é um jogo para PC, PS3 e Xbox 360. Uma adaptação para o PlayStation 2 também está nos planos da Ubisoft.