Sinopse de Rock Band
A Harmonix, produtora responsável por "Guitar Hero", foi adquirida pela MTV em 2006 e, em parceria com a Electronic Arts, busca o estrelato definitivo em sua meteórica carreira com "Rock Band", um jogo que, como o próprio título sugere, permite montar uma banda de rock. E isso inclui não apenas o controle em forma de guitarra, mas também baixo, bateria e até mesmo o microfone para os vocais.

Para assegurar um acervo bacana, a MTV fechou acordos com EMI, Warner Chappell, Hollywood Records, Rhino Entertainment, Sony BMG Music Entertainment e Universal Music Group. Ou seja, estão garantidos artistas de renome para a produção, de modo a abranger todas as variações do bom e velho rock´n´roll. Além do tradicional modo Carreira, para o single-player, os jogadores podem se divertir não apenas em modo cooperativo, mas também um contra o outro, seja em pessoa ou online. As músicas passam pelo punk, metal e alternativo até o rock clássico.

Certamente, "Rock Band" muda o jeito de montar as famosas "bandas de garagem" - agora, pelo menos, não é necessário sair da sala de estar para buscar a fama ao redor do mundo, já que um abrangente modo online possibilita explorar vários palcos remotos. O que não muda, no entanto, é o barulho dos ensaios, para o terror dos vizinhos. É possível criar a sua própria banda, personalizando um roqueiro antes de embarcar na turnê.

O modelo que foi escolhido para inspirar o controle em forma de guitarra foi a Fender Stratocaster, que já passou pelas mãos de Merle Haggard, Buddy Guy e Yngwie Malmsteen. Outras marcas para os periféricos incluem a Roland Corporation e a Boss.
Trailers e GamePlays de Rock Band
Vídeo do YoutubeNG5ReEFZeDU2U2c=
Vídeo do YoutubeSWlYTUhMVFp4a1k=
Datas de Lançamento de Rock Band
PlataformaRegiãoData
Xbox 360Mundialmente20 de Novembro de 2007
PlayStation 3América do Norte20 de Novembro de 2007
PlayStation 3Europa12 de Setembro de 2008
WiiAmérica do Norte22 de Junho de 2008
WiiEuropa12 de Setembro de 2008
PlayStation 2Mundialmente17 de Dezembro de 2007
Classificação Indicativa de Rock Band
PEGI 12
PEGI 12
Neste game o jogador pode ser exposto a violência de natureza ligeiramente mais explícita, desde que seja direccionada para personagens fantasiosas. Contudo, qualquer violência contra personagens de aspecto humano ou contra animais reconhecíveis deve continuar a ser não explícita. Poderá ser apresentada nudez de natureza ligeiramente mais explícita. Eventual linguagem inapropriada tem de ser suave e não pode conter expletivos sexuais.
Jovens
Jovens (T)
Títulos classificados como T "Teen" (Jovens) têm conteúdos adequados para as idades de 13 anos ou mais. Títulos nesta categoria podem conter violência, temas sugestivos, humor negro, sangue mínimo, apostas simuladas, e/ou uso de linguagem pesada.

Notícias Relevantes

Quem gosta de "Rock Band" também pode gostar dessas notícias.
Por el_asesino, em
0 chat_bubble