Dica e Truques sobre "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" para "PC" por LeonardoDeker

#Dicas & Truques Dicas e Truques de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para Computador. Publicado por LeonardoDeker, em .

O sistema de carma do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

O Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um jogo tão fantástico que tenho a sensação de que nunca deixarei de descobrir e aprender coisas novas sobre ele. A última surpresa que tive com a obra de Hideo Kojima foi que ela tem um sistema de carma que, mesmo nunca sendo mencionada durante a aventura, leva em consideração nossas ações e influencia diretamente na aparência do protagonista.

Dividido em três níveis, o Demon Level é baseado na maneira como jogamos, nos dando Demon Points ao matarmos pessoas, desenvolvermos armas nucleares ou maltratarmos animais. Então, gradativamente o "chifre" na cabeça de Snake aumentará, chegando ao ponto de ser bastante visível e com o sangue em sua pele não podendo ser removido.

Caso você não goste muito da ideia de ver o personagem adquirindo uma aparência tão demoníaca, a boa notícia é que da mesma maneira como suas atitudes ruins influenciarão na aparência, as boas também contaram pontos positivos, então trate de extrair animais e crianças, além de visitar regularmente o zoológico presente na Mother Base. Aos poucos o chifre encolherá e o sangue desaparecerá do seu rosto.

Pode parecer estranho (e realmente é) o Snake ter recebido tal "alegoria" no jogo, mas esta supostamente seria a maneira encontrada por Kojima para mostrar a transformação do personagem em um monstro, processo que o levou se tornar o Big Boss. Vale citar ainda que na mitologia japonesa os ogros são seres dotados de chifres e durante o desenvolvimento do Metal Gear Solid V o jogo era conhecido como Project Ogre.

Seja lá qual for explicação para o chifre, a variação no seu tamanho é algo puramente cosmético, sem influência na jogabilidade, mas que serve como exemplo da atenção aos detalhes que Hideo Kojima e sua equipe dedicaram ao jogo, algo que nunca cansarei de admirar enquanto estou no mundo criado por eles.

Para saber mais detalhes sobre o sistema de Demon Level, vale a pena dar uma olhada neste guia publicado no GameFAQs.

http://www.gamefaqs.com/boards/718564-metal-gear-solid-v-the-phantom-pain/72444559

Fonte: PCGamer.

Leonardo
Leonardo #LeonardoDeker
, Rio de Janeiro