Dica e Truques sobre "FIFA Soccer 12" para "PC" por foveverluck

#Dicas & Truques Dicas e Truques de FIFA Soccer 12 para Computador. Publicado por foveverluck, em .

Dicas para PC, utilizo um controle analógico com opção para vibração porem ele não vibra no jogo fifa 12, Irei encinar algumas dicas que aprendi, com a pratica, como notei que não havia ninguem postado isso ainda resolvi montar eu mesmo um tutorial de dicas... algumas vc já deve saber, mas não custa nada ler para o caso de não saber.abaixo tem tambem como colocar musica no menu e no intervalo do jogo leia com atenção antes de julgar...

1 no menu do fifa já no jogo irá estar varias coisas.. se o seu jogo estiver em Pt irá aparecer coisas como, personalizar fifa , meu fifa 12, inicia a sessão na EA, Profissional virtual , online, modo carreira, sair, ultimate team. Porem não está pela ordem eu misturei elas aqui..

Para começar vc tem que criar um profissional virtual! Porque ? por varios motivos e eles são: porque criando um profissional virtual, vc não só tera a opção de controlar somente ele em um jogo como tambem o privilégio de criar um personagem que pode ser reconhecido por outros times, ter pontuação, ter uma carreira, trocar de chuteiras, vc podera escolher sua aparencia como cor, formato do rosto e estilo de cabelo até os minimos detalhes e vc terá metas a superar, como exemplo fazer 30 passes longos ou fazer 10 gols de cabeça... enfim são dezenas de objetivos e cada vez que vc alcança eles então o seu profissional virtual tem mais % de experiência, fazendo desbloquiar alguns itens que podem ser alterados somente pelo menu principal do jogo vai em profissional virtual e entre em editar profissional virtual e no simbolo de uma estrela descrito como CARACT. Irá estar... lançamento longo, novo fluxo de energia, alivio acrobático, cruzador antecipado, remate em jeito, remate parte fora pé, cabeceamento potente, lançamento longo, passe com efeito... entre outras opções que vão ser somente liberadas enquando seu profissional virtual avança nos % ou seja na carreira.

Depois do profissional virtual já criado, vá em modo carreira, aperte criar nova carreira... escolha o time de sua preferencia , após jogas 4 ou 5 temporadas ou seja 4 ou 5 anos no jogo começara a aparecer quando tiver a area de trasferencia aberta no fim da temporada opção de ser treinador ou treinador jogador ou somente jogador...

Como treinador = vc não podera controlar o seu jogador virtual, somente irá administrar o seu time e depois nos finais das temporadas aparecerá somente outros times para jogar como treinador apartir daí o seu profissional virtual não sera mais controlado.

Como treinador e jogador = vc pode fazer as duas coisas, jogar com seu profissional virtual e administrar o seu time todo, porem após um tempo jogando como treinador e jogador, nos finais das temporadas irá chegar um momento em que somente estará disponivel para vc jogar como treinador e seu profissional virtual não sera daí em diante mais controlado por vc e sim pela inteligencia artificial do jogo.

E somente jogador = vc joga como o profissional virtual até 5 temporadas e depois vai ter somente a opção de treinador... e quando chegar essa opção então não se preocupe, inicie uma nova carreira a parte boa é que se o nivel de experiência de seu profissional virtual for por exemplo 78 de habilidade quando vc criar uma nova carreira o seu profissional virtual irá continuar com 78 de habilidade, com as mesma coisas que antes havia desbloquiado, vc só perdera as informações como o numero de gols que vc fez e tanto de clubes que passou os cartões seja vermelho ou amarelo, e as bolas de ouro e jogador do mês ou do ano, do restante o profissional virtual continuara normal e almentando o nivel de habilidade, dando assim continuidade aos objetivos dos % da carreira do profissional virtual.

Bom no começo eu usava uma tecnica não muito humilde que era ir em definições de jogo , personalização jogo utilizador e na..

velocidade de sprint – utilizador = 100%

- aceleração – utilizador = 100%

- erros no remate – utilizador = 25%

- erros no passe – utilizador = 25%

- velocidade de remate – utilizador = 90%

- velocidade de passe – utilizador = 90%

( eu fazia da seguinte forma com os adversários os descritos como CPU )

- velocidade de sprint – CPU = 90%

- aceleração – CPU = 90%

- erros no remate – CPU = 50%

- erros no passe – CPU = 50%

- velocidade de remate – CPU = 80%

- velocidade de passe – CPU = 80%

Ambas os times a capacidade do guarda rede ou seja do goleiro sempre deixei 100% para os dois lados tanto para o computador quando para minha equipe ou time.

Concordo que não era legal e eu chegava a ganhar algumas partidas por 6 a 0 ou 4 a 0 na maior facilidade sem usar treiner nem código etc.

- outra manha era por exemplo não há como desativar o salvamento automatico, mas porem tem como fazer de outro método aqui vai...

salve sempre o modo carreira antes de começar o jogo. Exemplo time A joga com time B... vai em DEFINIÇÕES E APERTE SALVAR OU GUARDAR DAÍ SELECIONE A CARREIRA SUA IRÁ APARECER UMA JANELINHA, NÃO MUDE NADA AVANCE IRÁ APARECER UM AVISO = TEM CERTEZA QUE DESEJA SUBSTITUIR? ENTÃO APERTE ACEITAR! PRONTINHO agora vc tem um ponto seguro para voltar caso vc perca.

quando vc jogar e exemplo perder de 4 a 2 tudo bem não fique triste, primeiro depois que o jogo acabou finalize indo para o menu de seu time vai ter PROXIMO JOGO, CALENDÁRIO, ESTATISTICAS,MINHA CARREIRA, CASSIFI DO PLANTEL , RELATÓRIO DO PLANTEL , DEFINIÇÕES E SAIR = aparte sair !

Irá aparecer um aviso = TEM CERTEZA QUE DESEJA SAIR DO MODO CARREIRA ? aperte SIM!

Agora o jogo irá estar no menu principal do jogo então vai em carreira e aperte CARREGAR CARREIRA e selecione a CARREIRA que vc salvou agora pouco, que foi antes do jogo começar lembra? E é isso carregando está carreira vc irá poder ter uma outra chance de ganhar o jogo.

Com os messes peguei prática e aprendi outras manhas então não utilizo mais esse processo acima... agora deixo assim para os dois lados..

Eu = velocidade de sprint – utilizador = 100%

- aceleração – utilizador = 100%

- erros no remate – utilizador = 25%

- erros no passe – utilizador = 25%

- velocidade de remate – utilizador = 90%

- velocidade de passe – utilizador = 90%

CPU = velocidade de sprint – utilizador = 100%

- aceleração – utilizador = 100%

- erros no remate – utilizador = 25%

- erros no passe – utilizador = 25%

- velocidade de remate – utilizador = 90%

- velocidade de passe – utilizador = 90%

E porque não costumo perder varios jogos ou porque não sou expulso do time por baixa pontuação ? e porque sempre ganho a bola de ouro?

Muito simples! Mesmo com o CPU e o utilizador que sou eu com o mesmo nivel de % tudo igual e sem utilizar o método de salvamento antes de começar o jogo, tem umas manhas que aprendi jogando somente e não li em lugar algum nem pesquisei nada, mas jogando com o tempo livre aprendi e estou aqui escrevendo.

1 ) em definições de jogo, na opção camara ou camera, deixe na seguinte conf...

Camara de um jogador = PRO

Camara multijogador = EXTREMO A EXTR.

Joga como profissional offline = PRO

Jogo de equipa online e clubes = TRASMISSÃO TELE

Camara joga como guarda – redes = PRO

Definições de camara = PREDEFINIÇÃO

Fazendo isso tudo o campo não sera visto como nós assistimos na TV e sim de outra maneira mais facil para poder marcar gol a visão vicara como se vc olhasse o campo todo mas ele reto e não de lado como na TV, simplificando vc verá como se fosse um goleiro que sempre está olhando para FRENTE e ao inverter o lado do campo não se preocupe a visão automaticamente irá mudar tambem e vc poderá continuar a avançar no mesmo jeito que no primeiro tempo. Isso tudo é mais facil para marcar o gol tenho videos gravados pelo programa FRAPS que mostra eu fazendo gol com essa visão exatamente do meio do campo.

- outro fato importante depois de ajustar a visão do jogo é saber como utilizar adequadamente seu controle caso vc jogue com ele... primeiro os botão pode variar de acordo com seu controle e sua marca mas O L1 OU O R1 tem a função de ficar sempre nas posições corretas tanto para pegar a bola tanto quando para se posicionar estratégicamente no campo adversário para preparar um contra ataque. Porem após receber a bola vc tera que apertar o R2 OU L2 em alguns controles varia o botão por isso estou colocando "OU" para poder correr e a camera se aproximar do seu jogador fornecendo uma ótima visão bem de perto do jogador, da bola, dos adversários a frente ou do lado, e por fim da grande area e do goleiro, e está visão de perto é ótima para poder saber exatamente a distancia que vc tem que chutar... após então visualizar o campo e tudo a sua volta se vc estiver em uma boa posição pegou a bola aperte R2 para correr ( no meu controle é esse botão) e controle a direção pelo analógico, chegando proximo ou longe da grande area SOLTE o R2 e aperte L2 (no meu controle é esse botão que permite ele chutar baixo a bola) e depois o BOTÃO QUE CHUTA, quando o tempo que vc aperta esse botão irá definir a força do chute daí somente com prática para saber quanto tempo vc aperta o botão geralmente eu aperto uma vez num tempo de um segundo, bem rapido. Que faz a bola ir extremamente rapida e baixa.

Se vc precisar lançar um pouco alto em vez de apertar (exemplo do meu controel) o L2 aperte o L1 que a bola irá subir, é ótimo para dar um chapéu no goleiro e marcar um gol mas eu recomendo o chute rápido com a bola mais baixa seja ela rasteira ou da altura do meio do gol.

- outra dica é se vc estiver chegando rapidamente proximo da grande area eu gosto de esperar o goleiro sair um pouco e em segundos chutar em um dos cantos livres do gol. Com um CHUTE RAPIDO E BAIXO muitas vezes o goleiro não pega , mas se vc demorar para chutar assim que ele sai um pouco do gol há chances dele defender o chute fazendo a bola bater no corpo dele e sair para fora, e tambem se vc demorar mais ainda ele irá PEGAR A BOLA DE SEU PÉ E AGARRA-LA daí em diante é só tiro de meta. Então o ideal é esperar ele sair um pouquinho só e chutar forte com o botão que faz o chute ser mais baixo e a bola ir na altura certinha no cantinho onde o goleiro não teria tempo de pegar esse chute extremamente rapido e forte.

- OUTRA DICA SUPER IMPORTANTE É: que se vc joga somente como profissional virtual e o seu time perde cada GOL IM PORTANTE e cada chute perdido vc se sente com o coração a flor da pele saindo quase pela boca.. então faça o seguinte.. se vc controla somente o profissional virtual e não controla o TIME TODO então assim que o jogador de seu time estiver proximo da area ou da grande area ou de qualquer lugar que vc ACHA QUE ELE IRIA ACERTAR O GOL aperte então rapidamente quantas vezes vc quizer O BOTÃO DE CHUTE de seu controle. Isso permitirá a inteligencia artificial que controla aquele jogador de seu time que está numa possição ótima para fazer o GOL realmente FAÇA O GOL CERTINHO . muitas vezes quando eu não sabia isso eu via ele correndo e entrando dentro da grande area e o que SERIA UM GOL PERFEITO acabava se transformando um decepção porque O GOLEIRO SEMPRE PEGAVA A BOLA DO PÉ DO JOGADOR DE MEU TIME. Então agora quando um jogador que eu não controlo está em uma posição ótima para fazer o gol então aperte o botão CHUTAR que ele irá IMEDIATAMENTE CUMPRIR O QUE VC APERTOU OU MANDOU. É uma ótima dica porque em um único jogo cheguei a ordenar ou mandar os jogadores chutar em uma posição boa e guanhei de goleada no NIVEL MAXIMO DO JOGO QUE É O LEGENDARIO e com a aceleração e a velocidade tanto da meu time quanto a do time adversário a 100% como mostrei acima É POSSIVEL GANHAR ALGUMAS PARTIDAS DE GOLEADA parece impossivel mas da certo sim. Há times ruins que da para ganhar de 5 a 1 etc, mas tem uns times bons que já chegou a empatar no ultimo minuto com meu time, como já aconteceu do meu time fazer 4 GOLS cendo 2 meus e dois de outros jogadores diferente e o time adversário APANAS COM 1 GOL NO PRIMEIRO TEMPO E ATÉ O MEIO DO 2 TEMPO MEU TIME AINDA CONTINUAVA COM 4 GOLS E O ADVERSÁRIO EM VEZ DE ESTAR AINDA COM 1 GOL JÁ TINHA FEITO 2. Daí eu estava ganhando apenas com um gol de vantagem, MAS NO ULTIMO MINUTO AOS ACRECIMOS DOS 90 MINUTO O TIME ADVERSÁRIO EMPATOU FAZENDO 4 A 4. Isso significa que mesmo que vc teja ganhando, não diminua o ritimo, não pense " há já marquei 2 gol e tá ótimo" de o melhor de vc e o melhor de seu profissional virtual e quando vc VER QUE O PROFISSIONAL VIRTUAL SEU ESTÁ MACHUCADO OU MANCANDO DEVIDO A GASTAR TODO O FLUXO DE ENERGIA QUE POSSUI ENTÃO DAÍ SIM DIMINUA O RITIMO, e pare de atacar se mova somente se for necessário como fazer um passe e jamais machucado e mancando de uma ESTICADA DE BOLA = EXEMPLO SAIR DO MEIO DA CAMPO E PENSAR QUE MANCANDO O SEU JOGADOR PROFISSIONAL VAI CHEGAR ATÉ A GRANDE AREA E AINDA FAZER UM GOL porque o que ira acontecer 98% de certeza é que ele irá sofrer alguma contusão séria e vc ficara sem jogar com ele um tempinho. Então se estiver com fluxo de energia precione, e de o melhor de vc no nivel legendário com tudo igual seja o time adversário que seria o CPU quando vc que controla o profissional virtual mesmo tendo tudo isso de dificuldade precione, não pere porque marcou 2 ou 3 que seja, melhor ainda pense nisso NUNCA SUBERSTIME SEU ADVERSÁRIO. Siga essas dicas todas elas juntas a cada jogo e vc ganhara sem trapacear, sem usar código ou trainer ou sem diminuir a volocidade e aceleração do CPU e o seu deixar no Máximo, sem Fazer a manha de salvar o jogo antes de começar e caso perder jogar de novo. Siga o que lhe falei e não precisara de nada disso nada de truques, somente habilidade a manha de chutar de longe da grande area, a manha de driblar o coleiro, a manha de dar um lindo chapéu no goleiro, seja habilidosso e ganhe com seu mérito e não diminuindo o nivel adversário e deixando seu time tudo no máximo.

LOGICO QUE EU FAZIA CERTAS COISAS COMO SALVAR ANTES DE CADA JOGO COMEÇAR, LOGICO QUE EU DIMINUIA A VELOCIDADE E ACELERAÇÃO DO CPU QUE É DE MEUS ADVERSÁRIOS, mas fui jogando e jogando e jogando e agora hj eu não uso nada disso aprendi tecnicas e manhas naturais sem trapassa e o resultado quando ganho e muito mais gratificante, me sinto capaz de ganhar, logico que nem sempre concigo marcar um gol mas há jogo que marco 3 outros chego a marcar 5 e outros não marco nenhum, enfim varia de acordo com as oportunidades que vc terá no jogo e se vc vai aproveitar bem está oportunidade, muitas vezes tendo acertar de longe e bate na trave e já aconteceu de eu acertar a trave umas 5 vezes e a bola não entrar de nenhum modo, mas ai é que está a graça é tentar é se superar, é ir alem do seu limite, é ficar tentando ganhar por horas , e dando seu melhor a cada jogo.

Meus dedos doem sempre guando jogo muito, mas não me impede de continuar jogando e marcando gol seja de longe com um baita chute forte e baixo fazendo a bola explodir no goleiro e voar para longe ou seja marcando um gol de longe ou seja chutando da linha da area ou dentro da linha da area, mas a graça é nos superar, e nunca diminuir o ritmo de jogo sempre tentando fazer mais um e mais um...

- OUTRA DICA É PARA AQUELE QUE NÃO GOSTA MUITO DAS MUSICAS DO JOGO OU NÃO QUER OUVIR MAIS ELAS...

Se vc tem musicas no seu computador então ótimo, se vc não tem coloque em alguma pasta, não importa onde fique a pasta e pode ser até em outra partição de seu computador mas que esteja no computador as musicas e eu utilizei musicas formato mp3 mesmo. Há outro detalhe não deixe em pendrive ou celular e plugue na entrada USB NÃO DAÍ NÃO DARA CERTO a musica tem que estar no computador.

ABRA O JOGO FIFA 12, VÁ EM PERSONALIZAR FIFA, ENTRE NA OPÇÃO = MÚSICA E CANTICOS, APERTE MUSICAS E CANTICOS PERSONALIZADOS, ira aparecer tres opção, clique na primeira que é MEU FIFA 12 = EDIDAR AUDIO MENU E EQUIPE PREFERIDA

Daí vai ter varias opções, vai na primeira que é a ARENA E MENUS abra essa opção clicando com o botão de seu controle ou teclado vai aparecer

SELECC. LISTA FAIXAS PREDEFINIÇÃO TODAS AS MUSICAS MÚSICA ADICIONADA NO MÊS PASSADO

MUSICA EXECUTADA NO MÊS PASSADO

Eu deixei a de minha escolha a TODAS AS MUSICAS daí então vai aparecer uma janelinha com mais 3 opção:

APLICAR AO EVENTO SELECCIONADO

APLICAR A TODOS OS EVENTOS CANCELAR

Daí vai de sua escolha, mas eu aconcelho a escolher o aplicar ao evendo seleccionado porque se vc apertar aplicar a todos os eventos no meio da partida do nada as vezes começa a tocar a musica e enfim eu não gostei, claro que acontece outras coisas que não gostei alem de ouvir a musica durante o jogo de uma hora para outra ela para sem mais e sem menos . eu gosto de deixar a musica só no menu. Então selecionei todas as musicas na parte MEU FIFA 12 = EDIDAR AUDIO MENU E EQUIPE PREFERIDA. Porque daí a musica toca somente no menu do jogo ou no intervalo entre o 1 tempo e o 2.

Essas são minhas dicas.. espero que tenha gostado e agradeço a todos por ler.

Até a proxima...

foveverluck
foveverluck
, Valinhos, Sao Paulo, Brasil