Dica e Truques sobre "The Elder Scrolls V: Skyrim" para "PC" por LucasFS_Kabal_

#Dicas & Truques Dicas e Truques de The Elder Scrolls V: Skyrim para Computador. Publicado por LucasFS_Kabal_, em .

Esse FAQ é para preguiçosos! Apesar de grande, ele responde todas ou quase todas as perguntas que você possa fazer com relação ao jogo, portanto, leia com atenção e NUNCA MAIS PRECISARÁ DE AJUDA.

0)Eu sou novato ainda, qual dica vocês podem me dar??

R - ABRE A P*RRA DO JOGO E JOGA... Cara, se fosse para ficar pedindo conselho em forum, todo jogo viria com um manual explicando detalhadamente como terminar cada quest, como andar em cada cidade, como fazer tudo, cada exploit, cada manha, cada detalhe. Se você vai jogar alguma coisa, um RPG principalmente, e quer que te ensinem tudo sobre antes mesmo de jogar, na boa, não joga, não vale a pena. A graça do jogo está em explorar, descobrir, entender, testar, tentar, falhar, e não em pegar tudo mastigadinho em um topico de forum e simplesmente copiar. Meu FAQ possui dicas para quem já está jogando e para quem vai começar, eu não dei informação suficiente para facilitar o jogo de ninguém.

1)Qual raça eu devo escolher?

R - QUALQUER UMA!!! Eu vou explicar detalhadamente a diferença entre cada raça: A APARÊNCIA. Entendam de uma vez por todas que a raça só influencia a dificuldade do jogo durante os 15 primeiros níveis, depois disso é irrelevante se você jogar de High Elf guerreiro ou Orc mage.

2)Mas eu quero fazer um arqueiro/assassino!?!

R - Pelamordosmeusfilhinhos... E quem não quer?? Parece que a primeira coisa que as pessoas pensam quando pegam skyrim é "eu vou fazer um assassino". Para os mais preguiçosos ou os que não leram a pergunta anterior fica a dica: khajiit e wood elf.

3)Eu achei um bug do capiroto, o que eu faço??

R - Google, conhece?? Se você pesquisar um determinado bug de Skyrim, é capaz de aparecer uns 20 resultados da GV, de topicos diferentes, criados repetidas vezes, por razões desconhecidas, e o mais estranho: geralmente as soluções são tão parecidas...

4)Virei vampiro e todo mundo está querendo me matar, o que eu faço??

R - Começa a rezar, mas reza com força, com vontade, quem sabe não resolve... Existem, pelo menos, um numero indefinido de topicos sobre esse assunto, eu mesmo já fiz três, mas não foi duvida minha não, foram tutoriais de como jogar com vampiro e como não ser um. Ou então você pode comprar e instalar Dawnguard, com essa exp as pessoas não ligam mais para o fato de você ser um vampiro nível 4. Outra dica: alguém em Morthal sabe como curar vampirismo, fale com o dono da taverna para descobrir quem.

5)Matei a cidade inteira e agora estou sózinho de mais, o que eu faço??

R - Se mata e vai fazer companhia pra eles em Sovngarde... Por favor, pela milesima vez, npc morto não volta, já era, foi, bau bau. Você pode usar magias de conjuração para volta-los, mas eles serão seus escravos; ou você, caso jogue no pc, pode usar o console e fazer uma magia negra de adm para ele voltar do limbo...

6)Eu roubei até as cuecas de todo mundo na cidade, e agora eles querem minha cabeça, o que eu faço?!

R - Aff... Reinstala o jogo!! Primeiro: não roube de ninguém que consiga te ver roubando. Segundo: roubar sem habilidade é dificil né?? Invista nisso se realmente quer viver de roubos.

7)Eu baixei TODOS os mods do Steam Workshop e do Nexus e agora meu jogo não abre, e quando abre vira uma coisa de doido, o que eu faço??

R - Adivinha!! Reinstala todo o jogo de novo, e vê se dessa vez deixa de ser preguiçoso e leia como instalar o mod e como evitar problemas "mais-que-tecnicos".

8)Meu jogo está muito super-hiper-mega difícil/fácil, o que eu faço??

R - Primeiramente mantenha a calma. Depois você corta tua cabeça fora e joga do alto de um viaduto. Isso já foi dito tantas vezes, já foi mostrado tantas vezes, já foi repetido e recontado e remostrado tantas e tantas vezes, que é inutil responder, mas eu vou responder: abra as opções, em "Gameplay" ou algo assim haverá uma opção para reduzir ou aumentar a dificuldade do jogo. O jogo possui os níveis "Novice", que seria o facilimo, onde você é praticamente imune a dano e causa tanto, que é capaz de cortar uma montanha com uma faca de ferro; "Apprentice" que é o fácil, você toma um pouco mais de dano, mas ainda é absurdamente resistente; "Adept" que seria o normal, atributos normais, tudo normal; "Expert" que seria o difécil, só pra quem manja das p*tarias; e "Master" que seria o dificilimo, esse é só para masoquistas E quem manja MUITO das p*tarias.

9)Eu jogava Oblivion e tinha as guildas, cade as guildas de Skyrim??

R - NO LIMBO!! For Arkay sake!! Preguiçoso é f*da, prefere criar topico do que procurar no jogo. Existem 4 "guildas", assim dito porque não são guildas de verdade, como em Oblivion. Em Skyrim existem 4 facções separadas, nenhuma delas está relacionada com as guildas do jogo anterior, elas são os Companions, em Whiterun, guerreiros valorosos, a melhor definição de um companion é "o jeito nordico de viver"; o Mages College, em Winterhold, é literalmente uma escola para magos; a Thieves Guild, em Riften, que é a velha guilda dos ladrões; e por ultimo e não menos importante, a Dark Brotherhood, cuja base é oculta e você NUNCA saberá onde fica, MUAHUAHUA, para assassinos, que para adentrar é necessario provar seu valor matando alguém em Riften, alguém que você TERÁ QUE ENCONTRAR SÓZINHO, P*RRA!

10)JESUS APAGA A LUZ, a Lydia sumiu, meu Deus me helpa!!!

R - Calma. Não priemos canico. Se a Lydia sumir é fácil, apenas comece o jogo de novo. Para aqueles que AINDA não entenderam, a Lydia SEMPRE voltará para sua casa em Whiterun, OU para o "palacio" em Whiterun, ela não tem outro lugar para ir, e se ela não estiver em um desses lugares, é só esperar algumas horas que ela brota magicamente. Caso ela não brote, ela morreu. Sim, ela morreu. Caso você queira ver o corpo dela e chorar até virar emo, e caso jogue no pc, abra o console com o botão acima do Tab, e digite SEM ASPAS "player.moveto a2c94", isso é considerado cheat, então você vai ser conhecido como cheater por fazer isso. Se você for um cheater, existe uma forma de deixar a Lydia invencivel, novamente com o console, abra-o e digite SEM ASPAS "setessential a2c8e 1" e a Lydia deverá ficar f*dona, nem Chuck Norris poderá mata-la. E caso você seja um animal completamente incapaz e tenha pedido para ela esperar e esquecido disso, espere por mais ou menos 10 dias em algum lugar, ela se cansará e voltará para sua casa.

11)Quais os itens mais fortes do jogo??

R - NENHUM, SÃO TODOS RUINS PA P*RRA!! Hipoteticamente falando, supondo que você possua APENAS Smithing (metalurgia), e use Heavy Armor (armadura pesada), a melhor armadura é a Dragonplate, SIM, isso mesmo, Dragonplate. Não, NÃO é Daedric. Por que não é Daedric? SIMPLES, Dragonplate aceita 2 níveis a mais de aprimoramento em relação a Daedric, fazendo com que fique com mais ou menos 4 a 6 pontos melhor. Agora para Light Armor (armadura leve), é Dragonscale, mas dessa vez a Glass não chega nem perto da Dragonscale, ficando mais ou menos 16 níveis abaixo. Mas isso para quem possui Smithing, se você usa Light Armor e não tem Smithing, então a melhor continua sendo Dragonscale, o problema é que você vai ter que encontrar ela pelo jogo, o que só acontece depois do nível 55. Se você usar Heavy Armor e não tem smithing, deleta o save e começa de novo. Agora, supondo que você possua Alchemy e Enchanting, ou somente Alchemy ou somente Enchanting, as armaduras leve e pesada são, na pratica, iguais, os perks fazem com que elas possuam as mesmas propriedades e os mesmos valores de defesa. Falando de armas, se você possui Smithing, então são as Daedric. Se você não possui, as melhores são a espada Dragonrend, o arco Nightingale Bow, as facas Blade of Woe e a Meruhne's Razor, o machado Wuuthrad e o escudo Spellbreaker.

12)Qual a ordem dos patches?? Eu tenho que instalar todos??

R - Dessa vez sem zuação, eu sei que existem jogos nos quais você precisa instalar patch por patch, ou seja, patches não cumulativos entre si, mas com Skyrim é diferente. Com Skyrim todos os últimos patches contem todos os anteriores, ou seja, são cumulativos entre si, e por isso não é necessario instala-los, o único patch que é realmente necessário é o último. Em caso de algum idealista hipocrita vier me xingar falando que instalar patches é só para piratas e que original tem auto-patch e mimimi, eu digo F*DA-SE. Existem algumas pessoas que gostam de instalar patches manualmente mesmo em um jogo original com auto-patch, porque é comum que um patch traga um bug que o anterior não tinha, e também é comum que mods não funcionem com determinadas versões. Entenderam idealistas hipocritas de m*rda??

13)Alguém me diz uma build boa pra guerreiro/assassino/ladrão/mago??

R - PELO AMOR DE DEUS... Em Skyrim não existe um sistema definido de classes e/ou profissões, você simplesmente faz o que você quiser, como quiser, quando quiser. Você pode ser quem você quiser, matar ou morrer, tanto faz. O difícil é desapegar dessa noção de classes que está presente em inumeros RPGs, pois aqui você tem que se virar para ser o que você quiser, e vai ter que trabalhar para isso. Em Skyrim as "builds" são definidas pelos perks que você pega ao longo dos 81 níveis (para deixar bem claro isso, o nível máximo é 81 e meio e isso não muda com Dawnguard), e a melhor forma de fazer isso é colocar naquilo que você USA, GOSTA e PRECISA. Simples assim. Por exemplo: se você gosta de guerreiros, então coloque os perks em armas, seja de uma mão ou duas, armaduras, seja leve ou pesada, e bloqueio. Pronto, build feita. Sobre Dawnguard, tem muita gente perguntando "mas o nível não aumentou?", não, não aumentou, o nível ainda é 81 e meio. "Mas por que?? Eu li que tinha aumentado"; simples, o nível é dado pelo progresso das suas habilidades, quando todas atingem o nível 100, você alcança o nível 81 e meio, e como Dawnguard não adiciona nenhuma habilidade nova, como poderia aumentar o nível máximo?? "Ah!! Mais tem us poderzin de lambizome e vampiro"; velho, o progresso de Werewolf e Vampire Lord é feito de uma forma TOTALMENTE, COMPLETAMENTE, ABSOLUTAMENTE diferente; o seu progresso é baseado nas suas ações, sim, igual o outro, mas você não ganha níveis nessas habilidades, você ganha apenas os perks.

14)Dawnguard está tudo bugado e eu não consigo jogar, o jogo fica fechando e blablabla...

R - Bitch, please... Dawnguard está lavada em bugs?? Sim, está, e até minha vó sabe disso, não há necessidade de criar OUTRO topico para falar isso. Instale a expansão, dlc, addon, como queira chamar, MAS NÃO INSTALE O PATCH 1.7 AKA UPDATE 10, pois é ele que está todo ferrado e não Dawnguard, e caso você instale o patch "sem querer" é só baixar o update 9 em algum lugar e instalar e puff, problemas resolvidos. Fique avisado de que Dawnguard não foi feito para rodar no patch 1.6, logo, é bem provavel que aconteçá o seguinte: lags, congelamento em scripts, ctd em momentos bem especificos, atasos nas cenas e falas, audio fora de sincronia, dentre outros probleminhas tecnicos; alguns deles podem causar quebra de imersão, mas é raro, outro podem atrapalhar o gameplay, mas é ainda mais raro, portanto compensa mais usar o patch 1.6. Também recomendo desinstalar o pacote de texturas em HD que a Bethesda lançou no começo do ano, ele é incompativel com Dawnguard, sabe-se lá porque.

15)Eu tenho a quest mimimi que pede o item blablabla e eu não sei o que fazer, me ajuuuuda!!

R - FOR ARKEY SAKE, SE MATA!! Sinceramente, com o tempo que eu tenho de jogo, eu posso dizer com toda tranquilidade que até um macaco conseguiria desvendar os misterios das quests de Skyrim... Mas deixa estar, eu vou ensinar uma coisa QUE NÃO DEVERIA, mas vou, portanto leiam e aprendam. Em Skyrim há um sistema muito interessante e complexo de informações. Sim, meus caros, informações. Você pode conseguir qualquer tipo de informação simplesmente falando com os NPCs, desde lore sobre os dwemers até informação importante que te ajuda a completar quests, simplesmente falando com NPCs. Vou dar dois exemplos CRASSICOS: na quest para entrar na Dark Brotherhood você tem que falar com Aventus Arentino, mas não sabe onde é a casa dele?? Fale com QUALQUER PESSOA em Windhelm e descubra em questão de segundos onde ele mora. Outro exemplo é a quest relativa a Saadia em Whiterun, para você descobrir onde está Kematu você tem que falar com ela mesma no instante em que ela te da a quest. Para quests relativas a itens é a mesmissima coisa, alguém sabe onde está o item, você só precisa LER O RAIO DO DIALOGO!! Mas é claro, não podemos esquecer que para isso você tem que saber ler, lógico. Para aprender a ler é fácil: vá para a escola. "mais eu sei ler, eu naum sei ingleis", nem precisa saber, o jogo tem tradução, tanto o jogo base quanto Dawnguard.

16)Quais as diferenças entre as raças??

R - JÁ FOI RESPONDIDO, P*RRA!! Ok. Dessa vez eu vou explicar, mas, SOMENTE DESSA VEZ!! Primeiro, as raças são divididas em Mer, Man e Beast, que seria MAIS OU MENOS elfo, humano e besta. As raças são: Altmer (mer), Argonian (beast), Breton (man), Bosmer (mer), Dunmer (mer), Imperial (man), Khajiit (beast), Nord (man), Redguard (man), Orsimer (mer/man, não entra em nenhum dos dois); Altmers tem afinidade com magia, portanto eles começam com bonus em todas as escolas; Argonians são repteis e muito bons em taticas furtivas, ótimos rogues, thiefs, etc; Bretons são a raça mais arcana dentre os homens, e, portanto, recebem bonus na maioria das escolas de magia, mas não são tantos quanto dos Altmer; Bosmer é a raça mais arqueira do jogo, começa com o maior bonus nisso e em todas habilidades furtivas; Dunmers são mais variados para elfos e possuem bonus inicial em algumas escolas e habilidades furtivas; Imperial é a raça mais versatil do jogo, com bonus inicial bem variado em magia e força, eles também encontram mais dinheiro; Khajiit é a raça mais furtiva de todas, os bonus iniciais são enormes em furtividade, e eles podem usar as garras, outra vantagem; Nord é o povo original de Skyrim, são resistentes e fortes, em contrapartida não recebem bonus em furtividade e magia; Redguard podem ser chamados de "nighblades", são bastante versateis também, mas o foco deles está em ataque, possuindo bonus em armas e magias de destruição; Orsimers, que não são elfos e nem homens, são chamados apenas de Orcs, são os mais puros guerreiros do jogo, recebendo bonus em todas as habilidades de força. Eu vou reforçar: ESSE BONUS É APENAS INICIAL, OU SEJA, VOCÊ SERÁ UM POUCO MELHOR EM ALGUMAS COISAS NO COMEÇO E SOMENTE NO COMEÇO, ESSE BONUS NÃO SE APLICA A MEDIO E LONGO PRASO.

Caso meu FAQ não seja suficiente, existe uma seção aqui chamada Detonados, lá o DarkAllNight com um monte de X postou um tuto bacana e completissimo, mais do que meu FAQ.

Se você estiver com algum problema que nem o Google, o tuto do DarkAllNight e meu FAQ conseguiram resolver, crie um tópico, ficaremos felizes em te ajudar (ou não).

Obs: é tudo uma grande RAGE brincadeira, apesar do sarcasmo, as respostas são serias em alguns pontos e podem te ajudar bastante, então leia.

Lucas
Lucas #LucasFS_Kabal_
, Londrina, PR, BR