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Dica de KleberGuirado para Grand Theft Auto IV de PC

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Qualidade e Desempenho Nessa dica foi utilizado o arquivo commandline.txt Passo a passo. Abra o diretório C:\Program Files (x86)\Rockstar Games\Grand Theft Auto IV e crie dentro dele um arquivo txt (Bloco de Notas do Windows) com o nome commandline e digite as seguintes linhas de código: -availablevidmem 2.1 -nomemrestrict A linha de código "-availablevidmem 2.1" aumenta a memória de vídeo em 2.1 vezes, ou seja, se colocar o valor 3.0 aumentará a memória 3 vezes. No caso, como minha placa de vídeo tem 512 MB (para o jogo consta 461), constará 968 MB (461 X 2,1 = 968). A linha de código "-nomemrestrict" diz que não haverá restrição para a quantidade do uso de memória RAM. Os ajustes gráficos foram realizados na seguinte configuração de máquina: Placa mãe Asus m4n68T-M LE Processador AMD Phenon II X4 840 3.2 GHz Memória 4 GB DDR3 1033 MHz (um pente) Placa de vídeo Nvidia Geforce GT240 512 MB Sistema Operacional Windows 7 Ultimate Service Pack 1 ------------------------------------------------------------ Estes são os dados estatísticos obtidos coma a execução do Benchmark do próprio jogo. Estatísticas Média Quadro por Segundos: 35.94 Duraçäo: 37.20 seg Uso de CPU: 75% Uso da memória do sistema: 66% Uso de memória de vídeo: 85% Ajustes gráficos Modo de vídeo: 1280 x 720 (60 Hz) Qualidade da textura: Médio Qualidade das sombras: Médio Resoluçäo dos reflexos: Muito Alta Qualidade da água: Muito Alta Qualidade do filtro de textura: Anisotrópico x16 Sombras Noturnas: Muito Alta Distância visível: 50 Detalhe de distância: 100 Hardware Microsoft Windows 7 Ultimate Service Pack 1 Adaptador de vídeo: NVIDIA GeForce GT 240 Versäo do driver de vídeo: 280.26 Adaptador de áudio: Alto-falantes (Dispositivo de High Definition Audio) AMD Phenom(tm) II X4 840 Processor ID do arquivo: Benchmark.cli ------------------------------------------------------------ Conclusão Não houve melhorias quanto à FPS, mas quanto a formação do cenário e objetos, como asfalto, árvores, blocos de concreto, faixadas dos edifícios, exemplo: estou com um carro em alta velocidade e o asfalto demora para se formar ou de repente você colide com um obstáculo que estava "invisível" e voa através do parabrisa. Com o aumento da memória de vídeo, todo cenário e objetos já estam 100% carregados. Com a Distância Visível ajustado em 50, é possível ver o mapa de ponta a ponta, mais que isso não aumentará a distância e só reduzirá o FPS. O game até roda com a Qualidade da Textura ajustada em Alto, mas perderá uns 7 FPS e começará com os temíveis Legs . O mesmo acontece para a Qualidade das sombras ajustado em Alto. Ajustando a Qualidade das Sombras em Muito Alto, os FPS cai para entre 6 e 9. Injogável. Mesmo com o aumento da memória de vídeo, procurei não ultrapassar os 512 da placa de vídeo, ficando em 469/969. Os grandes comilões de processamento de CPU, GPU e memórias (principal e de vídeo dedicada) são os ajustes de Qualidade da Textura em Alto e Qualidade das Sombras em Muito Alto. Resumindo, qualquer máquina com uma configuração melhor que esta, rodará o Grand Theft Auto IV tranquilamente.
KleberGuirado
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