Dica e Truques sobre "Pro Evolution Soccer 2011" para "PC" por VinihhGama

#Dicas & Truques Dicas e Truques de Pro Evolution Soccer 2011 para Computador. Publicado por VinihhGama, em .

Finalmente! Lançado o guia completo para você se dar bem no modo de jogo onde você vira um jogador de futebol, e tem que conquistar o mundo com a sua habilidade. Para ajudá-los nessa nova versão, aqui estou eu, Marcelo da Silva, pronto para te ajudar a ter uma ótima carreira futebolística.

Para ficar mais fácil o entendimento, irei dividir em várias partes, que irão explicar o ínicio, a o começo, meio e fim de uma temporada. Portanto fique ligado, e caso tenha alguma dúvida não esqueça de perguntar. Um outro tópico que gostaria de acrescentar antes de começar é que ainda será lançado o tutorial em vídeo do Rumo ao Estrelato, então enquanto esperam, porque não dão uma olhada no tutorial em vídeo da Master Liga? Sem mais delongas, vamos lá!

Ínicio da Carreira ??? Montagem do seu Personagem

Um erro que muitos cometem nessa parte do game é achar que a configuração do personagem serve apenas para fins estéticos e nada mais. Só que essa é uma das partes mais fundamentais do game, que mudarão até os stats inciais do seu personagem, e certas áreas como o físico não podem ser configuradas, um errinho aqui pode prejudicar a sua carreira inteira.

A primeira coisa que você deve ter em sua mente é a posição escolhida. Aqui vai um guia rápido para você saber qual posição define melhor o seu estilo de jogo:

CA ??? Centroavante ??? Se você adorar ficar na banheira para receber aquele toque e marcar esse é a posição que te define. De prefêrencia a um jogador de estatura média, 70 KG, com um estilo Finalizador e uma chuteira que prevaleça o chute. Assim você estará bem preparado ao iniciar sua carreira.

SA ??? Segundo Avançado ??? Segundo avançado é aquele jogador que fica um pouco mais atrás do centroavante, geralmente na esquerda ou na direita. Essa opção de posição é boa porque você será exigido tanto em criação de jogadas como finalizar. Então distribua seus pontos entre passe e chute, ponha uma chuteira intermediária nesses dois quesitos, e você pode escolher entre Criador de Jogadas ou Finalizador como seu estilo.

PT ??? Ponta ??? O ponta é aquele jogador que fica sempre na esquerda ou direita, geralmente para ligar contra-ataques, cruzar bolas na área ou invadir a área do adversário para criar uma assistência para o centroavante marcar. Nesse caso você chutará pouco, portanto será melhor você criar um jogador um pouco mais baixo e mais leve, com seus pontos de treino distribuidos entre passe e velocidade, uma chuteira que alterne nesses dois quesitos, e você pode escolher entre Criador de Jogadas ou Velocista.

MAT ??? Meia Atacante ??? O meia atacante é o jogador que fica um pouco atrás dos atacantes, mas tem um papel vital de ligar contra ataques e fazer passes certeiros para os centroavantes. Portanto, é recomendável que você alterne seus pontos de treino entre drible e passe, uma chuteira que alterne nesses quesitos, e você pode escolher entre Driblador ou Criador de Jogadas.

ML ??? Meia Lateral ??? Basicamente, você tem a mesma função que o segundo avançado, só que você se situa um pouco mais atrás no campo, e além de seu jogador alvo ser o centroavante nesse caso será o meia atacante. Por isso, você será mais marcado, e uma boa qualidade de drible e passe é exigida para a posição. Alterne seus pontos de treino neste quesito, uma chuteira que favorece esses dois quesitos, e você pode escolher entre Criador de Jogadas ou Driblador.

MLG ??? Meia de Ligação ??? Você será o jogador que basicamente ligará o ataque com a defesa. Você é o alvo para os toques e terá que transmiti-los com sucesso. Como as vezes é exigido que você passe por alguns jogadores antes de realizar o toque, é bom alternar pontos de treino e chuteira em Drible ou Passe, e você pode escolher entre Driblador ou Trator, se além de ligar o ataque você querer auxiliar a defesa. Nesse caso favoreça uma estatura mais alta e pesada.

AL ??? Ala ??? ?? a mesma função do ponta só que se situa um pouco mais atrás no campo. Como é exigido da sua parte quase as mesmas habilidades, distribua pontos e chuteira entre velocidade e passe, e você pode escolher entre Velocista ou Criador de Jogadas.

VOL ??? Volante ??? Você é exigido em todo o campo. Fará basicamente de tudo, e será exigido muitas vezes. Portanto distribua seus pontos de habilidade e treino em resistência, drible e passe e você pode escolher entre Motorzinho ou Driblador, já que assim passará mais facilmente pelo campo adversário.

LAT ??? Lateral ??? Basicamente a mesma função que o ponta e o ala, só que muitas vezes são exigidos ao extremo em termos de velocidade. Muitas vezes, quando os outros jogadores estão mais envolvidos em marcação, você ve o campo livre, e será obrigado a cortar o campo inteirinho para fazer o cruzamento. Portanto distribua habilidades entre resistência e velocidade, uma chuteira que prese muito a sua velocidade e escolha entre Motorzinho ou Velocista.

ZC ??? Zagueiro Central ??? Você terá que marcar todo mundo que tentar encostar o pé na grande área. Portanto escolha uma estatura e um peso altos, distribua seus pontos de velocidade entre força e resistência e escolha uma chuteira que priorize o passe.

LB ??? Líbero ??? Quase a mesma coisa que o Zagueiro Central,só que um pouco mais dinâmico, já que você irá acompanhar os jogadores até o meio campo de vez em quando. Mas as configurações são as mesmas que o ZC.

Considerações ??? Quando eu falo para distribuir certas habilidades, não digo priorizar somente aquela e deixar outras de lado. Digo para colocar um pouco a mais nessa, mas sem esquecer das outras.

Quando não menciono estatura, é para você criar um jogador 1,75 e 70 Kg de peso.

Agora que seu jogador já está pronto (tenha certeza de que escolheu uma nacionalidade que possua seleção), você verá a sua disposição 6 contratos, cada um de um time de certa liga, e sempre times muito ruins. Essa é a sua chance para virar estrela em um clube para em menos de um ano ter um contrato decente. Então para isso, o Manual lhe dá a dica de sempre escolher um contrato da Liga PES, já que são times sempre muito ruins e que com certeza você irá se destacar entre eles. Mas caso não queira, dê prefêrencia a times franceses e holandeses.

Certo, jogador feito, time escolhido, chegamos então ao ínicio de temporada!

Ínicio de Temporada

No ínicio de temporada, seus primeiros desafios no novo clube serão as partidas treino. Essas são vitais para sua sobrevivência no clube, e para isso, é bom que você cause uma boa impressão no técnico. Para tanto, seguem dicas para você se dar bem nessas partidas:

- Nunca peça a bola. O time ainda não tem muita confiança em você, então se você ficar pedindo a bola toda hora, provavelmente você atrapalhará o andamento do time e será mal visto pelo técnico.

- Sempre toque a bola. Isso, além de acarretar mais confiança entre seus companheiros, te ajuda a não perder a bola, o que faz com que você seja mais escolhido para jogar.

- Respeite a sua posição. Se for um ala por exemplo, não tente avançar e fazer o gol. Esse é o serviço do centro avante, e sua função é fazer com que a bola chegue até ele.

- Não cruze muitas bolas. Você ainda é um jogador de baixa qualidade, e como a taxa de sucesso de um cruzamento é baixa, poderá contar como muitos passes errados.

Essas são as principais dicas para você no ínicio de temporada. Agora, uma breve explicação sobre estratégia:

Antes de toda a partida, o técnico definirá uma estratégia, e de vez em quando um jogador ou área alvo. Respeitar a decisão do técnico e executá-la perfeitamente é vital. Basicamente as estratégias são:

Posse de bola (ATQ) ??? Você deverá manter o outro time pressionado e tentar fazer com que a bola chegue nos pés dos atacantes para assim então conseguir marcar.

Posse de bola (DEF) ??? O técnico está pedindo para que o time jogue recuado. Geralmente ele só pede isso quando você está ganhando e está no final do jogo, então segurar a bola e não perder a posse, toques rápidos, tudo isso é vital para que você execute bem essa estratégia.

Posse de Bola (EQU) ??? Basicamente, é só jogar do seu próprio jeito, alternando passes e fazendo as ligações entre ataque e defesa.

Contra ataque rápido ??? Se for o centro avante, sempre se posicione na frente do campo. Receba o toque e faça o contra-ataque. Mas se não for, sua função é tocar pra ele e auxiliá-lo para que ele não perca a bola.

Essas são basicamente todas as dicas necessárias para que você consiga sair bem no ínicio da temporada.

Meia Temporada

A meia temporada as vezes pode ser realmente chato. Dependendo do time que você escolheu, você sempre começara na reserva ou nem será escalado. Então basicamente, siga essas dicas:

- Aqui é a hora para você se especializar em certas habilidades do seu jogo. Portanto separe seus pontos de treino em certas habilidades que você gostaria que fossem melhoradas, seguindo o mesmo guia que coloquei ali em cima, dependendo da sua posição.

- Não se preocupe se não jogar muito. Isso é normal, se preocupe apenas em impressionar o técnico nos míseros 20 minutos que você tem dentro de campo.

- E o mais importante, se você receber qualquer oferta de qualquer time, N??O ACEITE! Isso só acarretará um salário baixo ainda, e se for para a outra liga, poderá perder sua chance de conquistar títulos individuais.

Basicamente é isso que você tem que fazer na meia temporada. Agora, segue dicas para o fim de temporada:

O Fim de Temporada

O fim de temporada é a parte mais legal do rumo ao estrelato. Veja se você conseguiu algum título individual, olhe o valor de mercado do seu jogador subindo, sempre é muito legal, mas também muito traiçoeira. Portanto, algumas dicas:

- Como você provavelmente não aceitou nenhum contrato na meia temporada, agora é a hora caso queira mudar de time. Espere a temporada finalizar, e quando a próxima se iniciar aceite o contrato que quiser. Dependendo do salário, você pode até contratar um agente melhor.

- Vá em meu time, e jogadores. Lá você pode conferir o seu valor atual de mercado.

- Treine muito certas habilidades dependendo de sua posição. Assim seu OV subirá mais rápido, e você terá mais chances de ir para um clube maior.

Se você seguir todas essas minha dicas, terá um ótimo ínicio de jogo! Agora para finalizar, várias dicas para você se dar bem nas temporadas seguintes:

- Tenha em mente que salário não é tudo. As vezes você pode ir para um time pior e receber menos títulos do que no outro clube, apenas por dinheiro.

- De olho no seu agente. Caso receba um contrato mais valioso, contrate um agente maior, desde que não ultrapasse sua necessidades mensais e seus honorários contratuais não ultrapassem o seu salário anual.

- Paciência é uma virtude. Se você aguardar muito, poderá receber ofertas muito melhores. Mas tome cuidado: Não espere demais, por exemplo, não espere até a última semana para aceitar um contrato já que assim você pode perder chances valiosas de subir na vida.

- Um clube bom nem sempre é adequado. Em um Barcelona por exemplo, tenha em mente que o time é ótimo, mas a concorrência será enorme.

- Faça bonito na seleção. Se você for bem, será convocado, e em 2012 você jogará a copa em nível continental, em 2013 as eliminatórias e em 2014 a copa do mundo, lembrando sempre que essas competições acontecem de 4 em 4 anos.

- E o mais importante: Se divirta.

Siga essas dicas, e eu sei que você se dara super bem nos seus jogos. Se tiver alguma dúvida, não esqueça nunca de comentar, e caso queira perguntar para a gente se um contrato realmente vale a pena, comente assim:

Nome do Clube Atual:

Salário Atual:

Nome do novo Clube:

Salário no Novo Clube:

Tempo de Contrato:

Assim poderemos te responder mais rapidamente. E lembre-se que em breve lançaremos o vídeo tutorial, tudo isso para você ter a garantia de que com o manual você se dará bem em sua carreira. Para todos que leram, obrigado pela atenção, e se gostou, não gostou, quiser corrigir algo, elogiar, ou se tiver alguma dúvida, comente! Abraços, e até a próxima:

Este post eu tirei do site manualdatecnologia.com e o autor do post foi Marcelo da Silva ??? Equipe Manual da Tecnologia

não sou um plageador e por isso estou dando os devidos créditos.

VinihhGama
VinihhGama

O Amor é Um Baratinho, Nove Meses de Carinho, depois um molekinhu!!!!!!

, Taubaté