Dica e Truques sobre "Caesar IV" para "PC" por carois

#Dicas & Truques Dicas e Truques de Caesar IV para Computador. Publicado por carois, em .

Olá galera! Já zerei o Caesar iv algumas vezes, adoro o jogo! Então vou postar aqui algumas dicas! :)

1) Baixe a tradução aqui mesmo no site da game vicio. Facilita demais isso. rs

2) Ainda no mapa, antes do inicio da missão, observe se a fase é para prosperidade da cultura ou guerra. Isso é crucial para sua estratégia.

3) Não se preocupe com patricios até sua cidade estar estabelecida financeiramnete porque você terá que gastar uma grana com entretetimento e importação de mercadorias com eles.

4) Observe as cidades viznhas com quem pode comerciliazar. Observe os produtos que eles querem provar. Estes produtos serão os que você deve fazer em maior escala. Mas lembre-se nada de exageiros. Geralmente 6 campos de extração e 4 industrias sao suficientes para cada produto. O comércio é a melhor forma de ganhar dinheiro de verdade. Então comece o jogo fazendo pelo menos 2 acordos(Obs. Deixe os portos fechadas até que você tenha o produto pronto para ser vendido)

5) Primeiro construa toda a cidade, depois só administre.Deixe o jogo no pause para construir( para não descontrolar os indices)

5.1_Construa pelo menos 2 tipos diferentes de alimentos(Geralmente eu construo 4 plantações de grão e 4 de verduras). Ps. Não esqueça das fazendas.

5.2_ Construa pelo menos 2 tipos de plantação de para extração de bens básicos (oliva, barro, areia, lã, etc.) Construa 1 industria para cada fazendo ou campo. (Mas a deixe-a fechada até que tenha o produto para começar a fabricação, senão os plebeus ficarão ociosos e voce terá que paga-los mesmo assim)

PS. ?? importantíssimo construir mais de um produto de bens básico, porque é ele que faz a capacidade da casa dos plebeus aumentar. Isso ajuda sua cidade a crescer e você faz menos casas de plebeus.

5.3_ Construa Vilas de Plebeus e Equites. Coloque as casas lado a lado. Faça colunas 5X2 no maximo. Observe o terreno a sua volta. Procure o maior espaço com menos acidentes no terreno. Entre as vilas de plebeus e quites faça uma fileira contendo no minimo: mercado de bens, alimentos, um odeão, santuario de jupiter, escola, clinica, arquitetos, prefeito, taxa, fonte.

Utilize as superposições do Mapa. elas ajudam muito para saber até onde está sendo atingindo determinado indice (agua, justiça, cultura, etc)

6. Construa armazens e celeiros em pontos estrátegicos em que há dificuldade de chegar determinado recurso.

7. Para cada armazem selecione Produto antes e pós fabricação. Assim você pode controlar como vão os deus estoques de recursos vizualmente ou se há algum problema com a produção. Ex.(ouro e jóias) (madeira e mobilia)

8. Cuidado com os exageros! Mesmo construindo antes de jogar. Não gaste demais. Sempre deixe pelo menos R$1000 no fundo de reserva.

9. Essa é parte mais dificil: Tire o jogo do pause e observe os indices junto aos conselheiros.

Vá abrindo as fábricas ou fechando colheitas de acordo com a sua necessidade. Sempre observando para que indice de plebeus necessitados ou desempregados esteja proximo do 0.

10. Tente nao gastar mais dinheiro. Quando o produto que você precisa comercializar estiver disponivel abra os portos. Aos poucos o seu caixa vai aumentar.

11. Quando isso acontecer não se afobe. Invista em mais acordos de exportação. Observando sempre os indices que sua cidade precisa para crescer. Ps. Cultue mercurio e declare festival a cada 12 meses. Seu comercio prospera mais. (se na sua fase tiver ouro, não vale a pena importar)

12. Quando sua cidade estiver estabelecidada. UFA! Defina seu rumo. Guerra ou cultura.

12.1_ Se escolher Guerra: Crie muralhas, torres e edificio de suporte militar. Produza bastante armas e armadura. Reserve bastante espaço para construir seus exrcecitos. Tenha sempre exercitos reserva porque Roma pedirá que você cada vez mais envie tropas e recursos. Ps. Não se esqueça de fazer estaleiro de broca:Ajuda muito na moral das tropas. cultue marte e promova festivais para ele.

13.2_Se escolher Cultura: Crie uma vila de patricios. Lembre-se quanto mais casas, mais dficil satisfaze-los. Os patricios precisam de mercadorias exóticas e você terá que exporta-las. Será preciso construir uma série de edificios a volta deles. Então deixe bastante espaço para isso.

14. Observem bem os indices , Paciência e Boa Sorte!!!!!

Eviando por Carol Lins e Carol Bispo

carois
carois
, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil