Dica e Truques sobre "Caesar IV" para "PC" por lucseif

#Dicas & Truques Dicas e Truques de Caesar IV para Computador. Publicado por lucseif, em .

Bem, aqui vão algumas dicas para conseguir SEGURAN??A, PROSPERIDADE, FAVOR e CULTURA ao máximo na sua cidade, além de outras ajudinhas para se desenvolver sua cidade em menos tempo.

SEGURAN??A-------------------------------------------------------

1º. Certifique-se de que sua cidade possua prefeituras e escritorios de engenheiros suficientes.

2º. Mantenha o nivel de desemprego baixo. Para isso, se não tiver mais como criar empregos, coloque torres nos muros da cidade.

3º. Com os passos a cima, se não houver crime na cidade, sua segurança chegará a 50%. Para deixa-la em 100%, circule sua cidade com muros que será suficiente. Aos poucos a segurança chegará a 100. DICA: fazendas, campos de mineração e pastagens podem ficar de fora da muralha. Certifique-se de não haver nenhuma falha provocada por pedras ou árvores.

FAVOR-----------------------------------------------------------

1º. Vá à tela do conselho, na opção imperial, você encontrará os pedidos e solicitações de roma. Ao enviar o pedido, vc ganhará FAVOR; respondendo a solicitação, vc deixa de perder favor.

2°. Com o dinheiro que vc recebe mensalmente, compre presentes e envie a Roma. Isso almentará bastante suas relações com roma.

PROSPERIDADE----------------------------------------------------

*Esse é um pouco mais complicado. Primeiramente, vc deve conhecer a pontuação de cada casa.

Insula=pequena(1); media(10); grande(25)

Domus =pequeno(1); medio(25); grande(35)

Vila =pequena(1); media(40); grande(60); Fazenda pequena(100); Fazenda media(155); Fazenda grande(220)

Mansão pequena(295);Mansão media(390); mansão grande(500)

Agora, some a pontuação de todas as casas e divida pelo numero de casas q vc construiu. Esse valor é o de PROSPERIDADE. Ex.:(10 insulas grandes, 8 Domus grande, 6 fazendas grandes)Total=(1850ptos/24casas) = 77 de PROSPERIDADE

1°.Em cenários pequenos, construa menos insulas, e se tiver uma boa grana, feche a cidade com muros para que os domus possam se desenvolver por completo. *DICA: cuidado com os muros perto das residencias, eles diminuem NECESSIDADE.

2º.Construa pequenos quarteirões com vilas, com facil acesso ao mercado, porém nao os coloque ao lado de mercados,fabricas e fazendas, pois diminui o nivel de necessidade e ela não crescerá. Para subir a necessidade, coloque árvores, praças, bustos, estatuas e pisos proximo as vilas.

3º. Faça as contas do numero de PROSPERIDADE necessário e só depois comece a construir.

CULTURA---------------------------------------------------------

Para um número elevado em cultura, não é necesserário somente entretenimento, mas também livrarias, balneários, hospitais, clinicas, barbearias, escolas, templos, etc.

Para que o número de CULTURA se eleve, garanta a cobertura total de cada um desses elementos.

1º. Construções mais caras, coloque-as mais centralizadas para que atinja uma cobertura maior. De preferência aos edficios que exigem mais trabalhadores.

2º. Construções menores e mais baratas, podem ser colocadas na periferia.

3°. Escolha adequadamente a localização dos templos. Além de possuir uma área pequena de cobertura, exigem muitos trabalhadores. Caso seja dificil colocar todos os templos, dê preferencia a Ceres e Júpter. Ceres aumenta a colheita e Jupter queima suas casas se ele não for venerado.

============================================================

OUTRAS DICAS:

BONUS DOS dEUSES---------------------------------------

Cubra todas as casas com templos e ganhe:

_______________________________________________________

JUPTER

Bonus

1.Esteem: Penalidades em Favor são reduzidas em10%.

2.Boon: Aumento na crobrança de taxas.

3.Grace: Casa evoluem mais rápido.

Benevolencias

1.Lesser: Ele acaba com alguns criminosos.

2.Greater:Ele acaba todos os criminosos.

_______________________________________________________

MARTE

Bonus

1. Strength:Industrias produzem amamento + rápido

2. Valor: Soldados ganha habilidades de combate

3. Glory: Aumenta a taxa de imigração de recrutas

Benevolencias

1. Lesser: Dá 20 semanas de experiencia de formação

2. Greater: Dá experiencia a todos os escalões etários.

________________________________________________________

MERCURIO

Bonus

1.Skill:Trabalhadores carregam + itens de cada vez 2.Savvy: Exportações geram mais lucro.

3.Reward: Custo de abertura de rota diminuída.

Benevolencias

1.Lesser: Dá uma pequena qtidade de dinheiro p cada rota de comercio aberto.

2.Greater: Dá uma grande qtidade de dinheiro p cada rota de comercio aberto.

_________________________________________________________

CERES

Bonus

1.Fruits: Uvas e azeitonas crescem mais rápido

2.Gift: Produção mais rápida de carne e lã

3.Ceres: Grãos e legumes crescem mais rápido

Benevolencias

1.Lesser: Alguns campos amadurecem durante a noite

2.Greater:Todos os campos amadurecem

__________________________________________________________

BACCHUS

Bonuses

1.Libations: Vinho é produzido 8% mais rápido.

2.Bacchus:Os prédios geram mais recursos

3.Festivities: Todas as casas da cidade tornam-se mais felizes

Benevolences

1.Lesser: Todas as famílias patrícias recebem luxo extra e mercadorias exóticas dos tipos que já possuem.

2.Greater: Todas as famílias receber ainda mais luxo extra e mercadorias dos tipos que já possuem.

____________________________________________________________

Bem, por enquanto é isso... logo estarei postando mais alguma coisa...

Lucas Seifert

lucseif
lucseif