Dica e Truques sobre "Dragon Age: Origins" para "PC" por robson0guedes

#Dicas & Truques Dicas e Truques de Dragon Age: Origins para Computador. Publicado por robson0guedes, em .

Dragon Age: Origins. Cheat passo-a-passo:

1º- Passo:

Crie um atalho para o jogo na area de trabalho, clicando com o botão direito do mouse e selecionando "Adicionar" - "Atalho".

OBS: O arquivo executavel de carregamento do jogo para o atalho fica no seguinte endereço: "C:Program Files (x86)/Dragon Agebin_shipdaorigins.exe" para o windows 7 64 Bits (que é o meu caso). E "C:Program Files/ Dragon Agebin_shipdaorigins.exe" para as versões 32 bits.

----------------------------------------------------------------------------

2º Passo:

Abra o atalho do jogo que você acabara de criar clicando com o botão direito do mouse e vá em propriedades do atalho. Veja na aba "atalho" que existe uma primeira linha indicando o Destino (é aqui que você irá trabalhar): Observe que o destino original do atalho é o seguinte:

"C:Program Files (x86)Dragon Agebin_shipdaorigins.exe" se o sistema operacional for 64 bits ou "C:Program Files / Dragon Agebin_shipdaorigins.exe" nas versões 32 bits, como eu já disse.

Então adicione -enabledeveloperconsole. Preste atenção, tem que dar um espaço logo após o sinal de aspas (") para adicionar o comando descrito acima e sem o ponto no final(de modo que fique assim:"C:Program Files (x86)Dragon Agebin_shipdaorigins.exe" -enabledeveloperconsole); depois basta clicar em Aplicar e depois Ok. OBS: se não der o espaço após o sinal de aspas (") o gerenciador não aceitará a alteração.

----------------------------------------------------------------------------

3º- Passo: (esse é o grande macete que você não encontra em lugar nenhum, descrito de forma clara. Pois aqui está bem explicadinho. Sem ele, nada funciona)

Abra a pasta BioWare em Meus Documentos, abra a pasta Dragon Age; localize e abra a subpasta Settings, e dê um duplo clique para abrir o arquivo KeyBindings.

Procure a linha de comando: OpenConsole_0=Keyboard::Button_GRAVE

Substitua o GRAVE pela letra L (maiuscula) e salve (sobrescreva o arquivo original) de modo que fique assim: OpenConsole_0=Keyboard::Button_L (sem ponto no final). Obs: no lugar da letra "L" você pode usar qualquer outra, desde que não seja uma letra usada para alguma função do jogo; testei várias e a letra "L" foi a que ficou melhor, por isso: deixe ela mesma. Lembrando que a letra que você utilizar aqui deverá ser a mesma para abrir o console como verá descrito no proximo passo.

Pronto: daqui para frente, todas as alterações serão feitas já com o jogo carregado no ultimo ponto de salvamento ou no ponto que você deseja carregar, como será descrito no proximo passo.

----------------------------------------------------------------------------

4º- Passo:

Nos passos anteriores você inseriu no atalho o comando para aceitar os Cheats; daqui para frente todas as alterações serão feitas com o jogo aberto no ponto de carregamento de sua escolha.

Clique no atalho, que você criou no primeiro passo, para iniciar o jogo, como se fosse jogar uma partida normal.

Quando o jogo abrir, carregue o último ponto que você salvou, ou qualquer parte que queira. Selecione o seu personagem normalmente, como se fosse jogar (pois o cheat vai valer para o personagem selecionado); então, pressione a tecla "L" (aqui não faz diferença se o Caps Lock está acionado ou não; ou seja, não importa se é maiuscula ou minuscuscula) e em seguida a tecla "Backspace" para ter acesso ao console; então digite o comando do cheat que você deseja utilizar (Obs:enquanto estiver digitando o cheat, nada vai aparecer escrito na tela ou pode aparecer um monte de simbolos na parte superior da tela; não se preocupe com isso, apenas digite o comando (cheat).Quando terminar de digitar o comando, clique na tecla "Enter" e, se tudo tiver corrido bem, vai aparecer uma indicação do cheat sobre a cabeça do personagem selecionado (tipo "immortal" para o cheat de imortalidade ou "Kill all" para o cheat de matar todos os inimigos, e assim por diante).

No final do texto segue uma lista de comandos (cheats) que você pode usar.

Neste ponto cabe uma observação:se você reparar, o jogo vai estar congelado quando você teclar "L" e depois "Backspace": ou seja, se você tentar mover o personagem, ele não responderá, (isso é sinal de que você está dentro do console de configuração do cheat). Lembre-se que o cheat em questão será introduzido para o personagem selecionado; logo, se você quiser introduzir cheats para todos, deverá fazer, um por um, ou seja: persnagem por personagem, cheat por cheat.

Mais uma vez, lembrando, não se esqueça da sequencia:L-Backspace-Cheat-Enter.

A sequencia é a mesma para todos; variando nesta formula apenas o comando (o cheat); pois este varia de acordo com a caracteristica ou habilidade que você deseja introduzir no personagem em questão; e existem muitos cheats: para imortalidade, para saude, para cura, para matar os inimigos, etc, etc... Como eu já disse acima, no final do texto tem uma lista com alguns, mas você poderá encontrar outros na internet.

----------------------------------------------------------------------------

Segue abaixo uma lista com alguns Cheats; imprima esta lista para que você possa digitar o cheat que deseja quando o jogo estiver carregado na tela:

OBS: Teste primeiro com o cheat de imortalidade (runscript pc_immortal ), pois foi o único que usei por aqui e está funcionando... Tenho visto muita gente reclamando que exitem comandos que não funcionam. Por fim, lembrando: não esqueça de dar espaço entre runscript e pc, no cheat que citei de imortalidade (há... E não tem ponto no final não); ok !?...

Divirtam-se...

runscript addxp X ??? Adiciona o número X de XP

runscript zz_money X ??? Cobre na quantidade X (1000 = 1 Gold Piece)

runscript pc_immortal ??? Saúde infinita (não morrerá)

runscript zz_addparty NPCname ??? Adiciona um membro ao grupo pelo nome

runscript ai off ??? Desligar AI

runscript selectparty ??? Tela de seleção de grupo

runscript chargen ??? TEla de origem

runscript killallhostiles ??? Matar todos os inimigos

runscript zz_addapproval X Y ??? Aprovar personagem

runscript zz_addparty ??? Adicionar jogador além do limite

runscript healplayer ??? Curar o grupo

runscript bowlingforferelden ??? Empurrar os inimigos e adicionar um escudo

runscript zz_dropparty ??? Remover todo o grupo

runscript zz_talk_nearest ??? Falar com o NPC mais próximo

runscript zz_pre_strategy ??? Teletransportar o grupo para o fogo de Duncan em Ostagar

runscript zz_pre_demo2 ??? Teleportar o grupo para Ostagar

runscript wizard ??? Tornar-se um mágico de nível 2

runscript rogue ??? Tornar-se um ladrão de nível 2

runscript warrior ??? Tornar-se um guerreiro de nível 2

runscript addtalent X ??? Adiciona talentos ou magias onde X é o talento oou magia

runscript removetalent X ??? Remove um talento

Códigos das personagens

1 ??? Alistair

3 ??? Morrigan

5 ??? Shale

6 ??? Sten

7 ??? Zevran

9 ??? Eiliana

robson0guedes
robson0guedes
, Japeri, Rio de Janeiro, Brasil